Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consórcio para Investimento Imobiliário - Estratégia

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
leobraz

MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2012 5:57 pm    Assunto: Consórcio para Investimento Imobiliário - Estratégia Responder com Citação

Primeiramente, olá a todos. Sou novo por aqui. Muito bom o fórum. Very Happy

Só acho que recentemente ele não tá sendo usando tanto quanto usado em outros anos, mais isso são detalhes.

Bem, Tendo em vista que o juros bancários imobiliários são muito altos ainda aqui no Brasil. Vem caindo, porém ainda muito se comparado a outros Países.
Precisamos encontrar meios para alavancar nossos investimentos em imóveis, com uso do DOP (dinheiro de outras pessoas).

Pois bem, gostaria de saber a opinião dos membros em relação ao consórcio para investimento em imóveis, visando principalmente o fluxo mensal (alugueis) ao invés de ganho de capital(compra e venda).

O que acham de adquirir consórcios imobiliários, e caso não consiga ser sorteado em até 2 anos, dar lances para retirar a carta e com isso adquirir imóveis afim que seus aluguéis paguem o valor da parcela. Ou até mesmo comprar cartas contempladas (seria mais jogo?).

Outra dúvida é em relação a alienação. Pode-se alugar, pela lei, o imóvel estando alienado a administradora do consórcio? Pelo que eu saiba, só não pode alugar se for crédito habitacional, estilo "minha casa, minha vida", procede?

Vocês acham essa alternativa de investimento imobiliário visando algueis, através de alavancagem pelo consórcio. Ou preferem mesmo, investir uma quantia mensal e depois de um determinado período adquirir terrenos, imóveis etc (mesmo sem alavancagem)? Via Financiamento bancário é praticamente impossível um renda de aluguel que se iguale ao valor da parcela.

Grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
osvaldolop

MensagemEnviada: Qui Mar 28, 2013 7:21 pm    Assunto: Re: Consórcio para Investimento Imobiliário - Estratégia Responder com Citação

leobraz escreveu:
Primeiramente, olá a todos. Sou novo por aqui. Muito bom o fórum. Very Happy

Só acho que recentemente ele não tá sendo usando tanto quanto usado em outros anos, mais isso são detalhes.

Bem, Tendo em vista que o juros bancários imobiliários são muito altos ainda aqui no Brasil. Vem caindo, porém ainda muito se comparado a outros Países.
Precisamos encontrar meios para alavancar nossos investimentos em imóveis, com uso do DOP (dinheiro de outras pessoas).

Pois bem, gostaria de saber a opinião dos membros em relação ao consórcio para investimento em imóveis, visando principalmente o fluxo mensal (alugueis) ao invés de ganho de capital(compra e venda).

O que acham de adquirir consórcios imobiliários, e caso não consiga ser sorteado em até 2 anos, dar lances para retirar a carta e com isso adquirir imóveis afim que seus aluguéis paguem o valor da parcela. Ou até mesmo comprar cartas contempladas (seria mais jogo?).

Outra dúvida é em relação a alienação. Pode-se alugar, pela lei, o imóvel estando alienado a administradora do consórcio? Pelo que eu saiba, só não pode alugar se for crédito habitacional, estilo "minha casa, minha vida", procede?

Vocês acham essa alternativa de investimento imobiliário visando algueis, através de alavancagem pelo consórcio. Ou preferem mesmo, investir uma quantia mensal e depois de um determinado período adquirir terrenos, imóveis etc (mesmo sem alavancagem)? Via Financiamento bancário é praticamente impossível um renda de aluguel que se iguale ao valor da parcela.

Grato.

Olá leobraz !
Nunca vi isso dar certo, ou pelo menos uma situação onde o lançamento posterior apos algum período do sorteio se concretize para uma aquisição. Penso no seguinte: Um imóvel com alienação, possui um vínculo contratual estabelecido entre o proprietário e a operadora ou financiadora que detém o bem. Sendo assim, o imóvel é propriedade dessa onde por cláusula específica vc estará transferindo os direitos do imóvel para você até a aquisição(contemplado) ou quitado em caso de financiamento apenas. Portanto é permitido se houver contemplação do direito.

http://www.cursodeanalisetecnica.com

http://www.comoviverdabolsa.com

http://www.comoinvestirnabovespa.net
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!