Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Apresentação - Rikrdo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rikrdo

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 10:51 pm    Assunto: Apresentação - Rikrdo Responder com Citação

Bom turma, tenho 36 anos, sou gerente de banco (não me crucifiquem por favor hehehe).
Sou formado em Eng. Civil, mas antes desse bum! do mercado imobiliario brasileiro fiz o concurso do banco e acabei passando, já estou a 7 anos e não me arrependo pois sempre fui muito determinado e focado no crescimento profissional. Creio que tive uma boa ascenção dentro da empresa pois hoje sou gerente geral de agencia. Agora estabilizado financeiramente, com uma graninha na poupança, e pretendendo abrir meu próprio negócio. Estou entre 3 opções:
Comércio, pois vejo que aqui na minha cidade ainda há campo pra vários tipos.
Ensino, mais propriamente u cursinho pra concursos publicos onde eu mesmo também daria aula, já fui professor de matemática, e posso passar alguma coisa de conhecimentos bancários.
Consultoria, vejo ainda muito amadorismo dentre os empresarios da região, como já fui gerente PJ e ajudei muita empresa com relação a investimentos/melhorias a fazer, creio que posso ganhar dinheiro com isso. O único problema aí são os clientes confundirem minha posição no banco com meu serviço profissional de assessoria, entendem né?
Como não há definição ainda conto com a ajuda e dicas dos amigos do forum que tem experiencia nessas áreas para a tomada de decisão.
Também estou disponível para retirada de dúvidas em minha área de atuação.
Bom, é isso ... aguardo os comentários.
Abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo Rikrdo! Smile
Acho consultoria um ramo maravilhoso pois é o meu, sou consultor de sistemas e todo tipo de consultoria tem muito espaço e procura no mercado pois não exige nada de investimento apenas seu conhecimento! Então o retorno é garantido.
Quanto as outras opções achei interessante o cursinho para Concursos, minha namorada já fez 2 e pagou uma grana, salas sempre cheias e pessoas interessadas, boa área para investir.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2012 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo Rikrdo... bb ou cef?
Então....
Eu acredito que as 3 alternativas säo boas.
Mas vc deseja largar do banco e ter a sua empresa?
Caso não deseje, o comércio seria a melhor opção....
Em segundo lugar, o cursinho preparatório.
E por último a consultoria. Acredito que essa atividade dependerá muito de vc...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rikrdo

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2012 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Bem vindo Rikrdo! Smile
Acho consultoria um ramo maravilhoso pois é o meu, sou consultor de sistemas e todo tipo de consultoria tem muito espaço e procura no mercado pois não exige nada de investimento apenas seu conhecimento! Então o retorno é garantido.
Quanto as outras opções achei interessante o cursinho para Concursos, minha namorada já fez 2 e pagou uma grana, salas sempre cheias e pessoas interessadas, boa área para investir.

Valeu, estou pensando mesmo nisso (consultoria), vi inclusive que tem várias opções de cursos on-line, vc chegou a fazer algum? recomenda? Vi um do senac SP em torno de R$ 500 com certificado, o que já é um diferencial, o que acha?
Rikrdo

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2012 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

miro escreveu:
Bem vindo Rikrdo... bb ou cef?
Então....
Eu acredito que as 3 alternativas säo boas.
Mas vc deseja largar do banco e ter a sua empresa?
Caso não deseje, o comércio seria a melhor opção....
Em segundo lugar, o cursinho preparatório.
E por último a consultoria. Acredito que essa atividade dependerá muito de vc...

Olá, sou da CEF.
Não penso em largar o banco, é meu porto seguro, pretendo até me aposentar se nada de extraordinário acontecer até lá. Daqui uns 3 anos penso em pedir transferencia para alguma cidade do Nordeste e viver com maior qualidade de vida, mas ainda na CEF. Claro que com alguma atividade paralela que consiga aumentar ainda mais minha renda.
Também acho o comércio uma boa, mas o que eu queria investir e montar do jeito que acho que seria legal iria precisar pelo menos de 100-120 mil. Então ainda não dá. valeu !!!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 8:32 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo !! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2012 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Rikrdo escreveu:

Valeu, estou pensando mesmo nisso (consultoria), vi inclusive que tem várias opções de cursos on-line, vc chegou a fazer algum? recomenda? Vi um do senac SP em torno de R$ 500 com certificado, o que já é um diferencial, o que acha?

Eu tenho certificação na minha área que é a Consultoria de sistemas, mas minha certificação é bem específica e não foi pelo Sebrae mas por uma empresa de sistemas internacional.
Porém como o colega falou, para estar nessa área necessita de muito tempo e como largar o emprego não é uma opção então não recomendo ou vai só sujar seu nome com os clientes caso queira futuramente pegar esse ramo 100% e ai estará marcado como um cara que não deu muita atenção ou não tinha disponibilidade. Agora o cursinho eu discordo que necessite de tanto tempo, você poderia dar aulas em determinado horário ou de fim de semana além de ter uma equipe que iria suprir sua falta no decorrer da semana pois a busca é muito alta por esse tipo de serviço.
O negócio próprio ao contrário do que a maioria pensa exige sua presença integral em sua fase inicial e mesmo quando o negócio já caminhar com as próprias pernas sua presença ainda será necessária para evitar gastos muito maiores com supervisores e consultorias que mantenham tudo conforme seu gosto.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rikrdo

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2012 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:

só fiquei um pouco preocupado que, mesmo voce sendo da area bancária e etc... não apareceu em suas opções investir em bolsa ou em papeis, já que voce poderia facilmente mexer com isso no seu dia a dia...

boa sorte na escolha ^^

Olá

na verdade sempre apliquei o que conseguia de sobra no fim do mês, mas não em bolsa ou papéis, somente algo mais seguro tipo CDB, fundos RF, tesouro direto etc.
mas penso sim ainda em investir na bolsa, mas pra isso tenho que estudar mais, ver que análise de mercado seguiria se fundamentalista (como Buffet) ou técnica (como Soros).
Valeu pela resposta e boas vindas!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!