Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Aplicar capital em Carreira Profissional ou Investimentos?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pcgui

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2012 6:34 pm    Assunto: Aplicar capital em Carreira Profissional ou Investimentos? Responder com Citação

Olá para todos do Clube do Pai Rico!

Pude acompanhar alguns tópicos do fórum e pude ver bastante gente experiente em investimentos, empreendedorismo, etc.

Gostaria de pedir a orientação do pessoal do fórum sobre um assunto que tem me gerado dúvidas.

Estou na casa dos 20 e poucos anos, perto de encerrar a faculdade de administração. Estou estagiando em uma empresa de médio porte no segmento de TI e tenho a possibilidade de ser efetivado na empresa. Estou agora iniciando meus investimentos com a popular poupança (regra antiga) enquanto não tenho capital para outras modalidades. Pude estudar sobre investimentos lendo os tópicos do fórum e livros do RK, Cerbasi. (Pretendo me aprofundar mais no tema futuramente).

Minha dúvida é qual destes dois caminhos seguir:

1- Ir acumulando capital desde agora, ser efetivado pela empresa e ter um padrão de vida classe média. Depois estudar e entrar em modalidades de investimento mais lucrativas do que a poupança. No futuro com o capital acumulado passar a viver de renda passiva e passar a trabalhar em algo que eu me "realize" sem precisar ter preocupação com salário. (resumindo).

2- No lugar de acumular capital para a renda passiva, aplicá-lo em cursos de instituições de alto nível (pós-graduação, MBA, cursos no exterior, etc). Com isto aprimorar meu currículo e buscar entrar numa multinacional do segmento de TI. Fazer carreira na multinacional. Com isto ter um padrão de vida classe alta. Contudo, precisando trabalhar em algo que eu não me realize e sem poder contar com a renda passiva. (resumindo).

Desde já agradeço a disponibilidade de todos em fazer este "Mentoring for free" hehe. Se tiverem idéias de outros caminhos, além deste dois citados, podem falar também.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
kowalski

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2012 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião o mais importante é a realização pessoal e profissional. Não vejo motivo para se almejar um padrão de classe alta se junto não vier a realização.

A vida é uma só, não tem SavePoint nem CTRL+Z. Pense sobre isso.

Estou com 21, estudo e trabalho com TI e vez ou outra tenho meus dilemas também. Dos três anos que trabalho na área, não me realizei em nenhuma das empresas nas quais eu estagiei/trabalhei. É certo que em nenhuma eu tinha perspectivas de carreira, mas o trabalho era desmotivante e não me mostrou os desafios que eu gostaria de enfrentar.

Me dei de presente 2 anos (os próximos dois anos, tempo que vou demorar pra terminar a graduação) para experimentar. Tenho trabalhado em ideias próprias, tentando transformá-la em negócios. Esse parece ser meu caminho agora, mas ainda não é certo.

Se você não tem medo de errar, experimente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2012 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Pcgui eu ficaria com a opção 3, porque a vida não é feita de apenas duas escolhas, prefiro misturar o que tem de bom nas opções e criar uma nova.

Qual seria essa opção 3?
Iria me certificar e fazer mais cursos como MBA e cursos de extensão porque estudos nunca são demais, precisa estar muito atualizado em TI além de ampliar seu networking estando em contato com pessoas com o mesmo interesse que você. Conseguindo um cargo alto poderá diminuir em muito o tempo para ser independente financeiramente, criando um fluxo de caixa bacana e gerenciando seus gastos de forma como a educação financeira prega teria facilidade para guardar boa parte do salário, inclusive desde já poderia fazer isso. E existem muitos investimentos hoje que são melhores que a poupança, porque não da para aplicar mais na versão antiga desta, os novos aportes irão incidir a regra nova.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!