Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimentos: ações, metais, onde atacar?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 10:52 am    Assunto: Investimentos: ações, metais, onde atacar? Responder com Citação

Pessoal, quero abrir uma discussão aqui, e espero contar com a participação de todos aqueles que, assim como eu, queiram mais informações sobre opções de investimento.

Há alguns meses perguntei aqui no fórum sobre o retorno que investimentos em ações dão. Isso na média, aquilo tido como normal, sem aquela fantasia de filmes onde o cara faz milhões em 2 dias. A resposta que tive, confesso, me deixou decepcionado. Cerca de 15% ao ano, o que dá pouco mais que a inflação (verdadeira, não essa conversa fiada de 6% que o governo passa). Se a nossa inflação foi de aproximadamente 10%, e ainda há o imposto de renda, taxas da corretora, estes 15%, ao meu ver, representam muito pouco frente ao risco.

Outra questão que levantei foi o investimento em metais preciosos, mais especificamente AU. No início do ano passado, a cotação estava em 94 (o grama), e hoje em 110. Cerca de 15% também, mas algo bem mais seguro e que não necessita de acompanhamento constante.

Ok, mas continuo achando isso muito baixo. Na verdade, me parece muito mais uma segurança do que um investimento. Será que existe alguma boa opção de investimento que dê retorno próximo dos 100% AA sem ser construção/comércio/importação? Tenho uma empresa, que me dá um bom retorno, mas também exige 14 horas/dia de trabalho. Alguma dica?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente não existe milagre no mercado ...

Para teres ideia, gênios como Buffett e Soros, que estão vivos no mercado há décadas, obtém uma rentabilidade média de 25% ao ano ... (no início era maior, porém com o aumento de suas carteiras foi diminuindo)

O ouro só apresentou essa ótima valorização por causa do medo do mercado em relação à inflação. Ele é considerado o porto seguro nessas horas. Pode ter certeza, se está subindo e subindo desse jeito é porque logo ali na esquina o negócio explodirá. (e concordo contigo, os "6%" do governo é pura balela !)

Mas é possível de se obter rendimentos em bolsa bem acima dessa média. É possível, mas bem difícil. É preciso bastante dedicação e praticamente respirar o negócio. Wink

O problema é que estávamos acostumados a receber 20% na renda fixa ... até a cabeça esquecer essa anomalia leva um bom tempo ... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Se esse pessoal consegue 25% AA, vivendo 24 horas por dia em função do mercado de ações, realmente deve ser muito complicado passar dos 15% médios. E olha que eu não teria este tempo todo, tanto que ainda acho que foi uma ótima a venda daquele projeto "ideia de 1 milhão" (na verdade rendeu menos que 10% disso). Abrir outro negócio certamente daria um resultado melhor, mas é outra dor de cabeça. Até estou pensando em um projeto virtual (se minha namorada ler isso, me mata), mas no ramo de comércio eletrônico. Depndendo do ramo se consegue um lucro líquido de 30%, me parece ser a melhor opção neste cenário.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
Se esse pessoal consegue 25% AA, vivendo 24 horas por dia em função do mercado de ações, realmente deve ser muito complicado passar dos 15% médios. E olha que eu não teria este tempo todo, tanto que ainda acho que foi uma ótima a venda daquele projeto "ideia de 1 milhão" (na verdade rendeu menos que 10% disso). Abrir outro negócio certamente daria um resultado melhor, mas é outra dor de cabeça. Até estou pensando em um projeto virtual (se minha namorada ler isso, me mata), mas no ramo de comércio eletrônico. Depndendo do ramo se consegue um lucro líquido de 30%, me parece ser a melhor opção neste cenário.

Só não te esquece do tamanho do bolo deles ... o bom velhinho é só o 3º mais rico do mundo ... Wink

hehehe Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, o Zé tem certa razão, difícil operar milagres!

Porém, não é impossível. O vencedor do último Folhainvest conseguiu fechar 2012 com um rendimento da carteira de 370,7%, aproximadamente. E ele não pensa em investir na bolsa real, afinal, teve um certo desabor no passado. Segue o link:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1210857-vencedor-do-folhainvest-2012-recusou-proposta-para-trabalhar-em-corretoras.shtml

Na minha humilde opinião, caso o negócio virtual seja direcionado a algo bem específico, algum tipo de novidade, ou um público alvo fiel, tem tudo para dar certo. O problema é achar um nicho inexplorado, que tenha potencialidade. Houve, há alguns meses, talvez há um ano, um conhecido que quis investir em capinhas para celular. Desenvolveu um site e está vendendo bem:

http://www.funstuff.com.br/

Ele achou um nicho de mercado inexplorado na rede, e só martelou em cima daquilo, sem impor variedades em demasia. Capas para celular!

