Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
nobody
|
Enviada: Sex Nov 09, 2012 9:55 am Assunto: ABRIR UMA FRANQUIA É MAIS SEGURO? |
|
|
Estou disposto a investir até uns 200mil em uma franquia.
eu estou lendo alguns livros sobre franchising e nao tenho grandes conhecimentos sobre ADM ou empreendedorismo (se conhecerem bons livros sobre empreender eu aceito sugestões).
o que me leva a este desejo são os baixos retornos dos investimentos.
eu fico impressionado com o retorno que muitas franquias prometem, como a Mygloss que assegura uma rentabilidade bruta mensal mínima de 60mil.
e varias outras que oferecem na media de 40 a 80mil de receita bruta mensalmente.
tem algum franqueado pra dar sugestões ai?
como é que funciona?
o que vc acham ? eu devo investir em algo assim ?
abraço. |
|
|
 |
|
general Nível 4

|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 8:52 am Assunto: |
|
|
Nobody você tem que observar lucro líquido, seria um ponto mais interessante. A empresa pode garantir 60 mil de lucro bruto e te dar despesas de 55 mil por mês, isso é bem relativo...
Acredito que a franquia (de uma empresa sólida e líder de mercado) tem maior chance de sucesso porque eles já tem o sucesso! Logo o que eles farão é te mostrar e disciplinar na fórmula deles para o prosseguir com o sucesso e te mostrarão qual público focar, como recepcioná-los, terão preços mais atrativos para os franqueados reporem estoques, enfim te dão tudo de bandeja.
Eu estou pesquisando tem algum tempo e me parece melhor do que começar uma marca do zero, pois sou iniciante neste assunto de empreendedorismo e indicaria sim uma franquia. _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
nobody
|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 12:56 am Assunto: |
|
|
general escreveu: | Nobody você tem que observar lucro líquido, seria um ponto mais interessante. A empresa pode garantir 60 mil de lucro bruto e te dar despesas de 55 mil por mês, isso é bem relativo...
Acredito que a franquia (de uma empresa sólida e líder de mercado) tem maior chance de sucesso porque eles já tem o sucesso! Logo o que eles farão é te mostrar e disciplinar na fórmula deles para o prosseguir com o sucesso e te mostrarão qual público focar, como recepcioná-los, terão preços mais atrativos para os franqueados reporem estoques, enfim te dão tudo de bandeja.
Eu estou pesquisando tem algum tempo e me parece melhor do que começar uma marca do zero, pois sou iniciante neste assunto de empreendedorismo e indicaria sim uma franquia. |
os retornos liquidos ficam em torno de 5 a 15 mil. tem restaurante q promete 20 mil.
é por ai.
existe muita franquia.
eu penso em uma cacau show ou boticario.
mas a questão é se inscrever e procurar um ponto em cidades vizinhas. pq onde eu moro ja tem tudo.
ou arriscar em uma franquia nova.
mas é complicado.
o que vc tem concluido com seus estudos?
vamos conversando.
abraço. |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 11:39 am Assunto: |
|
|
Concluído ainda não tenho nada pois faltam dados reais, preciso conversar com pessoas que tenham franquias e acredito que logo consigo responder isso de uma melhor forma. Talvez aqui no Clube existam pessoas que tem franquias, eu sei que tem um cara que tem de colchões e se deu bem.
Conheço o dono de algumas franquias da Boticário e outro da Cacau Show por coencidência, tentarei contato mas é difícil, se conseguir algo posto aqui.  _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 11:43 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
nobody
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 10:31 am Assunto: |
|
|
eu gostei da Fabrica Di Chocolati
da uma olhada.
e o povo ta morto por aqui auhauhaua.
eu comprei alguns livros,
eu indico: Por dentro de uma franquia do Joao ribas
Gestao estrategida do franshising de adir ribeiro, mauricio galhardo, leonardo marchi |
|
|
 |
Pobretão de Vida ruim

|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 3:43 pm Assunto: |
|
|
Meu sonho é abrir uma franquia seria demais ser empresário e ter um lucro líquido de 8 a 15 mil reais, problema é que quanto maior o lucro maior é a necessidade de investimento.
Com 200 mil reais vc não tira 15 mil nunca. _________________ http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/
Os desabafos, histórias e sofrimentos financeiros e de vida durante minha jornada para ser milionário e sair dessa vida horrível de pobre trabalhador.
Também minha evolução patrimonial com dados reais mensalmente e o ranking de patrimônio brasileiro dos blogueiros de finanças.
Patrimônio:
2012 2013
jan: 94.000 jan: 89.162
fev: 104.000 fev: 91.900
mar: 116.000 mar: 87.955
Abr: 103.375 Abr: 85.106
Mai: 96.575 Mai: 85.743
Jun: 106.538 Jun: 88.271
jul: 89.609
ago: 89.483
set: 102.131
out: 92.074
nov: 86.402
dez: 102.383
Ranking Patrimônio blogueiros finanças do Brasil: http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/search/label/Ranking%20Patrim%C3%B4nio
"A vida é ruim e feia até que você seja milionário. Aguente firme até lá". |
|
|
 |
F.I. Nível 3

