Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jan 17, 2013 8:49 am Assunto: |
|
|
reajuste !? Nunca ouvi falarem isso não ...
O único que sei que tem é a valorização mesmo ...  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
|
libero2008 Nível 1

|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 7:12 am Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | reajuste !? Nunca ouvi falarem isso não ...
O único que sei que tem é a valorização mesmo ...  |
oi ze´ e que seria essa valorizacao? como funciona?
o que eu entendi e´ que de aqui a 20 anos o meu dinheiro aplicado na aposentadoria vai ter um valor atualizado ao custo de vida no momento do resgate... se nao for assim a que sirve uma aposentadoria privada? |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 9:13 am Assunto: |
|
|
Olha ... o dinheiro da PP vai ser reajustado pela taxa de rendimento apresentada pelo investimento ... eles não oferecem a taxa + correção monetária não ...
Esse é o problema de olharmos o rendimento puro e simples, o fator inflação "sempre" é deixado de lado. =/
libero2008 escreveu: | Zé da Silva escreveu: | reajuste !? Nunca ouvi falarem isso não ...
o que eu entendi e´ que de aqui a 20 anos o meu dinheiro aplicado na aposentadoria vai ter um valor atualizado ao custo de vida no momento do resgate... se nao for assim a que sirve uma aposentadoria privada? |
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
libero2008 Nível 1

|
Enviada: Seg Jan 21, 2013 7:38 am Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | Olha ... o dinheiro da PP vai ser reajustado pela taxa de rendimento apresentada pelo investimento ... eles não oferecem a taxa + correção monetária não ...
Esse é o problema de olharmos o rendimento puro e simples, o fator inflação "sempre" é deixado de lado. =/
libero2008 escreveu: | Zé da Silva escreveu: | reajuste !? Nunca ouvi falarem isso não ...
|
obrigado pela dica, mas quem se aposenta por servico ou seja quem se aposenta porque trabalhou, nesse caso sua aposentadoria e´ reajustada automaticamente, verdade? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 22, 2013 7:52 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
libero2008 Nível 1

|
Enviada: Qua Jan 23, 2013 7:44 am Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | como como como ?
Não entendi ... |
ipotesi:
se me aposento depois haver trabalhado por uma empresa por 40 anos, nesse caso minha aposentadoria serã reajustada ao indice de inflacao anualmente ou nao?
ze´nao brinque, verdade que sou gringo mas acho que meu portugues da para entender  |
|
|
 |

|
|
|
 |
libero2008 Nível 1

|
Enviada: Qui Jan 24, 2013 11:40 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | Olha ... até onde sei isso não existe não. 8O
libero2008 escreveu: | Zé da Silva escreveu: | como como como ?
Não entendi ... |
ipotesi:
se me aposento depois haver trabalhado por uma empresa por 40 anos, nesse caso minha aposentadoria serã reajustada ao indice de inflacao anualmente ou nao?
ze´nao brinque, verdade que sou gringo mas acho que meu portugues da para entender  |
|
disculpe, mas a minha sogra aposentada porque foi professora, ela percebe sua aposentadoria reajustada, se nao fosse acho que faria fome hoje |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 27, 2013 8:12 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
libero2008 Nível 1

|
Enviada: Seg Jan 28, 2013 10:08 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | Mas a aposentadoria dela não é do INSS ?
libero2008 escreveu: | Zé da Silva escreveu: | Olha ... até onde sei isso não existe não. 8O
libero2008 escreveu: | Zé da Silva escreveu: | como como como ?
Não entendi ... |
ipotesi:
|
disculpe, mas a minha sogra aposentada porque foi professora, ela percebe sua aposentadoria reajustada, se nao fosse acho que faria fome hoje |
|
acho que sim, mas na verdade todas as aposentatorias nao sao do INNS??
o que quero dizer, sera´sempre o INNS a dar a aposentadoria indiferentemente que o emprego seja de empresa privada ou de um setor publico tipo trabalhador de prefeitura ou da policia federal..
espero uma confirmacao |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 7:02 am Assunto: |
|
|
Não ... tanto não que estamos falando sobre as previdências privadas.
Agora que o INSS entrou no papo.
hehehe _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
libero2008 Nível 1

|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 7:51 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | Não ... tanto não que estamos falando sobre as previdências privadas.
hehehe |
sera tambem que nao entendo muito a giria, mas nao entendi bem..
entao resumindo as aposentadorias sao ou nao sao reajustadas? |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 30, 2013 7:23 am Assunto: |
|
|
libero2008 escreveu: | Zé da Silva escreveu: | Não ... tanto não que estamos falando sobre as previdências privadas.
hehehe |
sera tambem que nao entendo muito a giria, mas nao entendi bem..
entao resumindo as aposentadorias sao ou nao sao reajustadas? |
As do INSS (públicas) sim, as Privadas não. (o único "reajuste" delas é a valorização do "investimento", mas não há garantia alguma de que será sequer positivo ...) _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
daniels Nível 1

|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 8:33 am Assunto: |
|
|
Libero, sugiro pesquisar a respeito sobre o TESOURO DIRETO os planos do Tipo B que pagam juros semestrais tem NTN-B pagando 6,49% + IPCA o que garante o reajuste com a inflação alta. |
|
|
 |
|
|