Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
gabriel_antunes Nível 2

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Dezembro de 2010 Mensagens: 240 Localização: em algum lugar do Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 12:01 am Assunto: NTN-B Principal 150515 |
|
|
Olá pessoal,
NTN-B Principal 150515
Compro agora ou espero um pouco??
No dia 15 do mês de fevereiro o título bateu 6,64. Hoje está em 6,58.
Será que voltará a bater os 6,64, ou devo comprar agora pois a previsão é de baixa??
Qual a opinião de vocês?? _________________ Gabriel Antunes |
|
|
 |
|
F.I. Nível 3

|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 3:17 pm Assunto: Re: NTN-B Principal 150515 |
|
|
gabriel_antunes escreveu: | Olá pessoal,
NTN-B Principal 150515
Compro agora ou espero um pouco??
No dia 15 do mês de fevereiro o título bateu 6,64. Hoje está em 6,58.
Será que voltará a bater os 6,64, ou devo comprar agora pois a previsão é de baixa??
Qual a opinião de vocês?? |
Devido o cenário atual da conjuntura econômica não acho que os rendimentos do tesouro estão tão atraentes assim. Inflação quase fugindo da meta, BC vai ter que apertar a selic de qualquer jeito. A próxima reunião do BC está próxima, deverá soltar um aumento de pelo menos 0,50% na taxa básica de juros na minha opinião. A partir daí é esperar sair a ata do copom pra traçar um cenário. A decisão é sua mas acho que tem espaço pra NTN-B subir um pouco pelo menos... _________________ http://www.financasinteligentes.com/
Análises, investimentos e finanças. Estudos e projeções para os mercados nacionais e internacionais.
Conheça o meu livro "Muito prazer, Sr. Mercado": http://www.financasinteligentes.com/p/muito-prazer-sr-mercado.html |
|
|
 |
gabriel_antunes Nível 2

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Dezembro de 2010 Mensagens: 240 Localização: em algum lugar do Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 6:59 pm Assunto: |
|
|
Uau!
Tu acha que sobe 0,5% já?!
Então o negócio é esperar, porque daí as LTNs e NTN-Bs vão lá pra cima. _________________ Gabriel Antunes |
|
|
 |
sbcverto Nível 2

|
Enviada: Sex Fev 25, 2011 1:59 pm Assunto: |
|
|
Eu tb acho que seria melhor esperar. Ao menos, é o que vou fazer _________________ Monte sua rede sem fio em casa
www.redesemfiocaseira.com.br |
|
|
 |
F.I. Nível 3

|
Enviada: Sex Fev 25, 2011 4:09 pm Assunto: |
|
|
gabriel_antunes escreveu: | Uau!
Tu acha que sobe 0,5% já?!
Então o negócio é esperar, porque daí as LTNs e NTN-Bs vão lá pra cima. |
Sim, na minha opinião tem que subir a selic, por mais que as medidas macroprudenciais estejam fazendo efeito conforme saiu no relatório do BC essa semana.
0,50% pelo menos, se subir 0,75% não ficarei surpreso. _________________ http://www.financasinteligentes.com/
Análises, investimentos e finanças. Estudos e projeções para os mercados nacionais e internacionais.
Conheça o meu livro "Muito prazer, Sr. Mercado": http://www.financasinteligentes.com/p/muito-prazer-sr-mercado.html |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Sex Fev 03, 2012 11:37 pm Assunto: |
|
|
Desculpe ressuscitar o tópico mas é que comprei essa semana esse mesmo título a 4,76 + IPCA o que acham?
Atualmente não existem títulos acima de 12% a.a. isso é uma tendência acreditam?
Quais títulos recomendam?
Estou balanceando minha carteira em RF e quero apenas TD nessa área. _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 2:46 pm Assunto: |
|
|
Comprei ano passado NTB por cerca de 6.4% + IPCA e outro préfixado por quase 13%. Hoje em dia estou achando as taxas extremamente baixas, não valendo a pena em relação ao CDB. Se eu soubesse que cairia tanto assim as taxas do TD, teria comprado mais ano passado, afinal estou tendo um lucro líquido de cerca de 1,2% ao mês. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 4:09 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 4:01 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | Caraca ! 6,4% + IPCA !?!?!?
É coisa hein ? bahhhhhh !! |
Pois é. Hoje esses títulos me dão algo em torno de 1,2% ao mês (líquido). Porém infelizmente comprei pouco na época e agora as taxas são infinitamente menores. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 6:27 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
robsp Nível 3

