Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consórcio Fiat

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2012 2:31 pm    Assunto: Consórcio Fiat Responder com Citação

Pessoal,

Atualemnte minha renda é de 1600 reais/mês e gostaria de saber se vale a pena eu investir em um consórcio para ter o meu carro (para lazer).

Pois estava pesquisando e o consórcio FIAT acho que vale a pena, pois estão com parcelas de menos de 250 reais/mês durante 100 meses. Eu conseguiria pagar esta parcela.

Vale a pena?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2012 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

O único "problema" é ter que aguardar ser sorteado ... (ou fazer lances, mas dai tem que dar um valor grande numa tacada só ...)

Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2012 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Ah ! Só tem uma correção ...

Você não estará "investindo" num consórcio para comprar o carro. Você estará pagando um consórcio para pagar o seu carro. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2012 11:19 am    Assunto: . Responder com Citação

Obrigado Zé.

Este final de semana falei com um amigo meu que era vendedor de uma loja e ele me deu detalhes de um consórcio, me pareceu bem vantajoso. Me disse que você não está investindo no carro, até por que quando você for contemplado você ganha um cheque com o valor da carta e compra o carro que quiser. Isso é bom, por que se for contemplado daqui a alguns anos poderá até trocar de modelo. Me interessei mesmo é que pessoas e empresas compram a carta contemplada Smile

O bacana é que as parcelas (da FIAT pelomenos) são baixas.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem querer te desiludir, mas alguns pontos importantes:

1) Esse valor de 250 reais por 100 meses, está certo? Tem certeza que não é meia parcela até ser contemplado. Pois não fecha. Seriam ao todo 25mil, sendo que você tem que descontar com esse prazo todo NO MÍNIMO 7mil referente a taxa de administração, ou seja, a carta seria de uns 18mil, confere?

2) Leia com cuidado, pois muitos (ou todos) consórcio tem idade de veículo para compra, no meu caso quando comprei pelo Bradesco podia escolher de no máximo 2 anos de uso.

3) Você não ganha um cheque e sim uma "carta" ao ser contemplado. O que acontece é que na hora da compra você informa que vai comprar via consórcio e então o vendedor pede os dados da sua cota e entra em contato com a agência para ela fazer o pagamento para você.

4) Pense sempre na pior possibilidade, levar 100 meses para ser contemplado se você não der lance.

5) Esse negócio de que empresas e pessoas compram cartas contempladas, não vá muito por isso, a não ser que você seja um dos pouquíssimos muito sortudos que foram sorteados no primeiro ou segundo mês, aí sim você consegue vender a cota e ganhar uns trocos (para uma cota baixa não espere muito mais que uns 5 mil no melhor dos casos). Senão ainda corre o risco de ter uma carta com 50 meses não contemplada na mão e ninguém querer pagar nem metade do que você pagou.

Ps.: Experiência de quem já comprou carro por consórcio e tem uma carta de imóvel tb.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!