Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Atendendo a pedidos ... :)
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

Na tentativa de darmos uma revitalizada nesta área do fórum, o que acham de postar seus pontos de vista para os papéis de suas carteiras ?

Por exemplo, como tenho BVMF3 e VALE5 na minha, coloquei quais são os pontos que estou de olho agora ...

Com isso podemos ir repassando algumas das ferramentas que usamos, e quem sabe alguém consegue aprender alguma coisa com isso ? Wink

Mas lembrando, que não é nada do tipo: Comprem xxx porque vai bombar !! É postar o que está achando do papel, tanto na parte gráfica quanto fundamentalista ...

E vai ser simples, afinal de contas é analisar somente com os papéis da sua carteira, coisa que você já faz normalmente, não é verdade ? Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

Como eu estou liquido e esperando a queda vou ficar só observando.
Mas sempre de olho em BVMF3, VALE5 e USIM5 que são minhas preferidas para DT e ST.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 21, 2013 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Seção Ações não está indo conforme planejado. Os tópicos estão mais pro assunto bolsa de valores do que pra cada ação individual.
Seria interessante mais tópicos individuais pra cada ação.. essa carência tenho suprido em outros fóruns. Mas nada como debater com a a galera do Clube do Pai Rico.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 22, 2013 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho notado que as seções de empreendedorismo subiram muito de frequência do que as de ações e bolsa, será uma tendência do momento? Talvez pelo tédio atual na bolsa de valores.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, empreendedorismo chama mais atenção aqui. Acho que pelo próprio titulo do fórum. Quem lê o livro e vai pesquisar na net acaba parando aqui (meu caso). A bolsa de valores chama atenção aqui tbm mas não para trader que precisa de um acompanhamento diário de ações.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 7:57 am    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Tenho notado que as seções de empreendedorismo subiram muito de frequência do que as de ações e bolsa, será uma tendência do momento? Talvez pelo tédio atual na bolsa de valores.

Pode ser ... afinal de contas a bolsa está no mesmo lugar (ou pior) há pelo menos 4 anos ...

Enquanto isso, no boom de 2003 até 2008, só tinha espaço para bolsa. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 03, 2013 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:

O número de franquias também aumentou muito no mercado. Tanto de novas lojas já conhecidas, como de novas marcas não conhecidas estreando neste modelo de negócio. É um boom do mercado varejista, mas o setor de consumo está mostrando sinais de esgotamento nos últimos meses.
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 05, 2013 1:17 am    Assunto: Responder com Citação

Os ciclos no Brasil são tão rápidos.
A única coisa que sempre se manteve em alta foram imóveis.[/quote]
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

F.I. escreveu:

O número de franquias também aumentou muito no mercado. Tanto de novas lojas já conhecidas, como de novas marcas não conhecidas estreando neste modelo de negócio. É um boom do mercado varejista, mas o setor de consumo está mostrando sinais de esgotamento nos últimos meses.

Bem colocado F.I. e inclusive notei uma abordagem muito agressiva das franquias que têm surgido no mercado, entrei em contato com uma pequena franquia e sou bombardeado diariamente com e-mails sobre a franquia, que se fosse tão boa não precisava ser tão insistente... Fica parecendo um MMN.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
F.I. escreveu:

Bem colocado F.I. e inclusive notei uma abordagem muito agressiva das franquias que têm surgido no mercado, entrei em contato com uma pequena franquia e sou bombardeado diariamente com e-mails sobre a franquia, que se fosse tão boa não precisava ser tão insistente... Fica parecendo um MMN.

Exatamente. Este é um bom indicador para você ficar longe do negócio. Franquias que são flexíveis no processo análise do empreendimento, incluindo ponto comercial (o mais importante), também podem ser descartadas. É neste ponto que você percebe que a pessoa do outro lado está mais interessada em receber a taxa de franquia, além dos royalties, jogando a bomba na sua mão.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!