|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
FábioOliveira
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 8:22 pm Assunto: 18 anos, iniciando minha Educação Financeira |
|
|
Olá, tenho 18 anos, desde uns 15,16 acho fascinante esse mundo, de negócios, investimentos, e a cada dia se intensifica mais, enquanto meus amigos viram um lamborhini aventador ontem passeando pela cidade e acharam o máximo, eu também me apaixonei, pois é o meu sonho, aquilo me deu ainda mais força, ainda mais energia e vontade e fez daquilo a minha meta, conseguir ou não, é outra história!
Continuando.. consegui pegar uma bolsa integral pra engenharia civil aqui na cidade ao lado, e tenho um trampo de boa, que dá pra estudar, ou seja: um curso que me custaria 750~900 durante 5 anos, irá custar 0, e guardando aproximandamete 300 reais por mês do meu salário terei no final do curso 35 mil reais, o que na minha opnião vale mais do que estudar em uma federal e ter que gastar com moradia, pra mim não vale a pena. No término da facul, trabalho não vai faltar, e em uns 2 anos ja teria capital suficiente pra abrir um negócio, o que vcs acham, meu planejamento é válido? obg |
|
|
 |
|
daniel_gondao Nível 3

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2010 Mensagens: 296
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 9:47 pm Assunto: |
|
|
Sim. Vai investindo o dinheiro. Lembre que a melhor coisa que voce faz e estudar, só assim vão pagar mais pelo seu tempo. |
|
|
 |
cleitondio Nível 3

Registrado em: Domingo, 13 de Mai de 2007 Mensagens: 402 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2012 12:27 am Assunto: |
|
|
opa, com 18 anos voce tem um ponto muito importante que é básico para qualquer investimento, TEMPO.
então meu conselho é simples, vai investindo, todo o mes sem falta e deixa os juros compostos fazerem a tua parte. Principal ponto, só compra não vende, ou seja, sem pressa pra retirar o que investir.
então usa este dinheiro da economia do curso pra investir mas não tira não. Depois de formado, com um trabalho melhor remunerado faz um novo colchão destinado a abrir um negocio. _________________ http://guiainvestimentos.blogspot.com/ |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Jan 23, 2012 8:40 am Assunto: |
|
|
Que massa ! Fico feliz pacas ao ver o pessoal se interessando desde cedo !!
Só uma correção: "emprego não vai faltar" se o boom imobiliário permanecer ... há alguns anos o pessoal se formava e ficava a ver navios, por isso que hoje existe a falta de profissionais da área, ninguém queria ...
Se continuar como está, o emprego é garantido. Se não ... =/
Foi bolsa ou foi financiamento ? _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
FábioOliveira
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 4:16 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal, ainda não aprendi quotar aqui, então vou responder tudo de uma vez aqui mesmo. cleitondio, eu não tenho taanto tempo assim, pois tenho que estudar e trabalhar, então só me sobra domingo livre praticamente, mas mesmo assim, vou estudando o melhor e guardando dinheiro pra aproveitar os juros da poupança que são pequenos, mas seguros.
Zé da Silva, concordo com vc, ainda mais que vou demorar 5 anos pra me formar, eu tenho pouca experiência, mas me parece que pelo menos na próxima década isso vai continuar, eu moro no interior de SP, e em TODO LUGAR tem obras, de tudo o que você imaginar, isso em uma das áreas mais ricas do país, imagina o que não falta de infraestrutura no centro, norte, e como ainda falta muito, pro país subir de padrão em termos de infraestrutura, acho que vai um tempo, só espero que vc esteja certo e eu não seja parte da "massa burra" de engenheiros a se formarem ^^. Foi bolsa, eu ganhei pelo PROUNI.
Mullencampf, Obrigado |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 7:47 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
miro Nível 3

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2011 Mensagens: 270 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 10:27 pm Assunto: |
|
|
opa... continue com esse seu objetivo...
Trabalhe bastante na área que pretende atuar antes de abrir o seu negócio, tanto para ganhar experiência como para construir uma rede de contatos...
Ah! Parabéns pela bolsa!  |
|
|
 |
cleitondio Nível 3

Registrado em: Domingo, 13 de Mai de 2007 Mensagens: 402 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 12:56 am Assunto: |
|
|
FábioOliveira escreveu: | Olá pessoal, ainda não aprendi quotar aqui, então vou responder tudo de uma vez aqui mesmo. cleitondio, eu não tenho taanto tempo assim, pois tenho que estudar e trabalhar, então só me sobra domingo livre praticamente, mas mesmo assim, vou estudando o melhor e guardando dinheiro pra aproveitar os juros da poupança que são pequenos, mas seguros.
|
Oi FábioOliveira, me desculpe, acho que não fui claro na questão do tempo, não quis dizer que voce tem tempo durante o dia, que está com o dia a toa, quiz dizer que voce com 18 anos tem bastante tempo pela frente, anos pela frente, então se voce deixar os juros compostos fazerem a sua parte, daqui a uns 10 ou 20 anos poderá ter um patrimonio enorme.
agora com 18 anos pensar em daqui a 10 ou 20 anos pode ser desmotivante, mas vai comprando (ações, imoveis, fundos imobiliários, TD, LCI etc) e nunca vendendo como eu comentei no primeiro post que voce um dia vai se agradecer por ter feito isso. _________________ http://guiainvestimentos.blogspot.com/ |
|
|
 |
Marcelodn Nível 2

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 Mensagens: 105
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 6:13 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo ao clube, minha historia parece com a sua, prouni, investimentos e etc. rsrsrsr a diferenca é que eu faço adm. Mas trabalho em uma contrutora hahaha! enfimm, seja bem vindo! |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!