Respondendo: vc pode até depositar o dinheiro dos trabalhos na sua conta pessoal, mas vai dar xabú no IRPF e IRPJ, pois vc emite uma nota fiscal com um CNPJ e o dinheiro entra por um CPF. Se valores forem altos, e vc não for empresa individual, pode dar problema. Xabú porque? Porque a incidência de impostos e outras taxas é sobre o CNPJ e não sobre o CPF.
Tô usando a conta ambiental do Itaú, por 18 reais ao mês. É praticamente tudo digital. Mas, mais ou menos como as contas digitais do Itaú e Bradesco, se precisar, por exemplo, entrar várias vezes no cheque especial, tarifas serão cobradas à parte. Dêem uma olhada no site do Itaú a composição do pacote ambiental.
É a mais barata q achei entre os grandes bancos, para sociedade limitada..., q é diferente de empreendedor individual...
Como tenho conta pessoal no Itaú, não morro com DOCs, já q tenho limite alto para transferências entre contas da mesma instituição.
À medida em que a empresa for crescendo, aí eu migro pra outro pacote q me atenda melhor.