|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Qua Dez 09, 2009 11:49 am Assunto: |
|
|
Eu penso o seguinte...
2,45%a.m. é bastante ? Sim! Lógico!
Porém, me pergunto: Posso rentabilizar meu dinheiro mais do que 2,45% ? Sim, é possível. Então, porque não tentar ?
Caso todos os meus trades derem errado, pagarei as parcelas com meu salário... Ah... mas aí você estará pagando juros com dinheiro em conta, isso é errado! Por um lado sim, mas no mês seguinte ainda terei o mesmo valor da fatura para tentar ultrapassar os 2,45%.
Na minha cabeça é o seguinte: Tenho minha carteira de ativos e vejo que nesse período o rendimento foi maior que 2,45%, acredito que todo mundo está ganhando dinheiro na bolsa... Porque não aplicar Pai Rico Pai Pobre ? Usar dinheiro dos outros para fazer o pagamento, não é Zé ?
Obs. Além do dinheiro da bolsa, estou alavancado em uma operação de empréstimo com taxa de juros de 5%a.m.
Abraços. |
|
|
 |
|
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Qui Dez 10, 2009 9:26 am Assunto: |
|
|
Luis Otávio escreveu: | Eu penso o seguinte...
2,45%a.m. é bastante ? Sim! Lógico!
Porém, me pergunto: Posso rentabilizar meu dinheiro mais do que 2,45% ? Sim, é possível. Então, porque não tentar ?
Caso todos os meus trades derem errado, pagarei as parcelas com meu salário... Ah... mas aí você estará pagando juros com dinheiro em conta, isso é errado! Por um lado sim, mas no mês seguinte ainda terei o mesmo valor da fatura para tentar ultrapassar os 2,45%.
Na minha cabeça é o seguinte: Tenho minha carteira de ativos e vejo que nesse período o rendimento foi maior que 2,45%, acredito que todo mundo está ganhando dinheiro na bolsa... Porque não aplicar Pai Rico Pai Pobre ? Usar dinheiro dos outros para fazer o pagamento, não é Zé ?
Obs. Além do dinheiro da bolsa, estou alavancado em uma operação de empréstimo com taxa de juros de 5%a.m.
Abraços. |
Consegui um empréstimo com taxa de juros de 1,5%a.m., quando eu começar a efetuar as operações, colocarei aqui, junto com meu blog as atualizações de tais operações.
Espero que todos acompanhem!
Abraços. |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 1:12 am Assunto: |
|
|
Respondendo a dúvida do tópico, acredito que não compensa pagar o mínimo do cartão. É até possível fazer isso para alavancar, investir com DDO (dinheiro dos outros) mas existem alternativas bem mais baratas.
Fatura de cartão é cara demais. Eu já investi com DDO e usei outras alternativas. Na minha empresa posso pedir adiantamento salarial e pagar em parcelas sem juros. Outras idéias: ao invés de emprestar da fatura do cartão, porque não investir com empréstimos consignados de órgãos de classe, que saem muito mais barato? Ou emprestar de parentes conservadores e pagar-lhes o dobro de juros que paga a poupança? Assim você enriquece a si mesmo e a seu parente, ao invés de enriquecer o banco. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
cleitondio Nível 3

Registrado em: Domingo, 13 de Mai de 2007 Mensagens: 402 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Dez 20, 2013 1:24 am Assunto: |
|
|
estou lendo este livro neste momento e achei bastante interessante.
Acho que o raciocinio dela é mais ou menos assim.
Se tenho uma sobra de R500,00 para passar o mes, não adianta eu usar tudo no cartao de credito e passar o mes zerado, pois dai vou usar o cartao de novo. Neste caso ela aconselha a ver o quanto voce precisaria para passar o mes, exemplo R$400 e pagar só R$100, evitando assim usar de novo o cartão de crédito.
Sendo uma divida mais fixa, não o do cartão de crédito, o raciocinio não estaria tão fora. _________________ http://guiainvestimentos.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!