Outro ponto que seria interessante observar, é o custo do desenvolvimento do site, para com o possível retorno que se espera ter. Caso seja um custo não oneroso, aquele em que, caso o empreendimento não de certo, você não "morrerá de fome", vale a pena arriscar, tendo o prejuízo da decepção apenas. De outro lado, se o custo for aquele que compremete em demazia sua renda paralela, onde você esvazia sua conta para manter o negócio, é bom pensar um pouco antes.

No seu caso, a predisposição maior vem do fato de que você já possui algum empreendimento, e não está desesperado para "abrir" algo, ou ganhar muito dinheiro. Tal fato é importante, fará com que você reflita bem antes de entrar em algo novo.

Conservadorismos à parte, talvez tocar investimentos na bolsa ou em Au, ou também Ag (desde que não se torne um Naji Nahas), seriam mais cômodos, evitando a malfadada "dor de cabeça" que você citou.

De tudo fica um ensinamento: "A paciência é o tesouro do sábio".

Boa sorte!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2013 7:32 am    Assunto: Responder com Citação

Jean, só cuida ao olhar o resultado de simulador. Smile

Existem "n" fatores que existem na vida real e num simulador não. (tipo a emoção de ter o dinheiro "em jogo")

Outra, lá dá para se adotar estratégias suicidas. Deu certo, beleza, não ? Deixa pra lá ...

E ainda ... no simulador tem 15min de atraso ... o cara pode olhar as cotações online e com isso preparar uma operação "de volta para o futuro" no simulador. Wink
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2013 9:29 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, Warren não apenas investe... ele investe bilhões. Jean, eu confesso que não apostaria num negócio como o do seu amigo, mas provavelmente por não ter ideia do retorno que este tipo de produto pode dar e por não conhecer o mercado. Você tem ideia do que ele consegue nesta loja? Talvez uma ideia seja justamente focar em segmentos onde exista uma menor concorrência.
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2013 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

Zé, com certeza, não desconsidero esses fatores. Tanto é que, ele mesmo, diz que não investiria na Bolsa Real. Contudo, consideremos que, independente dos fatores periféricos, ele conseguiu ter um rendimento de mais de 300% da carteira, mostrando que é possível! Claro, o emocional é outro, afinal, o dinheiro é virtual...

Lamborghini, ele está faturando, como lucro, a média de R$ 3 mil por mês. O negócio ainda é pequeno, mas isso é o suficiente para ele querer manter. Considere, também, que é um negócio paralelo, não é a renda principal.
Foi o que falei anteriormente, ele bateu o martelo em "capas de celular" e não diversificou. Sabe qual é o interessante, o modo como começou o negócio. Estava ele na loja da Apple, e viu capas para o IPhone. Preço, R$ 150. Ele achou um absurdo e pensou que poderia comprar mais barato em algum outro lugar, que não fosse "chinês", que fosse original!
Foi direto na fonte e o preço é de aproximadamente 5% do que se vende na loja da Apple.
Achar um nicho específico, sem diversificar muito, fidelizando algum público, é o que poderia dar certo em uma loja virtual. Pelo menos no exemplo, está dando certo.
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2013 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Também li a reportagem, ele inclusive foi convidado a trabalhar como corretor e não aceitou por julgar que não entende o mercado. Bolsa é interessante, mas o tempo que você precisa investir para ter resultados satisfatórios não deve ser pouco.

Dê os parabéns por mim ao seu amigo, pois geralmente neste tipo de produto você paga quase o preço de um aparelho.
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2013 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
Também li a reportagem, ele inclusive foi convidado a trabalhar como corretor e não aceitou por julgar que não entende o mercado. Bolsa é interessante, mas o tempo que você precisa investir para ter resultados satisfatórios não deve ser pouco.

Dê os parabéns por mim ao seu amigo, pois geralmente neste tipo de produto você paga quase o preço de um aparelho.

Sim, o tempo é o senhor da razão e do lucro! Para a bolsa é necessário sangue frio, dinheiro disponível, e futurologia própria, apostando no que você acha que vai acontecer, com base no que você lê, ouve, etc...
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2013 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

E que leitura vocês recomendam em caso de iniciar a investir na bolsa? E que corretora usar?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2013 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
E que leitura vocês recomendam em caso de iniciar a investir na bolsa? E que corretora usar?

Já deu uma olhada neste post: http://www.clubedopairico.com.br/top-top-livros-sobre-o-investimento-em-acoes/10405 Wink
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

E em quanto fica a mordida dos impostos neste tipo de aplicação? O que eu tiver de lucro ao longo do ano menos os absurdos 40% do governo?
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Dom,

Imposto de renda "capta" de você (afinal, a Fazenda faz captação perante os cidadãos) 15% (BOVESPA, À VISTA, A TERMO, OPÇÕES) e 20% no Day Trade.

Ademais, digamos que deve-se reter algo na fonte, sendo 0,005% sendo que no mercado à vista isso incide sobre o valor da alienação, nas opções incidirá sobre o valor (POSITIVO) da soma dos prêmios pagos e recebidos no dia, no day trade em 20%.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!