Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

TENHO DOIS IMÓVEIS: QUAL DEVO VENDER?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
clic51
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação

MAUCOUTO escreveu:
clic51 escreveu:
Pergunto:
Voce nao esta rcebendo nada mensalmente devido o atraso da obra no apto maior?

Não recebi nada. O contrato de promessa de compra e venda estabelecia uma multa de 0,5% ao mês a partir do sexto mês de atraso, contudo havia algumas excludentes, relacionadas a motivos de força maior. E é exatamente nisso que a construtora se baseia. Ela alega que houve escassez de mãod e obra e de materiais e que o atraso não ocorreu por sua culpa. Resumindo: indenização, só com ação judicial.
E isso não é exclusividade da PDG, a maior do Brasil. Cyrela e Rossi tb tâm agido assim.

Meu primeiro apto na planta, comprei ingenuamente sem questionar essa clausula, de multa que receberia se caso nao fosse entregue na data combinada. E tambem existia a clausula de que eles nao deveriam pagar nada se existisse atraso devido a falta de materia prima, eventos da natureza, etc...
Pois bem, uma coisa é contrato, outra é o direito que sera interpretado pelo juiz na hora que julgarem. É o juiz que vai julgar se o atraso foi incompetencia por parte da construtora ou realmente eventos de força maior. Se vc juntar as inumeras obras que a tal construtora estava no momento, provara que entao nao seria mao de obra que esteja escasso, e sim, incompetencia por assumir mais obras do que conseguiria de fato conduzir. Enfim, vai fundo atras dos seus direitos. Nao falta advogado que faria isso sem vc dar $, e sim, so em troca de %.
Vale a pena ir para a JUSTICA. É um direito seu. TODAS CORRETORAS DEVEM HONRAR O PRAZO DE TERMINO DA OBRA. Se vc atrasar, por quaisquer motivos, saude, forca maior, ou falta de dinheiro mesmo, NAO TERA JUROS? E MAIS JUROS? MULTAS? Eles vao fazer valer o direito deles.
TEMOS QUE FAZER O MESMO. Eles estao ganhando rios de dinheiro.
Um dono de uma corretora me disse isso: MUITO DIFICIL ME PEDIREM PARA MUDAR ESSA CLAUSULA. SE ME PEDISSEM, EU MUDARIA.
Nao sera perca de tempo. Vc teria que ter uma proposta de um corretor dizendo, quando comprará o seu apto, que se fosse para investimento, quanto de aluguel pegaria. Esse valor pode te ajudar para ser o valor da multa que eles deverao lhe pagar.
clic51
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

MAUCOUTO escreveu:
jairo_bm escreveu:
Kara, se a intenção é morar, fica c o menor e aplica o lucro da venda do maior.

Que tipo de investimento você sugere?

Pensei em comprar um outro imóvel bem pequeno para alugar. Assim, economizaria uns 15 mil, no mínimo de imposto de renda sobre o lucro imobiliário.
O problema é que está muito difícil encontrar alguma coisa no Rio de Janeiro na faixa dos 100 mil, mesmo nas regiões mais distantes.

Rio de Janeiro deve dar muita gente querendo ser ator, musico, etc. Eu iria atras de apto pequeno. Mobiliaria, e alugaria com calçao de 3 meses. Nao pagou por 3 meses, a pessoa sai. Com contrato, claro.. E fazendo assim pode cobrar um pouco mais no aluguel, principalmente se for mobiliado. Nao faltam inquilinos sem fiador, mas com dinheiro no bolso.
Aqui em porto alegre estou fazendo isso. E esta indo bem. INquilinos: MAIORIA ESTUDANTE VINDO DO INTERIOR.. Pagam 1mil reais por um apto que pago 850 por mes na caixa. FLUXO DE CAIXA: R$ 150,00 por mes. (prestacao decrescente). Nao pague tudo a vista. Compre financiado, com pequena entrada. Se ver que esta tudo indo bem, Compre outro financiado, com mais um pouco do dnheiro que vc pagaria a vista. Tera 2 apto pequenos sendo amortizado por terceiros. E assim vai.
jairo_bm

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

MAUCOUTO escreveu:
jairo_bm escreveu:
Kara, se a intenção é morar, fica c o menor e aplica o lucro da venda do maior.

