Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Até que ponto vale apertar para pagar a vista?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fwp

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 2:42 am    Assunto: Até que ponto vale apertar para pagar a vista? Responder com Citação

Amigos e conselheiros, zé etc.. Razz

Toda vez que vou comprar alguma coisa eu e minha esposa entramos em um certo conflito, pois o nosso dinheiro é o mesmo e eu quero pagar os tributos/compras a vista (mais para me livrar do comprometimento do que pelo desconto até) e ela quer parcelar sem juros em suaves prestações.

A situação é a seguinte, no mês de janeiro conseguimos pagar 2x IPTU'S e 2 IPVA'S a vista, conseguimos um belo desconto e nos livramos de parcelas, tudo isso graças ao décimo terceiro.

E nos restou R$ 900 reais e temos 2 coisas "caras" para pagar agora no início de fevereiro, 1- geladeira (R$ 1.500) e 2- seguro do carro dela (R$ 1.700).

A geladeira o desconto é de 5% "apenas" porém o seguro é R$ 1.700 a vista e se parcelar como ela quer, em 10x passa para R$ 1.900, ou seja R$ 200,00.

Bom, isso são gastos fora os já computados que estão no controle.

Aí que vem o problema, como o desconto do seguro é maior que da geladeira, queria fazer de tudo para pagar o seguro em até 4x 425 que sai o mesmo valor de a vista, e a geladeira eu teria queria parcelar em no máximo 5x, totalizando + R$ 300 mensais durante 5 meses, resumo da ópera, iriamos ficar durante 4/5 meses apertadíssimo pagando esses 725,00 "extras".

A idéia dela é mesmo perdendo o desconto, dividir em 10x ambos, o que daria R$ 340,00 mensais e ficaríamos bem mais folgados.

A idéia dela de ficar folgado é interessante a se pensar que pode ocorrer algum imprevisto dentro desses meses e com isso teríamos uma "reserva mensal" além de ter uma qualidade de vida um pouco melhor, podendo sair mais e aproveitar, porém eu ainda tenho a velha mania de querer pagar tudo a vista ou na menor prestação possível Confused

O que vocês nos recomendariam?

Att,

Marcelo. Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

As vezes(na maioria) não temos dinheiro para pagar tudo a vista. Mesmo tendo, não é sensato pagar a vista quando são oferecidos parcelamentos que não aumentam em nada o valor gasto e tambem não oferecem desconto para a vista.

Por isso acho que as 4 parcelas do seguro. Voce deve optar por elas.

A geladeira se voce realmente precisa dela agora, como não tem o dinheiro a vista vai nas 5 parcelas.

O que não pode é mês que vem voce trocar seu forno, sofá, TV, etc. Ai vai complicar. E nem abusar nas saidas e na qualidade de vista acima do que já estão acostumados.
fwp

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi daniel, boa tarde.. De grande valia sua ajuda.. A questao e que se eu fizet em 4x o seguro e 5x a geladeira ficariamos por uns 4 meses apertados ate pra sair fds.. Enquanto se pagassemos em 10x teriamos uma qualidade minima para os finais de semana, afinal de contas so trabalhar nao da.
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Deculpa, reli seu topico e vi que voce mesmo achando essa configuração a melhor, ficaria apertado com as parcelas.

A geladeira acima de 5x sofre juros?

Tem certeza que o desconto da geladeia é menor? Eu fiz a conta meio rapido mas acho que não é. espera algum mais experiente ai nos juros composto fazer essa conta.
fwp

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Daniel, a geladeira custa 1500 em 12x sem juros, mas se pagar a vista tem 5% de desconto.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Torço para que o artigo te ajude: http://www.clubedopairico.com.br/pagar-a-vista-ou-a-prazo-qual-e-a-melhor-opcao/3798

Eu compraria em 12x sem juros ... 5% de desconto é pouco. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também compraria em 12x sem juros, e só compraria se fosse uma real necessidade no momento.
Se conseguirem ficar mais folgados, na minha opinião é melhor (por causas de imprevistos e etc.). E, o que sobraria por mês, você pode investir ou antecipar alguma parcela (se possuir desconto na antecipação).

Mas o principal ponto optando pelo parcelamento é a disciplina. Estar folgado financeiramente não significa ter mais poder de compra. Precisando ter o cuidado/controle para que os parcelamentos não se transformem em uma bola de neve.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!