Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O trânsito das metrópoles: uma grande oportunidade!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kowalski

MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2013 6:25 pm    Assunto: O trânsito das metrópoles: uma grande oportunidade! Responder com Citação

Para quem vive em grandes metrópoles isso já é rotina. Sair do escritório, casa ou escola nos horários de pico costuma ser um martírio, uma tortura: será preciso encarar filas quilométricas de automóveis querendo ir para o mesmo lugar que você, e gastar uma ou duas horas para fazer 10, ou talvez 5 quilômetros.

Falei mais sobre isso no meu blog, mostrando os valores monetários envolvidos e apontando alguns possíveis caminhos para uma boa solução. Quem quiser conhecer, acessa lá e comenta:

http://empreendedorsolo.com.br/blog/o-transito-das-metropoles-uma-das-grandes-oportunidades-da-decada-ou-do-seculo/

Abraço a todos!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 15, 2013 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi por isso que na hora de escolher meu imóvel, a prioridade era: poder ir nos principais "pontos" a pé. (leia-se: escritório, banco, supermercado, etc etc etc)

Em 5 minutos (na verdade um pouco menos) estou na minha empresa. Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
kowalski

MensagemEnviada: Ter Abr 16, 2013 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé,

Essa é uma das melhores coisas a se fazer, morar perto dos locais nos quais se vai com frequência. Hoje consigo morar perto de onde estudo, mas não de onde trabalho. Ainda assim economizo tempo e dinheiro indo a pé até a faculdade.

Pra resolver o problema do trabalho, tenho cogitado vir e voltar de bike (o que vai me fazer bem fisicamente e financeiramente).
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2013 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

Meu escritório fica a uns 20 passos da minha cama Laughing

A idéia do Zé é boa, mas numa cidade como o Rio, fica complicado.

Os únicos bairros residenciais que ficam perto do centro financeiro são caros de morar.

Mas para quem têm empresa própria sempre é mais fácil, pois basta realocar o escritório para perto de onde se mora.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2013 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Zé, Floripa é complicado mesmo! Temos o centro e as pontas da Ilha. Se você está na ponta, "ferrou"...

Bom, resolvo o problema do trânsito fazendo uns caminhos de "rato" dentro da cidade. O que levava 1 hora, hoje consigo fazer em 20 minutos! Mas, mesmo assim, 20 minutos é demais...

Sobre o Rio, me desculpem, mas já era... O trânsito está um c*, não tem para onde expandir e a tendência é piorar. O prefeito Pereira Passos quis "alargar" as avenidas e ruas do Rio, se baseando em Paris, e conseguiu criar as habitações nos morros (vulgo favelas). O que será que o prefeito Eduardo Paes fará? Nada, não tem para onde expandir, a não ser que comecem a sobrepor ruas e avenidas, construindo um segundo pavimento de cada uma...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2013 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Meu escritório fica a uns 20 passos da minha cama Laughing

A idéia do Zé é boa, mas numa cidade como o Rio, fica complicado.

Os únicos bairros residenciais que ficam perto do centro financeiro são caros de morar.

Mas para quem têm empresa própria sempre é mais fácil, pois basta realocar o escritório para perto de onde se mora.

Em Floripa acontece o mesmo ... os imóveis no centro são mais caros do que os que ficam mais afastados. Mas isso entraria na conta na hora de ver se era caro ou não. Wink

Não é exclusividade do Rio. Very Happy

E sobre realocar a empresa para ficar mais perto de onde mora ... nem sempre é tão fácil. Você tem sócios, funcionários, clientes ... sem contar que muitas vezes o ponto é o "negócio em si". (e não tem mensagens subliminares nesta frase, hehehe)

Smile

É que nem o aluguel, no centro um apto com 2 quartos custa uns R$1.300,00 +- ... numa praia mais afastada você poderá encontrar um imóvel parecido por uns ... R$600,00 ... R$700,00 ... Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2013 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean Colbert escreveu:
Zé, Floripa é complicado mesmo! Temos o centro e as pontas da Ilha. Se você está na ponta, "ferrou"...

Bom, resolvo o problema do trânsito fazendo uns caminhos de "rato" dentro da cidade. O que levava 1 hora, hoje consigo fazer em 20 minutos! Mas, mesmo assim, 20 minutos é demais...

Sobre o Rio, me desculpem, mas já era... O trânsito está um c*, não tem para onde expandir e a tendência é piorar. O prefeito Pereira Passos quis "alargar" as avenidas e ruas do Rio, se baseando em Paris, e conseguiu criar as habitações nos morros (vulgo favelas). O que será que o prefeito Eduardo Paes fará? Nada, não tem para onde expandir, a não ser que comecem a sobrepor ruas e avenidas, construindo um segundo pavimento de cada uma...

O final do seu post me lembrou a versão nova de Vingador do Futuro, com as cidades dividas uma parte no chão e a outra no céu.
Mas por aqui estão criando os corredores do BRT, que está alargando ruas e derrubando casas.
O pior é que querem revitalizar o centro, e com isso vão deixar apenas para pedestres uma das avenidas principais dalí, sem contar que já começaram a desmontar o elevado que existe na zona portuária, o que vai contra a tendencia, correta, que você levantou.
Vamos ver no que vai dar.....ainda bem que minha empresa é em casa e a loja que penso em montar fica a 10 minutos a pé.

Zé,
O problema aqui no Rio é que os bairros que ficam perto do centro são mais caros não apenas por estar perto do centro, mas porque ficam perto das praias consideradas "as melhores", e aí você têm preços absurdos para viver em bairros que ,para mim, são feios e perigosos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 26, 2013 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente Akenaton, o Leblon é caro, perigoso e feio (exceto perto do Jardim de Ala)!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 30, 2013 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton,

Citação:
Zé,
O problema aqui no Rio é que os bairros que ficam perto do centro são mais caros não apenas por estar perto do centro, mas porque ficam perto das praias consideradas "as melhores", e aí você têm preços absurdos para viver em bairros que ,para mim, são feios e perigosos.

O Rio é MUITO parecido com Floripa, em todos os sentidos. Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!