Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Nova idéia empreendedora
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Fabiano Klug
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Saudações gente, depois de um bom tempo Off estou devolta, agora que meu negocio esta novamente organizado depois da explosão de crescimento que tivemos.

Mas vamos lá a questão do amigo, sua ideia realmente é interesante, e desculpem quem não concorda, mas 50 mil é um valor real de uma casa media, aqui na minha região com 55 mil constroi-se casas de 120 m² de nivel medio de acabamento.

Mas uma coisa fiquei em duvida como disse o amigo acima, num emprestimo do tipo mencionado, o bem não ficaria alienado ao financiamento?

Mas uma coisa eu colocaria aqui, procure na sua cidade/região areas de futuro desenvolvimento, locais que podem estar recebendo investimentos ou então onde uma empresa grande esta para se instalar, isso ajuda na venda das casas ou mesmo no aluguel delas.

Ahhh outra coisa, comprar apartamento/casa na planta é 10X mais arriscado que construir sozinho, pois voce esta deixando o controle na mão de 3°, pense nisso.
marceloborges

MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi pessoal, tudo bem com vcs?

Também estou analisando a possibilidade de construir casas de baixo pra médio padrão. Tenho um conhecido que já constrói faz algum tempo e garantiu que é perfeitamente viável construir casas geminadas com 50k, incluindo valor da mão-de-obra, e excluindo o valor do terreno. Obviamente, ele não paga todos os encargos sociais aos pedreiros e serventes, o que é um risco.

Segundo o mesmo, ainda é possível conseguir vendê-las com um lucro de mais de 100% dependendo de fatores como localização, por exemplo.

Sendo assim, pretendo iniciar meus estudos e me associar a alguém pois, mesmo tendo a verba, como primeiro investimento imobiliário prefiriria dividir os lucros ou os prejuízos até dominar o assunto.

Uma das principais dicas que recebi foi a de acompanhar de perto o andamento das obras. Quando digo "de perto", é perto msm, no canteiro de obras, diariamente de preferência. Os prejuízos com furtos podem ser bem grandes! Confused

Pensando na hora de vender, porém, me vem uma pergunta. Se eu construir a casa como PF, conseguiria facilmente vendê-la com financiamento pela Caixa? Alguém sabe do processo e da papelada necessária?

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

marceloborges escreveu:
Oi pessoal, tudo bem com vcs?

Também estou analisando a possibilidade de construir casas de baixo pra médio padrão. Tenho um conhecido que já constrói faz algum tempo e garantiu que é perfeitamente viável construir casas geminadas com 50k, incluindo valor da mão-de-obra, e excluindo o valor do terreno. Obviamente, ele não paga todos os encargos sociais aos pedreiros e serventes, o que é um risco.

Segundo o mesmo, ainda é possível conseguir vendê-las com um lucro de mais de 100% dependendo de fatores como localização, por exemplo.

Sendo assim, pretendo iniciar meus estudos e me associar a alguém pois, mesmo tendo a verba, como primeiro investimento imobiliário prefiriria dividir os lucros ou os prejuízos até dominar o assunto.

Uma das principais dicas que recebi foi a de acompanhar de perto o andamento das obras. Quando digo "de perto", é perto msm, no canteiro de obras, diariamente de preferência. Os prejuízos com furtos podem ser bem grandes! Confused

Pensando na hora de vender, porém, me vem uma pergunta. Se eu construir a casa como PF, conseguiria facilmente vendê-la com financiamento pela Caixa? Alguém sabe do processo e da papelada necessária?

Abraços!

Se vc tiver os documentos de posse do terreno....planta da casa....etc etc....sim...

alias....vc nao tem nada a ver com o financiamento....qm vai pagar q escolhe se é pela caixa....ou por outro banco....

mas vc tem que ter os documentos da casa....escritura (se tiver)....etc etc...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marceloborges

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje minha esposa foi até a Caixa e foi informada que só precisaria do Habite-se, escritura e documentos da casa para podermos receber o valor do financiamento.

Ou seja, é mais facil do que eu imaginava...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 11:33 am    Assunto: Responder com Citação

marceloborges escreveu:
Hoje minha esposa foi até a Caixa e foi informada que só precisaria do Habite-se, escritura e documentos da casa para podermos receber o valor do financiamento.

Ou seja, é mais facil do que eu imaginava...

Shocked If let s go Men....
Tinha um colega meu, onde o pai dele fazia o que você quer fazer. Ele reclamava, que a vida dele era um constante fica rico, fica pobre. Dizia que o pai dele pegava financiamento no banco, aí ficava 1 ano na pendura, vendia os lotes. E o pai dele ficava generoso, mas 2 semanas depois o mesmo pegava um financiamento maior ainda. E o ciclo sempre se repetia.
Tecnicamente ele era rico, mas vivia como pobre. Um tempo depois o pai dele morreu de infarte, os irmãos repartiram a grana.
ADV-NH-RS

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2008 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Considerando o início do tópico, senhores, não se pode esquecer que o imóvel adquirido para a construção (o terreno) estará hipotecado ou alienado fiduciariamente (depende do sistema de cada banco). De qualquer forma, estará em garantia real.

Desta forma, se torna inviável a construção de duas unidades ou mais no terreno com intenção de venda já que será impossível o registro da incorporação e a individualização destas unidades. Colocar imóveis a venda sem o registro da incorporação é crime contra a economia popular.

Melhor explicando: quando uma construtora compra um terreno, efetua o registro da incorporação, ou seja, averba na matrícula do terreno os projetos e demais documentos necessários.

Este único imóvel, o terreno, deve se transformar em vários imóveis (unidades) o que se faz com a individualização.

Nada disso será possível existindo o direito do banco que garante o empréstimo.

Além disso, deixar de pagar todos os tributos implica, especialmente, não obtenção da CND do INSS que é necessária à averbação da construção sobre o terreno.

Mesmo que se faça a obra, como será vendida a terceiros se está em garantia do banco? Será possível encontrar comprador nestas condições quando mercado está cheio de imóveis com documentação limpa?

Cautela amigos, não é tão simples assim!
standke

MensagemEnviada: Dom Ago 03, 2008 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá colegas,

Sou novo aqui mas apaixonado no assunto de imóveis (embora, não tenha investido na área ainda - apenas possua meu imóvel próprio e quitado).

A idéia sem sombra de dúvidas é factível e apaixonante. Pode necessitar de acertos e correção de rota (um pouco aqui e ali) para dar certo. Mas, nem as construtoras e incorporadoras acertam 100% em seus planos.

Eu fiquei lendo os comentários de todos e gostaria de aproveitar o espaço para citar algumas coisas que acho importantes como planejamento.

- Mesmo que o colega "Moretij" consiga o financiamento a 10%, ou até, disponha de recursos próprios para investir R$ 80 ~ 90 mil, há que se estimar o tipo do comprador do imóvel:

a) Um imóvel pequeno, quase popular, destina-se a classes sociais populares sujeito ao risco e demora para venda;
b) Todos os documentos, impostos, alvarás, etc precisam estar rigorosamente certificados, para que os potenciais moradores pleiteiem financiamento bancário (CEF, por exemplo);
c) Como fazer o desmembramento de um terreno destinado a duas casas, para proprietários diferentes ?

Bem, estou escrevendo apenas para acrescentar e contribuir com todos vocês sobre esta grande idéia.

Standke
fpetrus

MensagemEnviada: Ter Jan 28, 2014 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Pq ao invés de fazer 2 casas não faz apenas umas de uns 70m2 e vende pelos mesmos 110k, acredito que sai mais barato e seja melhor e mais rápido pra vender.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!