|
Enviada: Sáb Dez 01, 2012 5:34 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
MrMass Nível 2

|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 3:59 pm Assunto: |
|
|
Eu gosto de franquias e adquiri uma franquia de um restaurante. Mas não posso falar nada sobre rendimentos porque a loja ainda não está pronta.
Mas com certeza é preciso pesquisar muito. Veja por exemplo o nível de satisfação dos franqueados. Veja as pesquisas e se possível converse pessoalmente com alguns dos franqueados.
Geralmente o custo de investimento passado pela franquia não inclui o ponto comercial, então o custo final pode variar muito. |
|
|
 |
nobody
|
Enviada: Qui Dez 06, 2012 12:29 am Assunto: |
|
|
MrMass escreveu: | Eu gosto de franquias e adquiri uma franquia de um restaurante. Mas não posso falar nada sobre rendimentos porque a loja ainda não está pronta.
Mas com certeza é preciso pesquisar muito. Veja por exemplo o nível de satisfação dos franqueados. Veja as pesquisas e se possível converse pessoalmente com alguns dos franqueados.
Geralmente o custo de investimento passado pela franquia não inclui o ponto comercial, então o custo final pode variar muito. |
que franquia vc comprou? |
|
|
 |
RAlves
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 11:21 am Assunto: |
|
|
Franquia e pra quem quer facilidade com rendimento mais baixo.
Com o mesmo valor da franquia, principalmente em locais onde o nome nao chegou ainda, com o mesmo capital inicia-se um negocio com nome e estilo proprios e ainda sobra o suficiente pra garantir a sobrevivencia inicial da empresa.
Excetuam-se algumas como McDonalds e famosas em geral. |
|
|
 |
felipeno Nível 4

Registrado em: Sábado, 24 de Março de 2007 Mensagens: 545 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jan 28, 2013 8:56 am Assunto: |
|
|
nobody,
A resposta da sua pergunta do tópico é sim.
Abrir uma franquia é mais seguro do que montar uma empresa do zero.
Existe um livro que acho MUITO interessante você ler, julgo fundamental a leitura para qualquer empresário, franqueado ou não.
O livro é "O mito do empreendedor".
Uma boa franquia oferece um modelo "testado" de operações, marketing e finanças.
No entanto, isso não significa que seja a renda fixa empresarial.
Os riscos envolvidos ainda são elevados e você tem que ficar bem atento ao relacionamento da franqueadora com seus franqueados.
Conversar com pelo menos 5 franqueados é FUNDAMENTAL.
Não faltam exemplos de problemas nesta relação.
As vezes você pensa que uma grande empresa, de marca internacional, é a prova de problemas e é exatamente o contrário.
Pesquise os problemas dos franqueados brasileiros com o Burguer King.
A empresa abandonou os franqueados, não investia em marketing, após sucessivas trocas de comando, até que a operação brasileira foi comprada.
Outro problema são essas empresinhas que prometem altos retornos.
Não existe mágica, não existe faturamento nem lucro garantido.
Tem franquia que praticamente só oferece a marca, um manual de operações porco e no fim das contas não oferece o suporte necessário. _________________ -
Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino! |
|
|
 |
marcosvinicius Nível 3

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009 Mensagens: 359
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 6:47 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
CãoBravo Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006 Mensagens: 852 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 10:58 pm Assunto: |
|
|
Sim. (ponto) _________________  |
|
|
 |
Rafa0111
|
Enviada: Sex Jul 11, 2014 5:46 pm Assunto: |
|
|
Olá vou dar minha opinião e experiência. A franquia possui diversas vantagens frente a um negócio do zero. Duas, eu cogito como principais:
1. a marca já consolidada ou conhecida. E, isso vem atrelado os investimentos em marketing e mídia
2. Os processos já prontos, testados e aprovados. O famoso "boas práticas".
Investir em franquia não é uma tarefa tão simples. Pesquisa, busque, conheça, leia, converse com outros franqueados daquela franquia que você está negociando são bons princípios.
Leiam esses artigos:
http://asfranquiasbaratas.blog.br/franquia-x-marca-propria/
http://asfranquiasbaratas.blog.br/abrir-uma-franquia-itens-importantes-observar/
Tenho um blog sobre franquias e sobre gestão de negócios. Passem lá vão gostar, tem muita coisa que pode ajudar.
abraços,
_______________________-
Blog As Franquias Baratas
http://asfranquiasbaratas.blog.br |
|
|
 |
|
|