Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Abrindo empresa para construir e vender!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gottsfritz

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 5:32 pm    Assunto: Abrindo empresa para construir e vender! Responder com Citação

Boa tarde a todos.

Primeiramente parabéns pelo fórum!
Sou novo no fórum mas venho lendo por alguns dias e percebi que aqui reunem-se grandes dicas e material de grande importância, principalmente para pessoas que como eu estão inciando nesta área de investimentos e com grande ânsia de ganhar dinheiro! hehehehe

A minha situação é a seguinte:

Sou estudante de engenharia civil, me formando dentro de duas semanas e jutamente com um amigo e meu irmão (também engenheiros civis) pretendo abrir uma empresa para construção de casas populares para venda.
A idéia é, com uma equipe bem dimensionada, um projeto bem planejado e orçamentado, construir e vender, com um capital inicial aproximadamente de 60 a 90k, uma ou mais casas populares.

Para isso, estudaríamos o potencial de venda em alguns determinados bairros até encontrarmos um terreno acessível para construirmos.

Li bastante sobre o assunto (ainda pretendo ler muito mais), principalmente aqui no fórum, mas ainda estamos inseguros sobre esta situação.

Acredito que temos tudo para dar certo neste ramo, já conhecemos equipe de profissionais bons para a construção, e detemos todo o conhecimento teórico sobre o assunto.

No entanto ainda nos falta a opnição de alguem com mais experiência, alguém que tenha know-how neste tipo de investimento.

Somos de Recife/PE e o mercado imobiliário está MUITO aquecido por aqui.

Oque vocês acham sobre essa situação?
Vocês tem alguma dica para começarmos com o pé direito nesta empretitada?

Muito obrigado novamente pelas informações já contidas aqui no fórum, e espero fazer parte ativamente desta comunidade!

Desde já agradeço a atenção de vocês!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ! Smile

Te desejo boa sorte, pois querendo ou não vai precisar. Wink

Acima de qualquer coisa: te prepara para os problemas com mão de obra ... =/
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

1] Acredito que seu público alvo serão pessoas de baixa renda que procuram ter a casa própria, então procure atuar no bairros mais afastados do centro e em desenvolvimento, onde o terreno tende a ser mais barato.

2] Trabalhe com antecipação de clientes (baixo valor de entrada, parcelas iniciais e balões) enquanto os imóveis estão na planta para conseguir manter a construção, atrair clientes e facilitar o financiamento das casas (já que a antecipação será considerada como entrada para o financiamento).

3] Acredito que há a opção de construção por blocos que irão acelerar e diminuir o custo da construção (isso você deve entender melhor que eu [rs]).

4] Problemas com mão de obra não irão faltar, principalmente quando se refere a previdência social. Por isso, tudo deve ter nota fiscal! Recolha o INSS de forma adequada e verifique se seus fornecedores estão recolhendo o INSS/FGTS do funcionários que estarão na sua obra.

5] Você precisa de um contador que realmente faça sua contabilidade, vigie isso! Separe os custos de serviços e materiais, além os de concretagem para abater de impostos.

6] Recolha todos os tributos em dia porque a empresa irá precisar de certidões para efetuar as vendas.

No momento, ficam essa dicas, espero que sejam úteis.
Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
spal

MensagemEnviada: Sáb Jan 14, 2012 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Vc deveria avaliar muito bem a questão de abrir uma empresa. Acho que este montante de capital ainda é pequeno para justificar uma empresa, e toda a formalização que ela exige.
Vc pode construir e vender imóveis muito bem na condição de pessoa física. Acho que fica mais fácil, menos burocrático, e vc ainda terá vantagem tributária (há uns limites de IR que vc poderia usar para não pagar IR, pelo menos na primeira casa).
Abs e boa sorte.
SPAL
Mr.Money

MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2012 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, também sou novo aqui mas já vinha acompanhando o Fófum faz tempo.

Sou de São Paulo e também gostaria de investir na construção de imóveis.

O problema é que não vejo muitos lugares em São Paulo, capital, para investir, visto que os terrenos e impostos estão muito caros.

Gostaria de investir algo como 60k a 90k também.

Alguém me daria alguma sugestão de bairro ou cidade próxima de SP para investir
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!