Que tipo de investimento você sugere?

Pensei em comprar um outro imóvel bem pequeno para alugar. Assim, economizaria uns 15 mil, no mínimo de imposto de renda sobre o lucro imobiliário.
O problema é que está muito difícil encontrar alguma coisa no Rio de Janeiro na faixa dos 100 mil, mesmo nas regiões mais distantes.

Kara, investimentos são muito pessoais, eu particularmente gosto e opero com imóveis, construindo para vender, logo eu no teu lugar faria isso... Very Happy
lusitano

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2012 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Oi MAUCOUTO,

Coincidência, eu estou querendo comprar um apartamento na área da Barra da Tijuca Smile
As áreas que me parecem ter mais potencial de valorização é o Recreio e a area Olímpica.
Tenciono comprar em planta num valor até 400 mil, à vista.
O Recreio será que é um bom investimento ali mais junto da Av Américas?
O meu objetivo é comprar para alugar quando estiver pronto, ou vender quando estiver pronto.

Será que voçê pode me dar a sua opinião? Ainda vale a pena investir ou já está muito valorizado?

obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2012 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

lusitano escreveu:
Oi MAUCOUTO,

Coincidência, eu estou querendo comprar um apartamento na área da Barra da Tijuca Smile
As áreas que me parecem ter mais potencial de valorização é o Recreio e a area Olímpica.
O meu objetivo é comprar para alugar quando estiver pronto, ou vender quando estiver pronto.

Será que voçê pode me dar a sua opinião? Ainda vale a pena investir ou já está muito valorizado?

obrigado.

O que posso lhe dizer é que quando eu comprei o meu primeiro apartamento, o menor, onde estou morando, algumas regiões do Recreio, em especial as mais afastadas da praia (onde fica o Clube do Zico) ou então o final do bairro, mais afastado da Barra (região chamada de Barra Bonita, atrás do Recreio Shopping) tinham o valor do metro quadrado equivalente ou menor que o da chamada Região Olímpica (arredores da Avenida Abelardo Bueno, próximo ao futuro Parque Olímpico). Hoje em dia, qualquer lugar no Recreio é mais caro que a Região Olímpica, com exceção de alguns condomínios que são realmente mais caros pela infraestrutura fantástica que possuem. Mas se compararmos imóveis de mesmo padrão, o Recreio está mais caro hoje, mesmo nas áreas que antes eram mais baratas que a Abelardo Bueno.
Então, acho que o futuro é imprevisível. Pode ocorrer de elas se igualarem ou de o Recreio passar mais à frente ainda, ou a região olímpica disparar. Não consigo prever isso.
No meu condomínio, por exemplo, vocÊ consegue comprar um dois quartos por 350 mil, apartamanto novo. No Recreio, por esse preço é impossível. Novo, só de 400 pra cima. Usado, com armários, etc, você encontra, se procurar muito, por 370, em prédios sem infraestrutura alguma.
Haverá, neste mês de janeiro, um lançamento no Recreio chamado Viverde. Segundo informações que obtive, os apartamentos custarão a partir de 350 mil, com 65m2, mas pelo projeto a que tive acesso dá para perceber que será um projeto bem mais simples, inclusive alguns apartamentos serão térreos, o que achei um absurdo. Além disso, vai ficar uns 3km distante da praia, quase no limite com Vargem Grande.
A duplicação das Américas fez com que o Recreio deixasse de ser um lugar "longe de tudo". O Recreio Shopping foi ampliado, muito comércio foi para o bairro, muitos prédios comerciais, etc.
A Região da Abelardo Bueno ainda não se consolidou. O Recreio foi mais acelerado, nesse sentido. Por exemplo, a Transoeste será inaugurada em junho de 2012, já a Transcarioca ficou para 2014 e a Transolímpica para 2016. O Shopping Metropolitano ficou para outubro de 2013.
Agora, se formos comparar as mudanças futuras, a região da Abelardo Bueno sofrerá mais mudanças em seu entorno que o Recreio, que já foi modificado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lusitano

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2012 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

MAUCOUTO escreveu:
lusitano escreveu:
Oi MAUCOUTO,

obrigado.

