Olá pessoal do Clube, este é meu primeiro post e trago algumas dúvidas relativas a alguns pequenos investimentos que tenho.
Minha situação atual é a seguinte:
- Conta corrente com poupança atrelada, MaxiConta, pagando R$17/mes com aproximadamente R$3 mil na poupança, sendo R$2 mil da velha poupança.
- Conta poupança com aproximadamente R$10 mil da velha poupança.
- Conta poupança com R$ 0,27
Eu gostaria de migrar para a iConta pensando em fazer investimentos em LCI pelo Sofisa. Já realizei a abertura de conta lá e estou apenas tentando sanar minhas dúvidas para começar a investir.
Meus dois motivos principais para a migração para iConta são a taxa zero e o DOC/TED grátis.
A minha dúvida é justamente referente ao que tenho nas poupanças. Para migrar para a iConta eu tenho que mover R$12 mil da velha poupança e R$1 mil da nova poupança (encerrando todas as poupanças) para então migrar para a iConta e investir este dinheiro no LCI do Sofisa.
Vale a pena fazer esta migração? Mesmo eu perdendo o lucro fixo da velha poupança eu estarei deixando de gastar com a minha conta corrente e com os DOCs para o invesitmento, além de ter um rendimento maior em LCI.
Gostaria de deixar claro que o investimento é a curto prazo, em torno de 2 anos, e estarei investindo pelo menos mais R$3 mil por mês no LCI, com o intuito de em 2 anos comprar um carro bom.
Espero que eu não tenha tornado minhas perguntas muito confusas tentando me explicar demais.
Desde já agradeço a ajuda, e apesar de ser novo no forum, já sou um velho leitor.