Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

É possivel emprestar dinheiro no exterior para investir aqui

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
carlosssj3

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 7:47 pm    Assunto: É possivel emprestar dinheiro no exterior para investir aqui Responder com Citação

A minha ideia é a seguinte:
Pego dinheiro em algum lugar com juro baixo, japão, por exemplo, a, por exemplo 3% ao ano. Invisto este dinheiro em Tesouro, o que me dá 12% ao ano. Então embolso a diferença.
Eu, como pessoa física, posso fazer isto?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
carlosssj3

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Outra coisa: Meu banco me dá 10 dias de cheque especial sem juros. existe algum tipo de investimento que dê rendimneto de maneira tão rápida ou é impossível?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha ... dizer impossível, eu não digo. Mas que deve ser MUITO difícil deve. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Visitante

MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2011 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

Para conseguir algum investimento que retorne algo em menos de 10 dias, vc precisa de algo isento de iof...

Sendo assim sobra bolsa e LCA, e mesmo assim LCA é díficil arrumar para prazo muito curtos...

Tem que ser feita a conta de quanto vc vai pagar de iof no seu banco pelos 10 dias sem juros x o valor que vc vai ganhar aplicando o dinheiro do cheque especial - i.r.

Quanto a pegar dinheiro lá fora, além dos 3% a.a de juros, vc fica vulnerável ao risco cambial...

abs.

email: atendimento@wiseinvest.com.br
site: www.wiseinvest.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô, eu tbm já pensei nessa hipótese de pegar um empréstimo "DA HORA" aqui no Japão e aplicar no Brasil.

Mas sinceramente não fui correr atrás de maiores informações.

Para conseguir tirar um simples cartão de crédito é ABSURDO de complicado, imagina um empréstimo..

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, é perfeitamente possível pegar empréstimo num país e aplicar em outro. Mas não é nem um pouco vantajoso, pois não esquece que você deve pagar imposto de envio de divisas para outro país, o que já inviabiliza o lucro inicial. Sem contar que você ainda trabalha com o cambio extremamente volátil, adicionando um risco extra. E por fim ainda para resgatar o dinheiro será uma grande burocracia com grandes impostos por ser estrangeiro. O jeito mais comum que as pessoas fazem isso é criando uma empresa, assim uma multinacional tem algumas regalias, mas daí já são outros 500.
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Provavelmente você tem razão Playbr!

Essa nossa forma de pensar no caso seria algo mais "bruto"

E o seu pensamento traz uma idéia já mais "lapidada" Smile

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
andrehorta

MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2013 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Sim, é perfeitamente possível pegar empréstimo num país e aplicar em outro. Mas não é nem um pouco vantajoso, pois não esquece que você deve pagar imposto de envio de divisas para outro país, o que já inviabiliza o lucro inicial. Sem contar que você ainda trabalha com o cambio extremamente volátil, adicionando um risco extra. E por fim ainda para resgatar o dinheiro será uma grande burocracia com grandes impostos por ser estrangeiro. O jeito mais comum que as pessoas fazem isso é criando uma empresa, assim uma multinacional tem algumas regalias, mas daí já são outros 500.

Pega a grana la no japao, compra tudo em bitcoin (moeda virtual) manda aqui pro Brasil e vende aqui a moeda virtual (aqui ela vale bem mais), pronto, dinheiro na sua conta, sem pagar iof e blablabla
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2013 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Você consegue tomar empréstimo lá fora sim, porém, o quanto você vai deixar no colo do BACEN e da RFB, não compensa.
andrehorta

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2014 11:52 pm    Assunto: emprestar Responder com Citação

E possivel sim, atraves de bitcoin de forma muito facil
IuryMS

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2014 9:08 pm    Assunto: Re: É possivel emprestar dinheiro no exterior para investir Responder com Citação

carlosssj3 escreveu:
Pego dinheiro em algum lugar com juro baixo, japão, por exemplo, a, por exemplo 3% ao ano. Invisto este dinheiro em Tesouro, o que me dá 12% ao ano. Então embolso a diferença.

Como os colegas já falaram, pegar dinheiro lá fora, embora a juros muito baixos, seria arriscado face às grandes variações cambiais pela qual passa o real. Ou seja, seria possível ganhar muito e ao mesmo tempo seria possível perder muito. Uma ideia que deixo para discutirmos: e se pegássemos esse dinheiro e, ao invés de trazê-lo para o Brasil, aplicássemos em BDRs?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2014 7:16 pm    Assunto: Re: É possivel emprestar dinheiro no exterior para investir Responder com Citação

Mas querendo ou não o item "câmbio" ainda estaria presente na fórmula ...

=/

IuryMS escreveu:
carlosssj3 escreveu:

Como os colegas já falaram, pegar dinheiro lá fora, embora a juros muito baixos, seria arriscado face às grandes variações cambiais pela qual passa o real. Ou seja, seria possível ganhar muito e ao mesmo tempo seria possível perder muito. Uma ideia que deixo para discutirmos: e se pegássemos esse dinheiro e, ao invés de trazê-lo para o Brasil, aplicássemos em BDRs?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
IuryMS

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2014 8:15 pm    Assunto: Re: É possivel emprestar dinheiro no exterior para investir Responder com Citação

Zé, me expressei mal. Não queria dizer BDRs, e sim ADRs ou EDRs.

Realmente, se pegássemos dinheiro no exterior, convertêssemos em real (desprezando-se eventuais taxas e câmbio) e comprássemos BDRs, além do risco no preço do recibo, estaríamos sujeitos ao enorme risco cambial.

No entanto, caso o objetivo seja, efetivamente, investir em empresas brasilerias (e não em renda fixa) através de financiamentos, o que poderia ser feito é o seguinte: pegar dinheiro em um banco estrangeiro, comprar ADRs (nos Estados Unidos) e EDRs (na Europa) e manter a posição até o momento desejado.

Nesse caso, convém salientar que os dividendos pagos por empresas brasileiras (ainda que tributados no exterior) poderiam ajudar a pagar os juros dos empréstimos, restando, no entanto, o risco de os papeis se desvalorizarem (mesmo risco que haveria aqui), associado ao valor dos juros cobrados no exterior (2%-6%).

O que você acha?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 20, 2014 9:29 am    Assunto: Responder com Citação

O problema é que mesmo estas ações continuariam refletindo o nosso câmbio. Se houvesse uma mudança radical, ela seria sentida na cotação da ação e poderia comprometer a estratégia ...

A meu ver, a única forma de levar algo desse tipo adiante seria assumindo esse risco ... Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!