Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BEEF3 - Minerva S.A.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 2:41 am    Assunto: BEEF3 - Minerva S.A. Responder com Citação

BEEF3 – Minerva S.A.

--

Um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, industrializados e subprodutos de origem bovina, com capacidade diária de abate de 5.000 cabeças de gato e de processamento de 1.200 toneladas de carna bovina equivalente a aproximadamente 7.500 cabeças. A companhia encerrou o ano de 2006 entre os três maiores exportadores brasileiros de carne bovina, subprodutos e industrializados com base em receita bruta de vendas externas, que atingiram R$ 1 bilhão para aproximadamente 600 clientes localizados em cerca de 80 países. Além da carne e miúdos bovinos, o Minerva também exporta couro wet-blue e gado vivo.

--

A empresa realizou a abertura de capitais em Agosto de 2007. O valor de cada ação foi precificado em R$ 18,50.

Para 2008 a empresa deverá investir cerca de R$ 1 milhão em máquinas e equipamentos em um novo projeto para até o final de 2008, que foi o arrendamento de um curtume, onde assumiu toda a carteira de clientes, produtos e mão-de-obra. Este quando estiver pronto, terá capacidade de 3.600 couros/dia, sendo 80% semi acabados e 20% acabados, empregando diretamente 160 pessoas.

Com relação a parte de couros, a divisão teve uma queda de -2,3%. Contudo no acumulado de 9 meses houve crescimento de 18,3%, indo de R$ 69,6 milhões em 2006 para R$ 82,3 milhões em 2007. No acumulado de 12 meses o crescimento foi de +37,8%, que representou 7,1% da receita bruta no período.

--

Como estou estudando ainda e tentando aprender um pouco mais sobre ambas análises, dando uma olhada agora no Resultado do 3ºTrimestre, divulgado dia 14 de novembro, pelo que pude perceber, é uma empresa em processo de expansão.

Utilizou o capital conseguido na IPO para saldar parte de um empréstimo que havia contraído.

Dia 28 de novembro foi condenada pelo CADE por suposta conduta anticoncorrencional, resultando numa multa de aproximadamente R$ 3 milhões, calculada sobre o faturamento oriundo de gato adquirido com tabelas de descontos, montante que não afeta, de forma alguma, os resultados econômicos da empresa.

- Como um valor desses pode não atingir os resultados econômicos de uma empresa, alguém sabe? Ou se até mesmo isso é possível?

Hoje, as ações da Minerva após sofrerem quedas sucessivas durante 9 pregões e mais alguns posteriormente, fechou sexta-feira dia 30 de novembro, cotada à R$ 12,65. Alta de +2,26% e baixo número de negócios. Preço ainda bastante abaixo do sugerido em sua IPO.

Indicadores até onde entendo estão indicando que os papéis estão sobrevendidos. IFR em 12,88. Linha do MACD e sinalização estão próximas de um possível cruzamento e Estocástico em 12,88.

Pergunto: estaria este papel atualmente sinalizado com possível reversão de tendência? Merece atenção?

O que os mais experientes podem avaliar e dizer sobre eles?

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

MLK escreveu:
Gostei do código escolhido.

Realmente, muito sugestivo, especialmente para os gringos...

Minha opinião pessoal é a seguinte: no setor de alimentos, acredito que há papéis melhores como a Sadia e Perdigão. Tem também a Friboi, mas não simpatizo muito com ela... de qualquer forma eu não investiria neste papel.
Nuno.aju
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Dei uma olhada no gráfico dela...

Não pesquisei mto, mas acho q ela é nova na bolsa né? Não consegui dados anteriores...

Acredito q isso dificulta um pouco a análise técnica... mas desconsiderando isto, vamos aos meus "palpites":

Me parece que, sim, ela merece um acompanhamento, pq apesar de em notória tendência de baixa, alguns sinais indicam que a força vendedora está reduzindo.

Veja que o IFR já está em ascensão, o historgrama MACD caminha para o campo positivo e em breve cruza o sinal MACD indicando compra...

Qdo isso acontecer, acredito q o primeiro objetivo, a curto prazo, seria um pouco inferior aos R$ 17,00. Considerando o último preço de fechamento, isso significaria uma valorização aproximada de 30%.

Mas lembre-se: tbm estou iniciando meus estudos em AT e isso não significa, de forma alguma, indicação de compra.

E ratifico q não gosto mto de analisar um gráfico com poucos meses de história pra contar.

Pessoalmente, caso fosse comprar esse papel qdo identificasse uma reversão, deixaria um stop mto estreito.

Taí...
Por que os consumidores serão sempre pobres? Quando um supermercado faz uma promoção [...], o consumidor corre e faz estoque. Quando o mercado de ações faz promoção, [...] chamadas de crash ou correção, o consumidor foge. (Kiyosaki)
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Não sei se alguém aqui passou a acompanhar este papel, nem tbm se alguém se arriscou a fazê-lo.

Porém quem comprou na segunda-feira (03/12) tirou quase 14,5% até o fechamento do pregão de ontem. Shocked

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
marcelo neto

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

BEm ressuscitando esse papel... parece que ficou mais de um ano no esquecimento...rs
desde o começo do ano o papel subiu aproximadamente 200%.

Agora vem a subscrição de 5,30 de 40% da quantidade de ações em bolsa.

para quem está acompanhando esse papel ou sabe mais sobre o assunto subscrição, compensa?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
GABRIELGOUVÊA

MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 6:24 pm    Assunto: Deixa eu tirar a teia de daki ... rsrs Responder com Citação

Bem pessoal .. entrei vendido nesse papel a uns dias atrás contra a tendência Shocked .. Motivo : Gráfico Semanal afastado das médias q ultilizo (17,34) ... ou seja, acredito no movimento de alta desse papel ... mas como analista gráfico tbm acredito que ele deva realizar o movimento de correção e queremos lucrar no mercado confere ? Quando atingir meu objetivo eu Zero minha posição vendida e já no embalo realizo a posição comprada ( se o gráfico me permitir lógico)o que acham ? Question Smile [/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!