Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 10:05 am Assunto: Entenda o "be-a-ba" do problema imobiliário dos EU |
|
|
|
|
|
 |
|
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 10:17 am Assunto: |
|
|
Ótimo texto! Estou passando para o pocket para ler com calma.
Fiquei assustado com a inadimplência hipotecária de 15% dos subprime. A inadimplência de crédito no Brasil, considerada alta, está em 7%  _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 10:44 am Assunto: |
|
|
mauriciokatayama escreveu: | Ótimo texto! Estou passando para o pocket para ler com calma.
Fiquei assustado com a inadimplência hipotecária de 15% dos subprime. A inadimplência de crédito no Brasil, considerada alta, está em 7%  |
Nossa senhora !
Sempre tive um pensamento em relação a economia americana, e a cada dia que passa, tenho mais convicção quanto ao assunto:
- A economia Yankee é pura aparência.
Vivem de financiamento, em financiamento, em refinanciamento, de hipoteca em hipoteca.
Esse é um dos motivos para eu ter tanto medo de um possível estouro da bolha imobiliária, ela é o principal pilar desta "filosofia".
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 11:54 am Assunto: |
|
|
É verdade, o mercado Yankee é pura aparência. Pode dizer que eu sou pirado, mas confio muito mais em investimentos no Brasil, as empresas daqui tem mostrado boa governança corporativa e a CVM tem mostrado seriedade (vide investigação do caso Ipiranga). O chato é que o mercado lá influencia (totalmente!) o mercado cá.
Enquanto lia o texto, fiquei pensando que o RK construiu seu portfolio de imoveis exatamente se aproveitando das "brechas" nesse louco mercado de imóveis dos EUA. Agora que deu um colapso, pode ter certeza que ele já está dando um jeito para se aproveitar desta situação também.
Se bem que ele nem precisa, considerando-se os lucros gerados pela RichDad... _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
FelipePL Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 1139 Localização: Brasil
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2007 12:47 pm Assunto: |
|
|
O melhor de tudo é que neste ambiente totalmente desfavorável para nós que vivemos aqui acaba nos tornando melhores preparados para sobrepujar esses efeitos adversos...
Eu por exemplo adoro qdo existe crise....a crise nos leva a ter um raciocínio aguçado e buscando melhores alternativas.... _________________ Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
temos ótimas pechinchas para comprar; quando sobe, as pechinchas se vão — mas nós ficamos cada vez mais ricos. |
|
|
 |
|
|