Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Abrir agência de empregos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 21, 2013 1:12 pm    Assunto: Abrir agência de empregos Responder com Citação

Bom, eu pensei em postar isso em Empreendedorismo Web, mas a categoria de Empreendedorismo se enquadra melhor no assunto, logo logo você saberá o motivo.

Fiz um site de empregos, está lindo, perfeito, se eu abrisse uma agência de empregos em minha cidade, seria o melhor site de empregos da região e com os melhores recursos, digo isso sem modéstia mesmo, por que todas as agências de emprego daqui não prestam. A cidade é de porte médio, polo industrial, cheia de universidades, então merece ter algo melhor do que essas agências mixurucas estão fazendo, que é pegar o dinheiro do candidato e depois não dar a mínima pra ele. Há vezes em que vc até é tratato com frieza quando liga para o atendimento deles.

Observando o custo de vida da cidade, o preço cobrado pelas agências (Que é bem salgado para quem está desempregado) e a falta de compromisso deles, tive a idéia de criar um site de empregos (Todas as agências daqui possuem um, as que não possuem, não duram muito tempo), e posteriormente abrir um escritório.

Por enquanto é só o site mesmo, todas as vendas de assinaturas de candidatos serão efetuadas através do pagseguro, mesmo assim eu queria saber se isso vai me trazer algum problema por sonegação de impostos, pois enquanto for apenas o site, será um negócio informal.

Será tudo bem explícito, o candidato poderá candidatar-se através do site, mas também poderá visualizar os dados da empresa, como telefone, email, site, endereço, dessa forma ninguem irá falar que é fraude, qnd nao for aprovado para uma vaga.

Resumindo, por enquanto será apenas uma agência de empregos virtual.

Screenshots

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
roddy
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 23, 2013 3:04 am    Assunto: Responder com Citação

Tenho 1 domínio interessante para esse mercado, mas daí seria proporção "nacional": vagas-de-trabalho.com

Abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 26, 2013 1:44 am    Assunto: Responder com Citação

Acho a ideia bem bacana!
O site pelas screens parece bem bacana, aparência profissional!

O que eu recomendaria e nos primeiros 3 meses você deixar o cadastro gratuito, para a galera conhecer, gerar trafego pro seu site..
Depois que ele já estiver estabelecido eu começaria cobrando...

Ja que você já tem o sistema, porque talvez não lançar 2 serviços?
1 a nível regional (como você quer fazer) e 1 a nível nacional (como o usuário de cima propôs)..

Quanto a cobrança acho que você pode ter problema sim...
Acredito que não vão te perturbar por você ser pequeno.. mas cresce um pouco que vai ser problema na certa.. recomendo fortemente uma conversa com um contador.

Desejo boa sorte.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 26, 2013 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Dizem por aí que a receita não te perturba nos 5 primeiros anos.

Quanto ao layout, só achei estranha a logo e alguns textos que estão borrados.
Brincadeira Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 04, 2014 1:32 am    Assunto: Responder com Citação

E como vai gerar $$?
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 05, 2014 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação

southjp escreveu:
E como vai gerar $$?

São dois planos, um plano gratuito e um plano pago.

No gratuito, o candidato consegue apenas visualizar os títulos das vagas e talvez, parte das descrições, mas não consegue abrí-las. No pago, o candidato consegue abrí-las, visualizar todos os dados, e até mesmo candidatar-se.
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 06, 2014 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Cool Segunda pergunta:

Como vai investir em publicidade? Divulgar o site, para que o povão e empresas usem a sua ferramenta?
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 07, 2014 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

southjp escreveu:
Cool Segunda pergunta:

Como vai investir em publicidade? Divulgar o site, para que o povão e empresas usem a sua ferramenta?

Pensei em utilizar carro de som.
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 4:58 am    Assunto: Responder com Citação

Opa.. posso dar minha opinião (novamente)?

Porque quem paga sao os candidatos e nao as empresas?
Tem sites de emprego que quem paga e o candidato e tem sites de emprego que quem paga sao as empresas.
Eu estudaria mais a fundo para tentar saber qual dos dois grupos poderia te dar mais retorno.. quem sabe culturalmente o pessoal da sua regiao se negaria a pagar por um serviço "que tem de graca em outros sites"?
Ouca.. nao estou falando mal do seu negocio, estou querendo que voce reflita e se questione.

Outra coisa..
Se o servico vai ser de graca para as empresas porque nao fazer um acesso premium tambem?
Assim quando um novo usuario se cadastrasse, nas primeiras 48 horas so as empresas premium teriam a visualizacao do curriculo.
E so um exemplo.. voce pode fazer um mecanismo de busca mais completo para quem for premium.. enfim.. pensar em novos servicos e como ganhar dinheiro..

Quem sabe nao abrir uma area so para marketing de cursos na sua regiao, talvez seja uma receita extra bem expressiva.. quem sabe!?

----x----

Em relacao a propaganda eu nao gostei da ideia do carro de som..
Primeiro que o carro de som e um marketing para classe C, D e E.. e pelo que eu entendo esse nao e o seu mercado principal.

Para o mercado classe A e B eu focaria:
1-> Publicidade no Facebook
2-> Publicidade no Google
3-> E-mail (Spam, parceiros)
4-> Blogs famosos na sua regiao

Em geral e uma publicidade barata, o problema maior aqui e fazer uma campanha que atinja o seu publico alvo.

No resto eu continuo achando a ideia boa..

Acho que da pra crescer ainda... agregar valor ao camarote.

Ex.: Porque nao fazer uma parceria com uma clinica (aquela responsavel pela admissao e demissao do empregado) que a cada cliente indicado voce ganha 10% da consulta.

Enfim.. tem q desenvolver mais o esquema ou pedir para galera viajar mais nas ideias para voce aproveitar as que mais te agradarem..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!