Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investir em construção civil

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2011 11:02 pm    Assunto: Investir em construção civil Responder com Citação

Olá pessoal, há algum tempo venho pensando no assunto, mas ainda não comentei a idéia com ninguém que tenha real conhecimento. Tudo o que sei são especulações, e apenas com isso não penso nem em comprar um saco de areia. Minha dúvida: investindo em construção de prédios pequenos, de 3 a 4 andares, em cidade de médio porte (350.000 hab) em torno de quanto fica o retorno do investimento e qual o prazo médio deste retorno, tendo em vista não o aluguel, mas venda?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marioadriano123

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2011 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo,

Esse é um assunto bastante interessante, eu já pesquisei bastante a respeito pois tenho interesse em entrar na área da construção civil construindo casas para vender.
Vou dizer algumas informações que obtive com pessoas do ramo e já fazem isso há algum tempo.
Dependendo do tamanho do empreendimento, principalmente se for prédio com vários apartamentos, o investidor pode ser um construtor ou um incorporador,
Se você já tiver know-how em construção civil, poderá ser os dois, caso contrário, poderá apenas ser um incorporador, ou seja, contrata uma construtora com um preço estipulado, e você revende depois esses apartamentos colocando seu ágio sobre os apartamentos.
Conheço alguns engenheiros que trabalham na construção de edifícios na minha cidade, e eles indicam para quem quer começar, a começar construindo pequenas unidades, casas, sobrados, geminados, etc, pois assim que se pega o jeito da coisa e vai aumentando aos poucos, a não ser que a pessoa tenha milhões para investir e contrate uma equipe com experiência no ramo, e que não será nada barato pois o aquecimento na construção civil valorizou muito a procura por esse tipo de profissional.
Na minha cidade (Florianópolis) , o dono de uma das maiores construtoras e que constrói apartamentos de alto pradrão começou como pedreiro a 30 anos atrás, ou seja, com um pouco de conhecimento que ele tinha em construção civil e usando a inteligencia para se cercar de bons profissionais da engenharia ele soube aproveitar as oportunidades.

um abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2011 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ando procurando casas velhas, caindo aos pedaços, para reformar.

Mas tá difícil...o boom imobiliário fez com que qualquer muquifo custe o olho da cara Sad

E eu não sei também até quando isso será um bom negócio, se essa estória de bolha se concretizar...
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2011 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

marioadriano123 escreveu:
Dom Cielo,
Esse é um assunto bastante interessante, eu já pesquisei bastante a respeito pois tenho interesse em entrar na área da construção civil construindo casas para vender. Vou dizer algumas informações que obtive com pessoas do ramo e já fazem isso há algum tempo.

Olá Mario, a ideia é montar uma construtora, contratando profissionais que já possuam experiência no ramo. Penso em começar com prédios pequenos (3 ou 4 andares), ganhar conhecimento, entender mais sobre o mercado e aí partir para investimentos maiores. Você sabe como funciona a questão do financiamento do governo? A construtora recebe os valores de que forma? Não seria financiamento para construção, este será capital particular, mas digo o financiamento para um comprador de um apartamento, como a Caixa paga a construtora?
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2011 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Passeando pelo sita da Época Negócios, encontrei uma matéria sobre uma previsão de até 90% de crescimento para a procura por escritórios de alto padrão em SP. Um dia chego lá, rsrsrs.... por hora, vou estudar o mercado e se for investir, começo por prédios pequenos.
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2011 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
marioadriano123 escreveu:
Dom Cielo,
Esse é um assunto bastante interessante, eu já pesquisei bastante a respeito pois tenho interesse em entrar na área da construção civil construindo casas para vender. Vou dizer algumas informações que obtive com pessoas do ramo e já fazem isso há algum tempo.

Olá Mario, a ideia é montar uma construtora, contratando profissionais que já possuam experiência no ramo. Penso em começar com prédios pequenos (3 ou 4 andares), ganhar conhecimento, entender mais sobre o mercado e aí partir para investimentos maiores. Você sabe como funciona a questão do financiamento do governo? A construtora recebe os valores de que forma? Não seria financiamento para construção, este será capital particular, mas digo o financiamento para um comprador de um apartamento, como a Caixa paga a construtora?

financiamento do governo apos o termino da obra e vc tirar toda a documentacao e emitir o habite dai espera mais 3 a 6meses pra receber o valor da unidade.
o cara de que comprei apto pede 30% de entrada pra ajudar ele arcar com as despesas na construcao pois o retorno so vem depois de 1ano ou mais do inicio da obra.

acho que se vc nao tiver pelo meno um capital de uns 500paus pra comecar nem vira pensar em predinhos ai de 3,4andares. dai e melhor comecar com casas germinadas mesmo.
SSI Engenharia

MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2012 2:05 pm    Assunto: informações Responder com Citação

Caro Dom Cielo,
Boa tarde.

