Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

desenvolver loteamentos : compra de terra em grupo uma opção

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Angeloitacare

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 9:02 am    Assunto: desenvolver loteamentos : compra de terra em grupo uma opção Responder com Citação

Ola a todos

um pouco da minha trajetória. Eu sou suiço/italiano. Morei 8 anos no Rio.No final de 2003/ inicio de 2004 me mudei do Rio para Itacaré, na Bahia. Comprei 5 hectares de terra, morei lá dois anos e meio, desenvolvi a area, loteei, construi duas casas. Quando estive de viagem de carro, a embreagem quebrou, próximo a Aracaju, em Pirambu, litoral Sergipense. Então tive que ir para Aracaju, para comprar outra embreagem, e passei por Barra dos coqueiros, pequeno município ao lado da capital. Para chegar a Aracaju, tive que pegar uma balsa, pois um rio divide os dois municípios. Uma ponte que interliga as duas cidades, estava em fase avançada de acabamento. Também gostei da paisagem, muitos coqueiros, praia etc. Depois que concertei o carro, decidi visitar um corretor de imóveis na Barra. Ele tinha uma area para vender, com 13 hectares, a 5km do centro da Barra dos Coqueiros, indo da Rodovia, até o mar, com 80m de praia . Resolvi comprar o terreno, e me mudei de itacaré para Aracaju , para desenvolver um loteamento. Gastei em torno de R$ 400 mil para desenvolver a area, fiz 122 lotes, e estou faturando no total 2,4mio. Licenciar uma area para lotear é bastante burocratico, mas vale a pena.
As terras na Barra dos Coqueiros triplicaram em média, nos últimos 4 anos. Aqui o mais comum é falar em tarefas. uma tarefa é 3025m2. Se há 4 anos uma tarefa custava na media em torno de dez mil reais, hoje gira entre trinta e cinquenta mil reais. Ainda assim há espaço para ganhar muito dinheiro. Recentemente uma empresa local, a Laredo, lançou um condominio fechado , com 356 lotes, tamanho medio de 400m2, e vendeu todos em 17 dias, com preço médio de 95 mil reais. Ainda há areas muito boas, mas como os preços aumentaram, não vale mais a pena desenvolver loteamentos. o certo é construir condomínios fechados horizontais. Como as areas disponíveis hoje são todas grandes, pensei se não fosse uma opção formar grupos de compradores, e desenvolver as areas juntos. O que vocês acham desta idéia ? Existe alguma regulamentação governamental neste sentido ?

Angelo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wassermam

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 11:08 pm    Assunto: Acho que é possível Responder com Citação

Acho que é possível sim.

Gostaria de um sócio Wink?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Angeloitacare

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 9:45 pm    Assunto: Re: Acho que é possível Responder com Citação

wassermam escreveu:
Acho que é possível sim.

Gostaria de um sócio Wink?

Na verdade, já achei dois sócios para o proximo projeto.
Estou no processo de aquisição de uma area de 60 tarefas, que dá em torno de 20 hectares, á 2,5km de distância do fórum da Barra dos Coqueiros. ( Que dá em torno de 7km até o centro da capital, Aracaju ) a area vai do asfalto, até o mar, com 120m beira mar.
O preço é R$ 30 mil reais a tarefa, ou R$ 90 mil reais o hectare.
Já fiz o projeto. Como a Barra dos Coqueiros fica no corredor da Linha Verde, que irá interligar Salvador á Aracaju pela costa, e subindo, pela Barra dos Coqueiros, para Neópolis, ou Brejo Grande, aonde será construido uma ponte, para interligar Alagoas, o fluxo de turismo irá passar pela Barra. E não só. Também o turismo local, e da propria cidade carece de opções de lazer no estado. O que falta é uma cidade turistica, como Praia do Forte, Trancoso, Arraial d'ajuda etc. que não tem por aqui. A idéia é de desenvolver um projeto planejando ao estilo da Praia do Forte, com a rua só de pedestre, com muito verde, e casas de no max. dois andares, em estilo padronizado, imitando a simplicidade e rusticidade das casas de pescadores, como nas outras cidades turisticas mencionadas, com um mix legal de lojas e restaurantes. Se fosse optado de vender apenas os lotes, e o projeto e construção ficasse pelo adquirente, o preço médio de um lote sairia por não menos de R$ 80 mil reais, com mais ou menos 250m2. O faturamento seria 16 milhões. Entre o preço de aquisição da terra, e o faturamento previsto, há uma diferença enorme. A infraestrutura não sai por mais que 4 milhões. Sendo assim o lucro pelo menos 300%......... Mas, se considerar o andamento da carruagem, até a legalização do projeto, os preços serão bem outros, que os calculados R$ 300,00 o metro quadrado......
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

angelo, teria alguma planilha com os principais gastos que se tem pra fazer um loteamento??

meu pai possui uma area de 12hectares bem prox da cidade, existe um investidor querendo fazer o loteamento do mesmo, qual um percentual justo num caso desses? pra dividerem os lucros? ele entrando com a terra e o investidor bancar todos os custos do empreendimento? 50% dos lucros estaria dentro?
Angeloitacare

MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2012 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

daniels escreveu:
angelo, teria alguma planilha com os principais gastos que se tem pra fazer um loteamento??

meu pai possui uma area de 12hectares bem prox da cidade, existe um investidor querendo fazer o loteamento do mesmo, qual um percentual justo num caso desses? pra dividerem os lucros? ele entrando com a terra e o investidor bancar todos os custos do empreendimento? 50% dos lucros estaria dentro?

Ola Daniel

eu estou atualmente fazendo uma incorporação. O dono da terra fica com 40%, eu com 60%. O gasto com os corretores, que vendem os lotes depois, fica por minha conta.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!