Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fotocabine / Totem para eventos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
herick

MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2013 10:26 am    Assunto: Fotocabine / Totem para eventos Responder com Citação

Bom dia pessoal,

Estou pensando em entrar nesse ramo que vem começando a crescer por aqui nos últimos 2 anos, o de foto cabine e totem para fotos instantâneas.

Para quem não conhece, nesse link demonstra bem: http://festa-evento.mercadolivre.com.br/MLB-233792826-cabine-de-fotos-photomatic-franquia-_JM

No caso dessa franquia anunciada no Mercado Livre, é inviável, entrei em contato com eles e o valor é absurdo. Pasmem, o investimento total para se adquirir apenas o Totem pela franquia é de R$ 48.300,00!

Já estou montando o plano de negócios há um mês e fazendo uma pesquisa para juntar o máximo de informação a respeito.

Pelo cálculo que fiz, o investimento inicial será de R$ 10.000,00 para eu montar um Totem como o do anúncio. Optei pelo Totem depois de fazer algumas pesquisas com pessoas do meio de eventos, segundo eles a cabine já é algo que está "batido" e o Totem pode ser mais atrativo, pode-se colocar ao lado de uma pista de dança, na porta da igreja durante um casamento, etc. Além do que com um Totem é possível transportá-lo em um carro de passeio.

Bom, como não sou dessa área de eventos e não tenho nenhum conhecimento, gostaria de receber algumas sugestões e dicas a respeito, mesmo de quem não é dessa área também, me ajude compartilhando sua experiência e seu ponto de vista.

Forte abraço a todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wardys

MensagemEnviada: Sex Mar 15, 2013 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, eu já pensei nisso também.

Até fiz uma pequena simulação financeira básica, o resultado é bem atrativo, mas no papel.

O negócio é interessante, mas você precisa oferecer um diferencial no seu totem, pois estão surgindo muitas iniciativas como essa espalhadas pelo Brasil.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 16, 2013 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Começando a crescer? Na década de 90 na minha infância isso foi moda, não sei não se isso está começando a crescer, ou melhor, voltando a crescer. Hoje em dia o pessoal quer mais fotos digitais para publicar nas redes sociais... Já pesquisou o retorno atual de máquinas como essas? Onde as colocaria?
E por que as pessoas iriam pagar para tirar fotos nessas cabines?

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
wardys

MensagemEnviada: Dom Mar 17, 2013 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

general,

Vou responder no lugar herick, da maneira que eu havia pensado quando planejava um negócio similar.

O usuário não vai pagar pelas fotos. O estabelecimento que irá bancar o aluguel do totem.

Não haveria impressão de fotos, apenas as digitais.

Exemplo: você alugaria o totem para uma casa noturna em um evento específico. As fotos tiradas no totem são enviadas automaticamente para o facebook e um site específico da empresa.

Essa demanda existe. No ano passado teve um festival de jazz aqui em Belo Horizonte. Foi contratada uma empresa para criar um sisteminha para o evento. No camarote tinha algumas TVs LCD espalhadas, transmitindo notícias e fotos do evento. Se você tirava uma foto sua no evento e colocasse no facebook com uma tag especifica ela aparecia nas TVs e vc concorria a brindes.

Pode ser estudada a possibilidade da impressão de fotos também, tudo depende do tipo do evento.
herick

MensagemEnviada: Seg Mar 18, 2013 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Então General, na verdade a finalidade dele é para locação para eventos (casamentos, aniversários, formaturas, confraternizações, bodas, etc).

O modelo de negócio atual (no qual me referi que vem crescendo nos últimos anos) não é como sempre vimos em alguns lugares principalmente em filmes americanos que ficavam fixos em um quiosque, shopping ou algo do gênero. Isso realmente já existe há anos, principalmente no exterior.

Mas sim a locação por 4 horas no qual qualquer um presente no evento podem tirar fotos sem nenhum limite e a foto sai da máquina revelada em menos de 10 segundos com bordas personalizadas do evento para levar de lembrança, geralmente são 4 poses que sai em foto 10x15cm, cada pose é feita em cada 3 segundos. Se desejado também, o sistema permite que a foto seja automaticamente postado no Facebook em um perfil ou fan page logo após a foto.

Geralmente as empresas que prestam este tipo de serviço cobram de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 por 4 horas de locação. Sendo que esse valor pode aumentar caso o contratante queira personalizar o equipamento com alguma foto ou demais acessórios que deseja que seja disponibilizado.

Wardys, me diga como foi e quando idealizou esse negócio, você desistiu da idéia? consultou pessoas do ramo de eventos? me fale mais.

Pessoal, qualquer outra sugestão, dica ou 'palpite' será muito bem vindo!
wardys

MensagemEnviada: Sáb Mar 23, 2013 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

herick,

Projetei a idéia em meados no ano passado, com dois colegas. Esses dois teriam a responsabilidade de construir os nossos totens, eles tem a capacidade técnica para tal.

Na realidade não desistimos da idéia, só a deixamos em stand-by, pois na época estavámos todos muito atarefados.

O modelo de negócio era similar ao apresentado por você. Aluguel de 4 ou 6 horas. Self-service. Inicialmente sem impressão de fotos, os participantes do evento as receberiam em versão digital e integração com o facebook (caso o contratante assim desejasse)
Também comecei a bolar a estratégia de divulgação, mas não cabe colocá-la aqui.

Conversei com promotores de festas, promotores de casas noturnas e responsáveis por eventos (casamentos, formaturas, etc.) e o retorno foi favorável.

Em uma estimativa muito por alto, chegamos ao valor de R$18.000,00 por totem, para sua confecção. Aluguel de 4 horas por R$2.000,00.

Em uma pequena simulação financeira, com 4 eventos por mês (de 4 horas) você teria um faturamento de R$8.000,00. Descontando-se custos (também estimados, mas com mais propriedade que o estimado para o totem) teria-se um resultado operacional de R$4.210,00.

Precisa de um pouco mais de investigação, mas a princípio o resultado é bem animador.

Se você quiser conversar um pouco mais fundo depois, fique a vontade para mandar uma PM,.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!