Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Duvida na escolha de corretora

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
adriano_arruda

MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2013 11:30 pm    Assunto: Duvida na escolha de corretora Responder com Citação

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e posto pouco pois tento aprender o máximo possível pelos posts antigos antes de ficar repetindo perguntas já colocadas em pauta. Achei melhor criar um tópico mostrando o que estou procurando como corretora que encaixe melhor na minha realidade, alem do fato de encontrar posts parecidos com o que procuro que já estão antigos (posts de 2010, 2011)

Sou estudante de engenharia (nono período), juntei pouca grana que pretendo tirar o dinheiro da poupança (que não rende nada, mas a opção melhor aplicação do dinheiro para tal realidade) e começar a operar por conta própria (só intercalando estudo com a pratica é que aprendo).

ja tentei "brincar" com os simuladores..mais creio que a corretagem virtual cobrada nos simuladores muito alta... alem de estar longe da minha realidade hoje como investidor (investir 50 mil, 100 mil, quem me dera...).

Possuo o capital de 5 mil para começar e devo fazer aplicações mensais de 100-150 reais ao mês. Sou correntista do santander conta universitária (creio que tenho direito a um DOC por mês) e procuro uma corretora com baixo custo por operação e de preferencia que não cobre taxa de custódia.

Alguém tem alguma dica?

ps: vou usar um valor minimo em dinheiro em opções para ver na realidade como funciona (coisa que não encontrei em nenhum simulador para experimentar)

obrigado a todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2013 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Adriano tenho certeza que se olhar alguns tópicos deste fórum vai encontrar perguntas idênticas a sua, mas para encurtar o caminho te indico este site:

http://vitrinecorretoras.bvmf.com.br/Paginas/buscacorretora.aspx

Ele vai te recomendar as melhores corretoras para seu perfil e bolso, além disso é um site oficial da própria Bovespa. Wink

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
viniciusbo

MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2013 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Com um capital baixo, é realmente importante ter um custo operacional mínimo, pois estes custos podem comer toda sua rentabilidade. Outro ponto importante é tentar montar estratégias de médio prazo pelo menos. Operar no curto/curtíssimo prazo com pouco capital, com certeza vai morrer por causa das corretagens.

A alavancagem das opções são interessantes, como você citou que pretende fazer. Só espero que saiba bem oque está fazendo. Começar direto pelas 'opiças' não é uma tarefa fácil. Faça sempre um bom manejo de risco.

Sobre qual corretora escolher? O general já deu o caminho, basta você ver qual se adequa ao seu perfil.

Abraços
adriano_arruda

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 2:35 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado general e viniciusbo, optei por começar a operar pela spinelli, já li que opções são complicadas e muito arriscadas pra quem não tem pratica, mas vou começar beeeeem de vagar...no feijão com arroz mesmo.

abraços
perenavi

MensagemEnviada: Qui Mar 28, 2013 11:09 pm    Assunto: Re: Duvida na escolha de corretora Responder com Citação

adriano_arruda escreveu:
Olá pessoal,

Sou novo no fórum e posto pouco pois tento aprender o máximo possível pelos posts antigos antes de ficar repetindo perguntas já colocadas em pauta. Achei melhor criar um tópico mostrando o que estou procurando como corretora que encaixe melhor na minha realidade, alem do fato de encontrar posts parecidos com o que procuro que já estão antigos (posts de 2010, 2011)

Sou estudante de engenharia (nono período), juntei pouca grana que pretendo tirar o dinheiro da poupança (que não rende nada, mas a opção melhor aplicação do dinheiro para tal realidade) e começar a operar por conta própria (só intercalando estudo com a pratica é que aprendo).

ja tentei "brincar" com os simuladores..mais creio que a corretagem virtual cobrada nos simuladores muito alta... alem de estar longe da minha realidade hoje como investidor (investir 50 mil, 100 mil, quem me dera...).

Possuo o capital de 5 mil para começar e devo fazer aplicações mensais de 100-150 reais ao mês. Sou correntista do santander conta universitária (creio que tenho direito a um DOC por mês) e procuro uma corretora com baixo custo por operação e de preferencia que não cobre taxa de custódia.

Alguém tem alguma dica?

ps: vou usar um valor minimo em dinheiro em opções para ver na realidade como funciona (coisa que não encontrei em nenhum simulador para experimentar)

obrigado a todos!

Indicamos a corretora Rico. Excelentes condições para sua necessidade. Acesse o site: http://www.hrinvestimentos.com/abra-sua-conta-corretora-valores/.

Curso de Bolsa de Valores

Curso para investidores

Investimento na bolsa de valores
meyerbeer

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2014 12:36 am    Assunto: Re: Duvida na escolha de corretora Responder com Citação

adriano_arruda escreveu:
Olá pessoal,

Alguém tem alguma dica?

obrigado a todos!

Creio ser um bom artigo para se ler, talvez ajude na hora de escolher a corretora: http://investidorx.com/escolhendo-corretora-valores/
https://www.facebook.com/investidorx.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
meyerbeer

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2014 12:37 am    Assunto: Escolhendo a Corretora Responder com Citação

Creio ser um bom artigo para se ler, talvez ajude na hora de escolher a corretora:

http://investidorx.com/escolhendo-corretora-valores/
https://www.facebook.com/investidorx.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!