Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

VGBL no meu caso, prós e contras

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fwp

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2012 10:21 pm    Assunto: VGBL no meu caso, prós e contras Responder com Citação

Boa noite,

Já lí diversas coisas a respeito do VGBL e espero que não me batam! Laughing

Vou explicar meu caso p/ terem idéia, possuo 53 anos e sem investimentos, apenas poupança.

Fui ao BB hj p/ me informar sobre o VGBL já que não tenho muito tempo p/ fazer um investimento a longuíssimo prazo(rsrs)

Pretendo investir uma média de R$ 500,00 mensais nesse plano, e a gerente simulou que fazendo isso, daqui a 10 anos, estaria com 63, caso parasse de pagar, teria algo em torno de R$ 78 mil, para receber em 15, 10, ou 5 anos.

E no caso de falecimento o restante do fundo seria retirado pelo meu filho.

Sei que o valor é pequeno, mas é o possível atualmente(pq não comecei antes...) Embarassed

Taxa de administração anual de 3.5%, segundo ela em cima do rendimento apenas.

Será que existe outra taxa não dita? como manutenção?

Sei que muitos vão jogar pedra mas no meu caso que não tenho muito tempo para investir digamos assim, não seria uma jogada legal? não entendo muito de bolsas, etc etc.. que sem dúvida seria uma ótima opção.

Fiquei meio assim com relação as taxas que todos dizem do vgbl! será que é melhor continuar só com poupança mesmo?

Abraços,

Marcelo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
romerosaar

MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

Posso lhe ajudar bem nessa questão, primeiramente, essa taxa administrativa que lhe foi passada é altíssima, e equivocadamente passada pela gerente ,como atuante apenas em cima da rentabilidade.
Taxas administrativas na verdade, são deduzidas diariamente em cima do valor da cota, ou seja, é sobre o valor total do patrimônio.
Outro fator, que você não mencionou é que normalmente seguradoras ligadas a bancos utilizam, pela facilidade de alcance do público alvo, a cobrança de taxas de carregamento, que seria a taxa embutida em cima do valor das contribuições.
Como seu prazo de acumulação é pequeno, deve-se tomar cuidado com os regimes escolhidos, por que isso impactará diretamente no IR cobrado futuramente no resgate da aplicação.
Se precisar de ajuda pode me enviar email, que lhe auxilio na escolha de um plano mais adequado e que dê vantagem a você investidor.

romero@castanoninvestimentos.com.br

Romero Costa| Assessor de Investimentos
Castanon Investimentos - afiliado XP Corretora

romero@castanoninvestimentos.com.br

(32) 3314-0824 / 3218-6502
Av. Rio Branco, 2872 - salas 1604 a 1607
Juiz de Fora (MG) CEP 36016-311
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Nossa quanta taxa! Shocked
Sai fora dessa cilada...

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!