|
Enviada: Qui Mar 01, 2012 10:48 pm Assunto: |
|
|
Playbr escreveu: | Zé da Silva escreveu: | Caraca ! 6,4% + IPCA !?!?!?
É coisa hein ? bahhhhhh !! |
Pois é. Hoje esses títulos me dão algo em torno de 1,2% ao mês (líquido). Porém infelizmente comprei pouco na época e agora as taxas são infinitamente menores. |
As taxas cairam muito, se o Brasil ficar com taxas semelhantes a outros paises mais desenvolvidos vamos ficar com taxas de 2 ou 3% + IPCA.
Invisto no Tesouso Direto faz um tempo, cheguei a comprar na crise de 2008 ntnb de 2015 com taxa de ipca+10% e de 2024 IPCA+8%. Tenho uns poucos títulos que comprei em 2005 de NTNC de 2021 com taxa de IGPM+8,3%. Acho que estas taxas dificilmente vou ter oportunidade de comprar novamente.
Estou aguardando alguma crise que pelo menos consiga comprar uns títulos de 2035 de IPCA + 6% para aposentadoria. |
|
|
 |
mapatd

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2010 Mensagens: 44 Localização: Brasil
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 8:21 pm Assunto: |
|
|
LFT é o título que pode te atender bem para manter esta estratégia. Vai rendendo sem risco de perder valor se as taxas subirem.
Há títulos que foram comprados acima de 10% + IPCA no pico da crise que hoje merecem revisão, pois apresentam taxas de 3% + IPCA ou menos. Convém avaliar a venda caso a caso.
Sds,
Equipe MapaTD |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Ter Mar 20, 2012 11:27 pm Assunto: |
|
|
mapatd escreveu: | LFT é o título que pode te atender bem para manter esta estratégia. Vai rendendo sem risco de perder valor se as taxas subirem.
Há títulos que foram comprados acima de 10% + IPCA no pico da crise que hoje merecem revisão, pois apresentam taxas de 3% + IPCA ou menos. Convém avaliar a venda caso a caso.
Sds,
Equipe MapaTD |
MapaTD não entendi sua explicação, como um título com valor fixo de 10% + IPCA pode render 3% + IPCA? Se a inflação é o índice atrelado ela não seria o motivo de corroê-lo, então o que seria? _________________ Invista em você!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
mapatd

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2010 Mensagens: 44 Localização: Brasil
|
Enviada: Qua Mar 21, 2012 9:56 am Assunto: |
|
|
General,
O valor fixo no caso de NTNB-Pr é o valor final, mas este também é corrigido pelo IPCA. A taxa não é fixa e é importante que o investidor acompanhe sua evolução.
Em 15.2.2012 o valor nominal de todas as NTNBs era 2.119,87. Esta quantia seria paga por uma NTNB que vencesse naquele dia. O valor de compra de uma NTNB-PR 2015 por exemplo era 1.839,78, portanto com um deságio de 280,09. Chegou-se ao valor 1.839,78 porque a taxa de juros oferecida naquele dia era 4,49%. Se a taxa fosse menor o valor para compra naquele dia (e também para venda) seria maior. Compensa vender quando a lucratividade de manter o título em carteira for menor do que a oferecida por outros títulos do mercado, mas é importante considerar IR, prazo compatível com estratégia de investimento, riscos dos títulos. Quando a troca de títulos for para permanecer na mesma família o "risco de título" é menor e tem-se uma arbitragem entre taxas e prazos.
Em outras palavras, a compra de um título a 10% + IPCA foi a um preço baixo. Se hoje este título está cotado a 3% + IPCA este preço já subiu bastante. O que renderá daqui pra frente é realmente 3% + IPCA.
O único valor literalmente fixo no Tesouro Direto é o valor final dos títulos LTN e NTN-F, e este valor é R$ 1.000,00.
Sds,
Equipe MapaTD |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Qua Mar 21, 2012 2:02 pm Assunto: |
|
|
Entendi sua explicação MapaTD, obrigado! Porém o que quero entender é o seguinte, no vencimento o valor é sempre garantido correto? Essa sua análise vale para a liquidação antecipada do título, corrija-me se estiver enganado. _________________ Invista em você!
|
|
 |
|
|