Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Compras coletivas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 08, 2013 12:01 pm    Assunto: Compras coletivas Responder com Citação

Saudações, amigos do CPR.
Que informações vocês podem me passar sobre os sistemas de compras coletivas? Ainda valem ou caíram em desuso? Neste sistema, o comprador paga um ticket/voucher e tem desconto na loja virtual/física que anunciou a oferta, correto? Mas e o retorno do site, seria uma comissão sobre a venda?

>>postado a pedido de um amigo de trabalho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 08, 2013 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah, e no caso de desistência de um cliente antes da entrega e após aprovação de pagamento, todas as demais são canceladas automaticamente?

PS: vou mandar o cara se cadastrar no fórum, rsrsrs.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 08, 2013 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso, elas ganham uma comissão. 30%, 40%, 50% do valor da venda. (depende ...)

Só não entendi a parte do cancelamento ... podes detalhar um pouco melhor a dúvida ? Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 08, 2013 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé, a dúvida do cidadão aqui ao lado é sobre o cancelamento. Digamos que o anunciante venda 10 unidades do produto "X" com desconto de 50% e após encerrar a oferta, um dos compradores desista. Os outros 9 perdem a oportunidade de fechar a compra com desconto?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

"Não" ...

Infelizmente o conceito de compra coletiva foi pro ralo há muito tempo ... No início para que uma promoção fosse "ativada" era preciso que um número mínimo (e relativamente alto) de interessados fosse atingido. Depois de algum tempo o número mínimo foi rebaixado para apenas 1.

Deixou de ser compra coletiva para ser compra com um grande desconto para alguns interessados ... Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 3:12 pm    Assunto: Re: Compras coletivas Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
Saudações, amigos do CPR.
Que informações vocês podem me passar sobre os sistemas de compras coletivas? Ainda valem ou caíram em desuso? Neste sistema, o comprador paga um ticket/voucher e tem desconto na loja virtual/física que anunciou a oferta, correto? Mas e o retorno do site, seria uma comissão sobre a venda?

>>postado a pedido de um amigo de trabalho

Existe uma diferença GRANDE em relação ao comissionamento da empresa de compra coletiva entre venda de PRODUTOS e SERVIÇOS.

Para a venda de produtos, muitas vezes em lojas virtuais, a comissão é menor e o grau de exigências para que sua oferta seja colocada no ar é maior.

Na minha opinião, o modelo de compra coletiva em si não caiu em desuso mas sofre com uma ENORME falta de credibilidade.

Operacionalmente, os clientes finais pagam a empresa de CC que repassa esse valor para as empresas anunciantes após X dias, dependendo do tipo de produto/serviço ofertado, descontando a comissão.

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
"Não" ...

Infelizmente o conceito de compra coletiva foi pro ralo há muito tempo ... No início para que uma promoção fosse "ativada" era preciso que um número mínimo (e relativamente alto) de interessados fosse atingido. Depois de algum tempo o número mínimo foi rebaixado para apenas 1.

Deixou de ser compra coletiva para ser compra com um grande desconto para alguns interessados ... Sad

Exato!

Quando você assina o contrato você estabelece o limite máximo de vouchers a serem vendidos.

Dentro do número vendido, você já pode contar com um número de cancelamentos que certamente irão ocorrer dentro do prazo de validade da oferta.

Por isso as empresas maiores de CC pagam para a empresa apenas APÓS a efetiva prestação do serviço ou entrega do produto.

Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Seguem as dúvidas (até eu estou aprendendo):

- O site de CC passa a ser um intermediador da compra, então em caso de problema, seja defeito no produto, atraso, fraude ou qualquer outro, a responsabilidade é do site de CC?

- Existe algum sistema similar onde o cliente compre e seja redirecionado ao anunciante, mas já com um desconto validado?

- Existe algum sistema, não de CC, mas de anúncios, que seja similar? Neste caso, o site apenas anunciaria (e cobraria publicidade) e redirecionaria para o anunciante?
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
Seguem as dúvidas (até eu estou aprendendo):

- O site de CC passa a ser um intermediador da compra, então em caso de problema, seja defeito no produto, atraso, fraude ou qualquer outro, a responsabilidade é do site de CC?

- Existe algum sistema similar onde o cliente compre e seja redirecionado ao anunciante, mas já com um desconto validado?

- Existe algum sistema, não de CC, mas de anúncios, que seja similar? Neste caso, o site apenas anunciaria (e cobraria publicidade) e redirecionaria para o anunciante?

UM - Após a efetiva prestação do serviço ou entrega do produto, a responsabilidade por resolver um defeito no produto por exemplo é da empresa vendedora e não da empresa de CC. A menos que o caso seja levado à esfera judicial, onde a justiça já faz a cobrança de danos em ambas as empresas.

DOIS E TRES - Surgiu 9se fortaleceu) um modelo de negócio pós CC chamado de "cupons grátis". Nestes sites o anunciante paga para ter um número definido de ofertas, o cliente final imprime seu cupom e paga diretamente ao anunciante após a efetiva prestação do serviço ou entrega do produto. Neste caso, minha indicação é pela empresa que é líder nesse mercado. Não vou colocar aqui pra não fazer propaganda, pode me enviar MP que te passo os contatos.

Mais alguma dúvida?
ABS!

Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2013 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Felipeno, já ajudou bastante a esclarecer. Acredito que o meu amigo já tenha lido sua resposta aliás (aproveita e se cadastra de uma vez, minha memória agradece, ehehe).

Então mesmo sendo o intermediador da compra, em caso de fraude, defeito, vício ou desistência, a responsabilidade é do anunciante, a não ser que algum juíz entenda que o site de CC também tenha sua parcela de culpa.

Ele não comentou nada sobre este sistema de cupons, na verdade me perguntou sobre anúncios, mas como já imagino que amanhã ele vá questionar, o sistema de cupons seria uma vitrine para publicidade, uma espécie de agragador de anúncios, mas que diferente do sistema de CC, não participa da venda, apenas coloca uma quantidade "X" de ofertas do anunciante no ar. Como seria a comissão neste caso, pagamento por anúncios?

PS: estou enviando MP agora mesmo, obrigado.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo,

Daqui a pouco respondo sua MP.

O modelo de negócios dos sites de cupom não é por comissão.
Pelo menos que eu saiba, nos maiores...

Exemplo:

A empresa paga X reais por um plano de que da direito a Y inserções de oferta com o preço, quantidade, desconto e validade desejados.

CC vira "sócia" da empresa naquela venda, CD (cupom desconto) é apenas o canal de divulgação da sua oferta e você paga para ter sua oferta publicada para os "seguidores".

felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo,

OBRIGUE seu amigo a se cadastrar e participar logo!

O agradece! Laughing

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

felipeno escreveu:
Dom Cielo,

OBRIGUE seu amigo a se cadastrar e participar logo!

O agradece! Laughing

Eu e todos nós ! Very Happy

Quanto mais gente, mais aprendizado rolando ! Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!