O Sr. gostaria de mais informações sobre o assuntou ou já recolheu-as?

Att
Bruno Bodini
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jairo_bm

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2012 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, eu desenvolvo esta atividade desde 2008 e vejo com bons olhos o mercado. Todo sucesso depende única e exclusivamente de você. Sugiro começar com algo pequeno, nada de começar construindo prédios mesmo que seja de apenas 3 andares. Começe dando um passo de cada vez e logo você verá que está correndo. Começar devagar vai fazer com que vc sinta o negócio e se é realmente o que vc esperava.

Abraços.
SãoMarcelo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2012 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Foristas,

A algum tempo tenho pensado em contruir. Não tenho experiência nenhuma com construção, mas tenho um amigo que constroi e vejo o sucesso que esta alcançando com este tipo de investimento, da última vez que contruiu teve um retorno de mais de 50% do que investiu.
Passando ao caso concreto: Meu plano seria contruir uma casa de praia, num lugar quer é supervalorizado aqui na Bahia, no litoral norte. O grande problema é que como o local é valorizado, os terrenos são muito caros, algo em torno de 200 a 300 mil. Aliado a isto caluculo algo em torno de 120 a 200 mil p contruçã0 de uma casa confortável. Sendo bem otimista, se conseguir comprar um terreno na pexinxa por 180 mil e conseguir contruir por mais 120 mil, gastaria em torno de 300 mil. Sendo que esses 300 mil seriam divididos entre eu e um coloega que pensa em investir em imoveis tb. Calculo que depois de contruido o imovel pode ser vendido por 400 a 450 mil. Outra questão é que não temos o dinheiro total para construir, seria necessário um financiamento. O que os forristas acham?
Bruno ciarnoski

MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2012 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, tenho apenas 22 anos mas sem me gabar carrego uma pequena experiência no assunto de construção para alugar.

A ideia de construir prédinhos de 3 ou 4 andares é ótima. PONTO. Agora tem que ser muito bem estudada a concretização da ideia... Se forem apartamentos para vender via financiamento, você terá que ter dinheiro em caixa seu mesmo pois o dinheiro do financiamento só é liberado depois da obra pronta.

Levando isso em consideração, e também o preço do m² que gira em torno de r$ 1000,00 você teria que disponibilizar uns 60 ou 65 mil reais por apartamento... levando em conta que eles teriam de 60 até 70 m², que é o padrão 2 quartos.

Agora vai de você saber se esses prédinhos teriam sala comercial, localização, para vender ou para alugar....

o que manda no preço de um imóvel são 3 coisas : LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO!
Bruno ciarnoski

MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2012 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

e outra, não pense ja na sua 1ª construção em montar uma construtora própria... claro, se for sua vontade seu pensamento você quem manda.
Mas de início me agrada muito mais a ideia de me cercar de pessoas inteligentes e boas no que fazem e principalmente que SABEM o que fazem, pois ai não precisarei aprender com meus erros ( ou seja, perder dinheiro) posso aprender vendo quem ja sabe fazendo...
SãoMarcelo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2012 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Foristas,

A algum tempo tenho pensado em contruir. Não tenho experiência nenhuma com construção, mas tenho um amigo que constroi e vejo o sucesso que esta alcançando com este tipo de investimento, da última vez que contruiu teve um retorno de mais de 50% do que investiu.
Passando ao caso concreto: Meu plano seria contruir uma casa de praia, num lugar quer é supervalorizado aqui na Bahia, no litoral norte. O grande problema é que como o local é valorizado, os terrenos são muito caros, algo em torno de 200 a 300 mil. Aliado a isto caluculo algo em torno de 120 a 200 mil p contruçã0 de uma casa confortável. Sendo bem otimista, se conseguir comprar um terreno na pexinxa por 180 mil e conseguir contruir por mais 120 mil, gastaria em torno de 300 mil. Sendo que esses 300 mil seriam divididos entre eu e um coloega que pensa em investir em imoveis tb. Calculo que depois de contruido o imovel pode ser vendido por 400 a 450 mil. Outra questão é que não temos o dinheiro total para construir, seria necessário um financiamento. O que os forristas acham?
Esqueci de dizer que o meu conhecido construiu Villages nesta mesma região[/quote]
SãoMarcelo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamo lá galera, dá uma força...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!