Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

LCI, Velha Poupança, iConta, tudo junto e misturado.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lupadilha

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2012 7:15 pm    Assunto: LCI, Velha Poupança, iConta, tudo junto e misturado. Responder com Citação

Olá pessoal do Clube, este é meu primeiro post e trago algumas dúvidas relativas a alguns pequenos investimentos que tenho.

Minha situação atual é a seguinte:
- Conta corrente com poupança atrelada, MaxiConta, pagando R$17/mes com aproximadamente R$3 mil na poupança, sendo R$2 mil da velha poupança.
- Conta poupança com aproximadamente R$10 mil da velha poupança.
- Conta poupança com R$ 0,27 Sad

Eu gostaria de migrar para a iConta pensando em fazer investimentos em LCI pelo Sofisa. Já realizei a abertura de conta lá e estou apenas tentando sanar minhas dúvidas para começar a investir.

Meus dois motivos principais para a migração para iConta são a taxa zero e o DOC/TED grátis.

A minha dúvida é justamente referente ao que tenho nas poupanças. Para migrar para a iConta eu tenho que mover R$12 mil da velha poupança e R$1 mil da nova poupança (encerrando todas as poupanças) para então migrar para a iConta e investir este dinheiro no LCI do Sofisa.

Vale a pena fazer esta migração? Mesmo eu perdendo o lucro fixo da velha poupança eu estarei deixando de gastar com a minha conta corrente e com os DOCs para o invesitmento, além de ter um rendimento maior em LCI.

Gostaria de deixar claro que o investimento é a curto prazo, em torno de 2 anos, e estarei investindo pelo menos mais R$3 mil por mês no LCI, com o intuito de em 2 anos comprar um carro bom.

Espero que eu não tenha tornado minhas perguntas muito confusas tentando me explicar demais.

Desde já agradeço a ajuda, e apesar de ser novo no forum, já sou um velho leitor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2012 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem-vindo ! Smile

Olha ... a sua dúvida não é igual, mas segue uma linha de raciocínio parecida com a desse "Pergunte ao Pai Rico" - http://www.clubedopairico.com.br/pergunte-ao-pai-rico-225/12161

A dúvida de tirar ou não da velha poupança é cruel. Assustado

Não valeria a pena manter a atual poupança (que não tem custo algum de manutenção da conta) e levar o saldo da nova poupança para a sua iConta e para o Sofisa Direto ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lupadilha

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2012 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Zé, obrigado pelo seu comentário. Eu acabei de receber uma ligação surpreendente do Itaú e, a princípio, o problema estará resolvido dentro de alguns dias. Já explico como.

Eu já havia pensado em passar o saldo da poupança nova para o Sofisa e liqueudá-la, o problema era que eu já tinha a conta corrente atrelada a essa poupança e estou com o meu salário sendo portado para essa conta através do Santander, então além da burocracia de eu ter que trocar a conta portabilidade no Santander (pergunta se eles atendem alguém que tem conta portabilidade...) eu ainda teria que fazer outro iToken, ativar outro token do celular, etc, seria 1000x mais trabalhoso, mas eu estava me direcionando para esta resolução caso meu problema não pudesse ser resolvido.

Eu havia enviado uma pergunta através do Fale Conosco no site do Itau quarta-feira passada explicando minha situação, e por incrível que pareça me ligaram agora ha pouco informando que foi solicitada a transferência total dos valores da minha conta poupança antiga para esta conta nova, e que como a titularidade é a mesma é possível que seja feita a transferência mantendo a tributação antiga. Me disseram que ainda não tinham uma data exata para que a transferência ocorresse, mas que estariam entrando em contato comigo novamente para me trazer todas as informações.... Vamos ver.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 7:44 am    Assunto: Responder com Citação

Opa opa opa ! Isso é novidade para mim:

Citação:
Eu havia enviado uma pergunta através do Fale Conosco no site do Itau quarta-feira passada explicando minha situação, e por incrível que pareça me ligaram agora ha pouco informando que foi solicitada a transferência total dos valores da minha conta poupança antiga para esta conta nova, e que como a titularidade é a mesma é possível que seja feita a transferência mantendo a tributação antiga. Me disseram que ainda não tinham uma data exata para que a transferência ocorresse, mas que estariam entrando em contato comigo novamente para me trazer todas as informações.... Vamos ver.

Não sabia que poderia funcionar desta forma. Assustado

Hoje de tarde vou ligar no BC para obter mais detalhes sobre isso. Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lupadilha

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Opa opa opa ! Isso é novidade para mim:

Citação:

Não sabia que poderia funcionar desta forma. Assustado

Hoje de tarde vou ligar no BC para obter mais detalhes sobre isso. Smile

Eu também não faço ideia, quem sabe façam alguma mutreta no sistema deles lá, quando eu tiver alguma novidade sobre o caso eu informo Very Happy
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Show !! Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!