Clube do Pai Rico

Pergunte ao Pai Rico ||| 143

Pergunta:

Olá pessoal, uma dúvida:

Não manjo muito em investimento de imóveis, entretanto estou em vias de fazer uma negociação, gostaria de saber se estou no rumo certo.

Meu imóvel tem três casas, sendo uma com dois andares. No andar de baixo tenho uma loja. Tudo está alugado.
As três casa dão R$1.500,00 e a loja dá R$700,00 (livre de impostos, hehehe.)

Um colega está me oferecendo R$90 mil agora e R$90 mil daqui 30 dias pelo imóvel. Com R$180.000,00 no bolso posso vislumbrar investimentos melhores. Eu acho.

É um bom negócio? Levando em conta que eu nunca conseguiria juntar tanto dinheiro em tão pouco tempo.

Resposta:

Boa tarde Jony,

Você já parou para fazer as contas de quanto os imóveis dão – no total, e de quanto isso é em relação ao que foi ofertado ? Vamos lá!

No total os teus imóveis geram R$ 2.200,00 correto ? (R$ 500,00 de cada casa e R$ 700,00 da loja)

Em relação aos R$ 180.000,00 os R$ 2.200,00 são 1,22%. Como você disse, esse valor é “isento” de imposto de renda. (tome cuidado com isso ok ?)

Me diga: onde você conseguirá obter 1,22% ao mês – já sem o imposto de renda … ? Sim, em bolsa conseguiria. Tem conhecimento na área ? Tem experiência na área ?

Sinceramente ? Não acho que a venda seja uma boa opção … ao menos não para usos simples do dinheiro. Qual havia sido a alternativa de investimento que você tinha pensado em usar ?

Pode parecer muito dinheiro “por estar tudo junto”, mas do jeito que você falou ele “vale” muito mais assim – na forma dos imóveis – do que se fosse nota sobre nota. 😉

Abraços !

    Envie sua dúvida ao Pai Rico*:

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu twitter

    Sua dúvida

    (*) – Pai Rico é apenas um personagem fictício. Na verdade as respostas serão formuladas pelos membros da equipe do Clube do Pai Rico