Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investir em apartamentos na planta é um bom negócio?
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2011 11:50 am    Assunto: Re: Taxas para uma Cessã de Direitos Responder com Citação

crunobesar escreveu:
Comprei um imóvel em Abril de 2009 em Barueri no valor de 180 mil, e até agora paguei, com taxa de corretagem, personalização, o total de 22 mil. O imóvel inaugura em maio de 2011 e ainda não fiz o financiamento. Estou tentando fazer a "Cessão de Direitos" com um interessado, e gostaria de saber, se o ITBI incidirá sobre o que eu paguei até agora ou sobre o valor total da dívida que tenho a quitar com a construtora.
E outra coisa também, quanto de taxas de cartório em média eu provavelmente terei que pagar?

Como o imóvel ainda não tem Habite-se, o ITBI será calculado sobre a fração ideal do terreno, o que dá 2% sobre 60% do valor que você pagou.
Veja na sua promessa de compra e venda se existe alguma cláusula que determina o pagamento de uma taxa de interveniência para a construtora. Costuma ser entre 1 e 3% do saldo devedor atualizado pelo INCC. Peça também à construtora o seu saldo devedor atualizado pelo INCC, que no último ano ficou na casa dos 7,5%. O comprador assumirá esse saldo e a variação do INCC deverá ser excluída do seu lucro, ou seja, da diferença entre o valor de compra e o de venda.
O IR incide apenas sobre a diferença entre o valor de compra e o de venda. A lei determina 15%.
Uma dica: tente vender sem corretor, primeiramente. Depois, se ficar difícil, use os serviços desse profissional. Acho um absurdo a cobrança de 5%. Num imóvel de 300 mil, a média de preço de um 2 quartos aqui no Rio, nas áreas não tão valorizadas, a comissão fica em 15 mil.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leandronsp

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Sei lá, desculpem minha sinceridade mas crises e crises, bolhas, crashes causados por ganho de capital...pura especulação.

Pessoas buscando ganho de capital com taxas de retornos razoaveis, aplicando muito dinheiro...o retorno sobre o investimento é pequeno se comparado que a grana poderia ser aplicada em outros investimentos mais simples, liquidos e faceis de controlar, trazendo retornos ainda maiores em menos tempo e com menos dinheiro...

Cada um sabe oq faz com sua grana né, mas minha ideia quanto a imoveis é esperar a galera acalmar a euforia, comprar para gerar renda passiva, com o retorno do aluguel sendo bom em comparação com o preco pago.

Tem imoveis em sampa trazendo 0,5% de retorno ao mes sobre o investimento. Muito pouco.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 8:01 am    Assunto: Responder com Citação

Nos ultimos 2 anos, Imoveis bateram na bolsa em rendimento. Nos ultimos 10, perderam. Acho que o aumento chegou num patamar que não se sustenta mais, está próximo do "limite" de mercado.

Se houver, serão apenas valorizações naturais do mercado.

Sempre em tempo: Nos ultimos 10 anos, segundo reportagem da Época, nada se valorizou tanto quanto o ouro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
nanska

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2012 11:19 am    Assunto: ITBI Responder com Citação

Estou repassando um imóvel e a construtora (Diagonal/Rossi) exige o pagamento do ITBI. O contrato que eu tenho com a construtora é um instrumento PARTICULAR de compra e venda. Não seria possível a construtora fazer um novo contrato com a pessoa que está comprando de mim, e dessa forma, eu não teria que pagar o ITBI?

Isso é possível? Basta a boa vontade da construtora ou há alguma lei que proíba?

Liguei na SEFIN e eles falaram que eu teria que pagar ITBI do meu contrato e o meu comprador pagar novamente pelo contrato comigo. Achei muito exagero.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MercadoCanal

MensagemEnviada: Sex Jan 31, 2014 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Ta todo mundo falando do Shiller, e que ele está prevendo uma bolha de imóveis. Como economista gosto de falar que só sabemos que uma havia uma bolha quando ela estoura. Não existe metodologia para isso. Existem estimativas e falando nelas o Shiller não é dos melhores. Ele fez um estudo que dizia que a Fannie Mae e a Freddie Mac eram impossíveis de quebrar...nem preciso falar o resto né?

E ai vir para o Brasil e ser pessimista é fácil. Se nada acontecer, ele avisou e nós arrumamos o que estava errado. Se a coisa piora, ele foi o cara que acertou. Assim é fácil, rs.

Não acredito em bolha imobiliária no Brasil...não há alavancagem financeira. Casos de gente que compra para revender na expectativa de valorização são pontuais. A maioria é para morar mesmo. O Crédito Imob em % do PIB é baixo e o financiamento feito pelos bancos conta com grandes parcelas de entrada....

Melhor é a gente se acalmar, pq uma hora o preço ajusta, sem estouro de bolha....vejam essa matéria:

http://mercadocanal.com/entrevista-voce-sa-guia-da-casa-propria/

Entrevista VOCÊ S/A – Guia da Casa Própria

O sonho da casa própria está na cultura do brasileiro. E inúmeros são os motivos para isso: incertezas quanto ao futuro das políticas econômicas, histórico de altas taxas de inflação e por ai vai. Com esse histórico é natural a busca por ativos que preservam valor. E o mais conhecido deles são os imóveis.

Nesta reportagem no “Guia Da Casa Própria” da revista Você S/A na qual colaborei em dezembro de 2012, abordamos os principais tópicos para a escolha de um imóvel:

•IMÓVEIS AINDA SÃO UM BOM INVESTIMENTO?
•VALE A PENA MORAR PERTO DO TRABALHO?
•FINANCIAMENTO X CONSÓRCIO
•COMPRAR IMÓVEL USADO, NOVO OU NA PLANTA?

veja mais dicas em: www.mercadocanal.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!