Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Vendendo imóvel em construção

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaadk

MensagemEnviada: Dom Out 27, 2013 11:44 pm    Assunto: Vendendo imóvel em construção Responder com Citação

Comprei há 2 anos um apartamento na planta para revender, primeira vez nesse tipo de negócio, devido a minha renda, não quero chegar ao financiamento e vou vendê-lo antes, a construtora entrega em abr/14.

Resumindo, hoje ele tá valendo em média R$ 290.000 e paguei R$ 36.000 até o momento, penso em vender por R$ 48.000 e repassar a dívida.

A dúvida está na divulgação e em como vendê-lo, imobiliárias pedem 6% do TOTAL do imóvel, o que prejudica o valor que coloco a venda.

Por se tratar de um imóvel em construção, seria viável eu anunciar em jornais do bairro? Já anunciei em imobiliárias da cidade (Guarulhos, eu moro em SP capital), no ML, no olx, no bomnegócio, no semcorretor, gostaria de idéias de como vender esse imóvel sem imobiliária pra não ter esse ônus de 6% do TOTAL, que para o meu caso compromete muito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Out 28, 2013 1:50 am    Assunto: Responder com Citação

Rafa,

Como você disse e já fez acho que o inicial e focar em publicidade online, pelo fato de ser barato e de boa visibilidade.

Além dos sites que você citou, recomendo o ZAP Imóveis, apesar de ser caro eu já tive bons resultados com ele.

Quanto a imobiliária acredito que você consiga negociar.
Eu faço casas populares para vender e fechei acordo de 3 a 4% de comissão..

Eu acho que no final esse seu negocio não foi bom...
24 meses - 36k investidos - 48k venda - 12k lucro

(- Corretor, IR, ITBI, Taxas, Cartório... não sei quais taxas entram no seu caso)
Sem contar no risco de você não vender o imóvel ate a entrega das chaves e precisar financiar o restante..

Enfim.. as dicas seriam essas..

Em relação a jornal de bairro eu não sei, depende do preço... tenho medo se esse método de pesquisa ainda e utilizado.. acredito que só baixa/media renda.. alta renda não abre jornal para procurar imóvel (minha opinião)

De qualquer forma, boa sorte!
Se lembrar de algo a mais que possa te ajudar eu posto aqui.
Abraço
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estava pronto para dar a mesma sugestão do Guga: negociar. Smile

Tente entrar em contato com o corretor que te vendeu o imóvel, se ele aceitar tê-lo em sua carteira de ofertas, e caso negocie, faça a oferta de uma taxa mais baixa do que a "habitual".

Muitos adotam esta estratégia, pois no final das contas acabam ganhando muito mais do que ganhariam normalmente, além de garantir um cliente que pode vir a adotar esta estratégia por um longo período ... Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaadk

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente dica do ZAP, tinha dado uma olhada e achei que não seria interessante pq na primeira página os anúncios de imobiliária dominam, logo imaginei que fazem pacotes de vários anúncios por isso dominam as primeiras páginas, se vc teve sucesso anunciando lá, valerá a tentativa, vou anunciar. Wink

Pensei a mesma coisa Zé, o corretor que fez minha venda cresceu lá dentro, não está mais na venda, e a construtora tem que esgotar as unidades pra pegar vendas de fora, o máximo que ele fez foi indicar imobiliárias... As quais abordei sobre reduzir a porcentagem e eles dizem ser uma norma do órgão regulamentador, e percebi que meu apto não é assim tão atraente, por ficar pronto só em abril, pra eles aceitarem essa redução.

Por se tratar de um apto que ainda não está pronto, anunciei num jornal da cidade (Guarulhos) e vou anunciar num jornal do bairro, pensei nisso por que provavelmente quem vai se interessar em comprar LÁ é quem já tem raízes com a região, quer morar especificamente ali, etc.. Situação fora essa, as pessoas provavelmente vão optar por um apto já pronto.

Já anunciei: 6 imobiliárias locais, olx, bomnegocio, ML, semcorretor e jornal folha metropolitana de guarulhos, penso em anunciar tb no jornal da região do bairro e no estadão.

Sei que o negócio não foi tão bem feito, mas em contato com a construtora, eles devolvem um valor IRRISÓRIO no caso de distrato.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!