Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Conselhos de Pai Rico - Comprando imoveis sem ter dinheiro
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2012 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha ... somente casos MUITO pontuais ... =/

Querendo, ou não, a nossa taxa de juros ainda é bem alta para financiamentos imobiliários. (somente a exceção da exceção é que fica mais em conta)

Além disso os aluguéis estão bem distorcidos, em relação ao valor do imóvel. (o que atrapalha ainda mais ...)

Tem muito imóvel residencial pagando apenas 0,25% de aluguel, e comerciais na faixa dos 0,45% ... era para ser ao menos o dobro.

Massssss, como disse, alguns casos pontuais já começam a apresentar quaaase a chance de se fazer isso. Smile

Coisa do tipo: o custo mensal do financiamento é de R$2.xxx (alto, perto de R$3.000), e o aluguel na casa dos R$2.000 (no máximo). Se compraria o imóvel com desconto, mas não com fluxo positivo.

Ao menos é o que tenho visto aqui em Floripa ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
... Se compraria o imóvel com desconto, mas não com fluxo positivo.

...

Bom, acho que aqui entra o ponto de maior discussão, e extremamente pessoal.
Eu me pergunto nesses casos: qual a vantagem de comprar um imóvel "com desconto" (aluguel pagando parte do financiamento)?

Posso estar enganado no entendimento, mas nesse caso, você não vai usufruir de nada até ter o imóvel quitado, onde terá um ativo a mais em seu patrimônio... mas sóooo lá na frente.

Então, seria mais uma estratégia de aposentadoria? Isso?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso ! Seria uma estratégia visando mais a formação de patrimônio, para a aposentadoria. Smile

Mas assim ... se for uma compra financiada, a parcela do financiamento vai caindo, enquanto o aluguel (conforme for sendo reajustado) vai subindo. Chega uma hora em que a curva cruza e passa a gerar fluxo positivo. Wink

Mas dai cada caso é um caso ... Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 12:10 am    Assunto: Responder com Citação

Bom para responder essa questão do Alprado basta pensarmos em todos os investimentos, não só em imóvel.
Quando compramos ações ou FII por exemplo temos o gasto com os papéis e o retorno ocorre por aluguel e dividendos, dependendo do ativo e esses papéis sofrem de variação na rentabilidade e na valorização, no caso de utilizar o aluguel para pagar o imóvel seria como ir pagando as cotas que comprou de um FII ou ações com a renda gerada por estes e após determinado período poderá vender embolsando o lucro da valorização se houver ou continuar com a renda passiva, o problema é achar hoje em dia um aluguel que alcance o valor absurdo do financiamento no Brasil.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Bruno ciarnoski

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2012 10:36 am    Assunto: Responder com Citação

Penso eu da seguinte forma referente a isso tudo, da maneira que está hoje em dia isso NÃO É POSSÍVEL, por conta de que os JUROS de qualquer financiamento, a não ser o da minha casa minha vida, são altos e não irão ser pagos pelo aluguel;

Tenho um outro raciocínio aqui, que me faz acreditar que não vale a pena financiar para alugar; é o seguinte;

O imóvel que quero comprar está no preço de 100 mil reais, não tenho nada do valor, irei financiar tudo. Financiado ele vai me custar 145 mil reais, em 5 anos para pagar, 60 vezes. O aluguel desse imóvel é de 800 reais, a parcela que irei pagar é de 2.400,00 reais, ou seja tenho que desembolsar 1.600,00 reais por mês. Até ai se eu tenho esse dinheiro, ok. Só que digamos que no fim desses 5 anos meu imóvel valorizou, o que antes valia 100 mil, hoje vale 150 mil. Ou seja, eu paguei o valor dele a 5 anos atrás, não ganhei valorização alguma nesse negócio! A única coisa que poderia ser chamada de lucro é o aluguel, que rendeu algo em torno de 800 reais por mês, e deste ainda tem que ser descontados impostos e tudo mais!

Concluindo, no meu ponto de vista seria melhor e menos arriscado pegar esse dinheiro no banco e investir em CDB ou algo que tenho uma grande segurança!

Só para constar aqui, sou um GRANDE FÃ de imóveis, toda meu investimento está voltado nesse momento para eles, porém não acho viável investir dessa forma. E outra, se você não tem nem 100 mil para investir, com o que você vai garantir o pagamento do financiamento? será que o banco vai te liberar um valor alto? Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!