O que posso lhe dizer é que quando eu comprei o meu primeiro apartamento, o menor, onde estou morando, algumas regiões do Recreio, em especial as mais afastadas da praia (onde fica o Clube do Zico) ou então o final do bairro, mais afastado da Barra (região chamada de Barra Bonita, atrás do Recreio Shopping) tinham o valor do metro quadrado equivalente ou menor que o da chamada Região Olímpica (arredores da Avenida Abelardo Bueno, próximo ao futuro Parque Olímpico). Hoje em dia, qualquer lugar no Recreio é mais caro que a Região Olímpica, com exceção de alguns condomínios que são realmente mais caros pela infraestrutura fantástica que possuem. Mas se compararmos imóveis de mesmo padrão, o Recreio está mais caro hoje, mesmo nas áreas que antes eram mais baratas que a Abelardo Bueno.
Então, acho que o futuro é imprevisível. Pode ocorrer de elas se igualarem ou de o Recreio passar mais à frente ainda, ou a região olímpica disparar. Não consigo prever isso.
No meu condomínio, por exemplo, vocÊ consegue comprar um dois quartos por 350 mil, apartamanto novo. No Recreio, por esse preço é impossível. Novo, só de 400 pra cima. Usado, com armários, etc, você encontra, se procurar muito, por 370, em prédios sem infraestrutura alguma.
Haverá, neste mês de janeiro, um lançamento no Recreio chamado Viverde. Segundo informações que obtive, os apartamentos custarão a partir de 350 mil, com 65m2, mas pelo projeto a que tive acesso dá para perceber que será um projeto bem mais simples, inclusive alguns apartamentos serão térreos, o que achei um absurdo. Além disso, vai ficar uns 3km distante da praia, quase no limite com Vargem Grande.
A duplicação das Américas fez com que o Recreio deixasse de ser um lugar "longe de tudo". O Recreio Shopping foi ampliado, muito comércio foi para o bairro, muitos prédios comerciais, etc.
A Região da Abelardo Bueno ainda não se consolidou. O Recreio foi mais acelerado, nesse sentido. Por exemplo, a Transoeste será inaugurada em junho de 2012, já a Transcarioca ficou para 2014 e a Transolímpica para 2016. O Shopping Metropolitano ficou para outubro de 2013.
Agora, se formos comparar as mudanças futuras, a região da Abelardo Bueno sofrerá mais mudanças em seu entorno que o Recreio, que já foi modificado.

Oi,

Eu concordo com tudo o que vc disse Smile
É uma dúvida cruel essa de Recreio ou Abelardo Bueno.
Estou na dúvida entre http://www.pdg.com.br/sublime-max-condominium
ou http://cyrela.com.br/rj/imovel/residencial/rio-de-janeiro/barra-da-tijuca/apartamento/maayan
o primeiro por 440 mil, 2 quartos , o segundo por 513 mil 2 quartos. O segundo tem serviços, sendo bem parecido com um apart hotel. Naquela região pode ser interessante.

Mas por outro lado, o condomínio do Recreio está bem mais barato. O prédio parece ser bem mais feio, a estrutura de serviços bem mais simples, e os acabamentos tb serão piores.

