Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
parucker
|
Enviada: Ter Mai 29, 2012 12:01 pm Assunto: Ações da VALE |
|
|
Bom dia amigos, fiz uma busca na internet e achei este forum, vamos ao que interessa.
Minha avó deixou algumas ações da vale para meu Pai, eu nunca tinha visto estes papéis, eu só sabia que tinha... ontem meu primo foi na minha casa e disse que esta investindo em ações, e meu pai falou que tem algumas ações da vale ai eu pedi para meu pai pela-las para ele ver se tinha algum valor. Quando ele olhou para os papeis ficou espantado e disse que era bastante dinheiro. São ações de 1992, em um total de 1500. Ele nao soube passar muita informação mais disse que ao longo dos anos houve desdobramentos, fiz uma busca no site da vale e achei estes dados.
- As informações aqui contidas referem-se à ação preferencial "A" da Vale, listada na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), "ticker symbol" VALE5.
- Todos os valores são apresentados em reais.
- Conforme aprovado em AGE, a partir do dia 19 de agosto de 2004 cada ação foi desdobrada em 3 novas ações, a partir do dia 22 de maio de 2006 cada ação foi desdobrada em 2 novas ações e a partir do dia 3 de setembro de 2007 cada ação foi desdobrada em 2 novas ações.
Com base nesses dados então meu pai hoje teria 18000 ações ?
E então ficaria 18000 x (a cotação de hoje) ?
Ficarei grato pela ajuda !
Renan Silva |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Mai 29, 2012 12:15 pm Assunto: |
|
|
"Em teoria", sim, seria isso ...
Mas elas não estão custodiadas em nenhuma corretora ? 8O _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
parucker
|
Enviada: Ter Mai 29, 2012 6:22 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | "Em teoria", sim, seria isso ...
Mas elas não estão custodiadas em nenhuma corretora ? 8O |
Fala Zé, sinceramente não sei... e não sabemos nem onde devemos consultar, só sei que os papeis estão lá, e minha avó é falecida e talvez precise de um alvará para reaver essas ações, pelo menos gostaria de saber o valor real delas, onde preciso leva-las para obter tal informação...
Abraços !
Renan Silva |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Mai 30, 2012 7:10 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Bruno ciarnoski
|
|
|
 |
leandrobovespa Nível 2

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Junho de 2012 Mensagens: 204 Localização: Brasil
|
Enviada: Qua Jun 27, 2012 10:45 am Assunto: |
|
|
Provavelmente é a cotação de hoje x a quantidade de ações que você tem.
Se é muito dinheiro, é bom mante-las e vender uma parte apenas, são ações de muitos anos que você tem, foi um excelente investimento.
Esta é a prova de que investir na bolsa acreditando no longo prazo, possivelmente e estatisticamente os ganhos podem ser até maiores do que investimentos em imóveis, ou muito mais... _________________ https://www.traderprofissional.com.br
Minhas operações day trade em forex e bolsa de valores - Lucros demonstrados em newsAula em vídeo e gráficos grátis!
https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/instituto-trader-profissional |
|
|
 |
perenavi

|
Enviada: Qui Jun 28, 2012 7:25 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Neomalthusiano
|
Enviada: Ter Jul 24, 2012 1:54 pm Assunto: |
|
|
O colega tem que lembrar que a Vale antes de ser uma grande empresa, como é hoje, já foi uma empresa pública brasileira, antes da privatização. Em 1996 ela sobreu um inplit brutal, não me lembro o valor mas acho que cada ação foi dividida por 10, assim as 1500 ações viraram 150, acho que foi isso, mas tem que ver direitinho, pois pode ter sido até mais do que isso. A minha sugestão é você contactar o pessoal do RI e depois postar a resposta que eles deram a você para servir como aprendizado para a gente. |
|
|
 |
Nato
|
Enviada: Ter Jul 24, 2012 7:42 pm Assunto: |
|
|
Se você tem ações em papel não tem porque falar em custódia.
Não há nenhuma corretora com a custódia das ações, elas simplesmente estão na sua mão.
Ações em papel não circulam mais na economia, são coisas do passado, hoje é tudo feito eletronicamente.
Mas se você tem estas ações antigas, meus parabéns você realmente encontrou uma fortuna! Não sei como vai ser o processo de transformar estas ações do século passado em dinheiro de hoje, mas não deve ser nada impossível.
Conseguindo (e sendo tudo verdade) volta aqui para contar como foi e meus parabéns ! |
|
|
 |
|
|