Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Empréstimos
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Minha idéia é ter uns 10 taxis alugados(gerando +/- R$5.000,00 por mês),montar uma empresa e colocar estes taxis no nome dela.
Então ir "crescendo",indo para taxi aéreo,aluguel de limusines em eventos,taxi para cadeirantes,etc....
Se você tiver alguma idéia ou estiver afim,podemos conversar,também moro no Rio.
O problema é o capital.Como não tenho dinheiro,pretendo usar o dinheiro do banco.

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Minha idéia é ter uns 10 taxis alugados(gerando +/- R$5.000,00 por mês),montar uma empresa e colocar estes taxis no nome dela.
Então ir "crescendo",indo para taxi aéreo,aluguel de limusines em eventos,taxi para cadeirantes,etc....
Se você tiver alguma idéia ou estiver afim,podemos conversar,também moro no Rio.
O problema é o capital.Como não tenho dinheiro,pretendo usar o dinheiro do banco.

Abraços!

Akenaton pelo o que eu estou entendend você tá com muito pouco capital para este negócio eu recomendaria você juntar um pouco mais dinheiro.Afinal se voçê tiver um imprevisto sem caixa pode se ferrar.Ou procurar um sócio também é uma boa,mas eu acho que taxi só pode ter 1 dono.

Boa sorte novamente e antes de fazer qualquer operação faz uma análise financeira criteriosa do investimento.

O primeiro é sempre o mais difícil Very Happy

editado:Akenaton porque você não bota esse dindin que ta guardando para comprar uma casa no taxi?È melhor que paga juros absurdos do banco e quando você for comprar uma casa pega um empréstimo na caixa num juros mais em conta.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é Roma,isto esta me preocupando.Só que o dinheiro do apartamento provavelmente minha namorada não vai deixar eu colocar no taxi.
Pensando no que você falou,eu poderia guardar uns R$1.000,00 para estes imprevisto,o que tu acha?Acha um bom valor?Se as parcelas do empréstimos forem de,pelo menos R$500,00(Que é o máximo que aceitarei),conseguiria manter o negócio por dois meses.

Valeu pela dica,não tinha pensado nisso.
Minha estratégia para imprevisto seria simplesmente vender a autonomia e desfazer o negócio.

Abraços.

OBs:Quanto ao juros do empréstimo,não ligo,apenas as parcelas que não podem passar de R$500,00....o que me daria um lucro mensal,no mínimo, de R$300,00.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:

OBs: Quanto ao juros do empréstimo,não ligo,apenas as parcelas que não podem passar de R$500,00....

esse é o pensamento de 99% da população

Akenaton escreveu:

conseguiria manter o negócio por dois meses.

acredito que o banco não aceitará fazer um empréstimo pra um "plano de negócios" que a pessoa consegue se manter só por 2 meses em caso de imprevistos, pois certamente ocorrerão

Akenaton escreveu:

Minha estratégia para imprevisto seria simplesmente vender a autonomia e desfazer o negócio.

já calculou quanto tu vai perder de dinheiro se isso acontecer?
ou tu acha que vai conseguir de volta o que tu pagou na hora que precisar?
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Brupikk,
O juros do empréstimo realmente não ligo,assim como Pai Rico não liga.A única condição é que sobre algum lucro para mim depois de pagar a parcela do empréstimo.
[quote=Brupikk]
acredito que o banco não aceitará fazer um empréstimo pra um "plano de negócios" que a pessoa consegue se manter só por 2 meses em caso de imprevistos, pois certamente ocorrerão
[/quote]
Também acho isso,mas vou ver.
Pelo que estou vendo nesta área,díficilmente eu ficaria 2 meses sem conseguir ninguém que queira alugar a autonomia.A procura é grande e a oferta é pouco(Isso reflete no valor elevado)
[quote=Brupikk]
já calculou quanto tu vai perder de dinheiro se isso acontecer?
ou tu acha que vai conseguir de volta o que tu pagou na hora que precisar?
[/quote]
Dependendo do tempo que eu ficar com a autonomia,provavelmente eu a venderia por um valor maior do que comprei.
Mas,caso eu vendesse em pouco tempo,provavelmente pagaria um pouco de juros.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton esses 300 reais iam te dar quantos % de lucro ao mês sobre o capital investido?
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

1%.
Porque? Confused
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
1%.
Porque? Confused

Curiozidade
se o risco é baixo
1% é ótimo Very Happy
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Quanto ao risco,acredito não ser muito elevado.
O único risco é eu não conseguir ninguém que queira alugar e a pessoa que alugou não pagar.
Mas acho bem difícil eu não conseguir ninguém que queira alugar e também,caso a pessoa não pague,posso simplesmente passar o aluguel para outra pessoa.

Sds.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Seria 1% porque tem um empréstimo aí embutido né?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Exato.
Só que este empréstimo(R$500,00) por mês,é algo que estou chutando.Ainda não fui no banco para ver este empréstimo....vou ver se quarta dou um pulo lá.
fernandocarioca

MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 10:14 pm    Assunto: Revivendo o topico Responder com Citação

ola ..nao sei se o amigo ja conseguiu o q queria...eu tb estou correndo atras de uma autonomia de taxi aki no rj...porem as antigas (seguras) estao saindo na faixa de 120.000 reais...eles te dao o direito de insenção de ipi e icms alem de serem transferiveis, ja as famosas DNM _diaria nunca mais que não sao transferiveis é um alto risco de vc ser enrrolado custuma ser masi barata q a antiga porem é feito um contrato de gaveta, onde a altonomia continua no nome do cara e o carro tambem fica no nome dele..ou seja comprar "baratinho" uma DNM É UMA TREMENDA DE UMA FURADA...eu por exemplo, vou fazer uma jogada com a minha mãe onde eles me emprestarão 150.000 para a compra da autonomia antiga e eu pago a eles parcelamente ...essa foi a minha opção..espero ter ajudado em alguma coisa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
italoassuncao
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

Tô interessado em Comprar um Taxi, onde eu posso conseguir informações? oq e AUTONOMIA?

Obg

Ítalo Assunção
Naips Tecnologia | Desenvolvimento Web & Mobile.
www.naips.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Trekitos

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2012 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Kra meu pai conseguiu comprar uma autonomia , e tem um carro alugado para um amigo nosso. Na epoca foi 70 mil na mão do taxista e veio um santanão veio !! Daí com o tempo teve q trocar q tava dando preju.
O seguro e gastos com o carro são rachados. E a diária ta 120 reais. Sendo um siena com 2 anos de uso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!