Complicado decidir... :/
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2012 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Minha opinião: nos dois casos, tanto do Maayan, quanto do Sublime, os preços estão altos demais.
Uma colega de trabalho comprou um 3 quartos no Sublime por 450 mil em setembro/outubro e ainda ganhará um carro nas chaves. Considerando-se o carro (Novo Uno 0km) como um desconto de 25 mil, teríamos 425 mil.
No caso do Maayan, ele também foi lançado em setembro/outubro e uma amiga desistiu de comprá-lo porque considerou-o caro demais (423 mil, 2 quartos, no segundo andar, com vista interna e sol da tarde, a unidade mais barata disponível)Agora, com esse preço de 513 mil estou vendo que a Cyrela enlouqueceu.
Comparando os dois, não tenho dúvidas de que o Maayan ganha muito em infraestrutura, até porque ele ficará dentro de um bairro planejado, com um parque de 100 mil m2, que é o Cidade Jardim. O Sublime é um condomínio comum, como ele existem dezenas na região Barra-Recreio.
No seu lugar, eu procuraria um apartamento pronto, já que deseja comprar à vista, no Cidade Jardim, pois lá, como são muitos apartamentos (são vários condomínios com mais de 1200 aptos cada), a oferta é também muito grande e isso acaba, às vezes, derrubando os preços.
É possível encontrar apartamentos prontos no Reserva Jardim, de dois quartos, com 78m2 (enquanto os do Maayan têm 69m2) na faixa de 450 a 480 mil.
Dê uma olhadinha nos sites olx e zapimoveis.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lusitano

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2012 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

MAUCOUTO escreveu:
Minha opinião: nos dois casos, tanto do Maayan, quanto do Sublime, os preços estão altos demais.
Uma colega de trabalho comprou um 3 quartos no Sublime por 450 mil em setembro/outubro e ainda ganhará um carro nas chaves. Considerando-se o carro (Novo Uno 0km) como um desconto de 25 mil, teríamos 425 mil.
No caso do Maayan, ele também foi lançado em setembro/outubro e uma amiga desistiu de comprá-lo porque considerou-o caro demais (423 mil, 2 quartos, no segundo andar, com vista interna e sol da tarde, a unidade mais barata disponível)Agora, com esse preço de 513 mil estou vendo que a Cyrela enlouqueceu.
Comparando os dois, não tenho dúvidas de que o Maayan ganha muito em infraestrutura, até porque ele ficará dentro de um bairro planejado, com um parque de 100 mil m2, que é o Cidade Jardim. O Sublime é um condomínio comum, como ele existem dezenas na região Barra-Recreio.
No seu lugar, eu procuraria um apartamento pronto, já que deseja comprar à vista, no Cidade Jardim, pois lá, como são muitos apartamentos (são vários condomínios com mais de 1200 aptos cada), a oferta é também muito grande e isso acaba, às vezes, derrubando os preços.
É possível encontrar apartamentos prontos no Reserva Jardim, de dois quartos, com 78m2 (enquanto os do Maayan têm 69m2) na faixa de 450 a 480 mil.
Dê uma olhadinha nos sites olx e zapimoveis.

Obrigado pelas dicas caro Maucouto!
SE eu conseguisse o Mayann por 400 mil na planta, vc acha que seria um bom negócio?
O Max Sublime já está fora das minhas opções.
Agora minhas atenções estão viradas para o Recreio (em alternativa). E por 400 mil ainda há mta coisa no Recreio... mas são predios sem infraestrutura mas mais perto da praia - algo que o carioca gosta. E podem valorizar-se mais no futuro devido À localização.

Um vantagem do mayaan é que tem serviços e pode ser alugado praticamente como um apart-hotel, com serviço de arrumadeira, limpeza, entrega comida em casa, etc.

O que vc acha disso?

obrigado!
matvil

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Permaneceria no imóvel menor. Veja bem: Houve gastos em reforma para sua acomodação em torno de R$50.000,00 reais sendo os gastos totais com o imóvel em torno de R$270.000,00 reais financiados pelas prestações no período em que voce esteve aguardando a concretização para entrega até a moradia. Se voce vender o que está atualmente terá de utilizar o valor para quitar o financiamento do maior e não receberá de volta os gastos que teve com reformas e materiais de ponta. O melhor é conceder uma cessão de direitos ao invés de assumir novo financiamento e com a venda do 2º apartamento utilizar o lucro calculado pelo preço de (valorização - custo na planta )para quitação do maior para não assumir divida sem necessidade agora. Veja sua situação. Você não precisa de espaço e sua localização é ótima

http://www.portalbolsadevalores.com.br

http://www.cursodeanalisegrafica.com.br

http://www.mercado-futuro.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!