Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Chegou o momento de abrir uma loja?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Malthus

MensagemEnviada: Dom Fev 02, 2014 3:48 am    Assunto: Chegou o momento de abrir uma loja? Responder com Citação

Olá a todos! Estou em busca de uma luz, acompanhava há algum tempo atrás, porém me desvirtuei e por n motivos deixei de acompanhar, até que como um estalo me lembrei de vocês.
Eu tenho um pequeno negócio na cidade da minha faculdade, uma pequena barraca, onde vendo hambúrguer e cachorro quente prensado, ambos os produtos são únicos na cidade, o hambúrguer existem outras dúzias, porém meu pão e molho são únicos e são o verdadeiro diferencial do meu produto. Nessa barraca eu não pago luz, aluguel ou outros tipos de contas, apenas uma pequena taxa a prefeitura. Eu consigo tirar em média cerca de 500 reais bruto por dia e em dias de grande movimento esse valor chega próximo dos mil e eu trabalho 24 dias por mês e tenho 2 funcionários. Com esse dinheiro eu consigo pagar meu aluguel, minhas contas e a Saveiro que comprei pra me ajudar na compra dos produtos, abrir a barraca e tudo mais.
A questão é a seguinte, muitas pessoas elogiam o lanche e me motivam a partir para algo maior e eu concordo com elas, acho que chegou o momento de abrir a loja, que irá me trazer muito mais visibilidade, já que ainda tem muito público para eu atingir, que não conhecem o meu produto e a barraca é um pouco feia, um "podrão" e isso de certa forma dificulta a captação de novos clientes. Eu queria saber qual o custo médio para abrir uma loja de fast food, maquinario, infraestrutura, etc... e onde eu posso encontrar esses equipamentos, como máquinas de suco e refrigerante, sorvete. Além das documentações necessárias para operar esse tipo de negócio... Confesso que estou meio perdido e qualquer tipo de informação, sugestão serão muito bem vindas.

Se você leu até aqui, muito obrigado pela atenção.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 04, 2014 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Malthus,

Bom, acho muito legal e positiva tua iniciativa e vontade.

Sugiro que comece indo ao SEBRAE mais próximo!
Eles vão lhe dar uma série de dados sobre negócios desse tipo, cursos que eles mesmos oferecem e a partir daí, você terá muito mais conceito e conteúdo para ver o que busca.

Depois, se o dinheiro assim permitir, procure uma consultoria de expansão de negócios. O próprio sebrae pode lhe ajudar nisso (eles tem uma linha de apoio que pode até lhe ajudar financeiramente). Essa consultoria vai lhe ajudar a montar um plano orientado para o seu negócio, específico (e nao de forma genérica como vai ver nos cursos).

Só estes passos iniciais acima vão lhe consumir uns três a seis meses, pelo menos!

Vá lá e bons negócios por aí.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2014 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Malthus,

A expansão de negócios requer uma análise detalhada, um PLANO DE NEGÓCIOS, que lhe dirá se você alcançará seus objetivos pretendidos, ou não. E um plano de negócio não é algo simples de se fazer. Você deve buscar orientação para tanto e estudar, detalhadamente, antes de dar o passo, verificando se o que você quer será alcançado.

Um plano de negócios envolve, acima de tudo, o custo que você terá nessa nova lanchonete. O quanto você gastará com tudo, desde o maquinário, até o funcionário. Portanto, o primeiro passo para você começar a trabalhar em cima disso, é levantando os dados necessários de custo total.

Não recomendo o SEBRAE, uma vez que eles são muito amadores em se tratando de business plan e valuation. Eles tendem a ajudar em outros sentidos, que não casos muito complexos e específicos. Porém, se quiser tentar, tente. Mas talvez, depois você tenha custos extras para corrigir os erros de percurso do SEBRAE.

Em relação ao seu "dogão" antigo, o qual você acha feio, levanto a hipótese de você deixar ele lá, gerando o que gera. Lembre-se que esses tipos de "estabelecimentos" chamam muita gente que gosta de comer no meio da rua, em lugares feios. é aquela frase que se houve diversas vezes, o lugar é sujo mas a comida é ótima.

Acho que um não impede o outro, você conciliaria facilmente os dois.
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2014 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Rolling Eyes Prepare-se para pagar muitos impostos.
A primeira questão é que vai começar a pagar impostos e talvez com o novo faturamento vc saia do simples, a despesas com aluguel subirão muito, o ponto pode não ser tão privilegiado como na barraca, tirar licença da vigilância sanitária requer muitas reformas, todos os seus funcionários terão que ser registrados, vai ter que pagar um contador, ficar pegando CPF de todo mundo, contratar mais gente.

Eu no seu lugar, tentaria um modelo de franquia e deixaria os problemas com os franquiados.
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2014 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Malthus, tudo bem?

Em primeiro lugar eu acho que você esta bem.. como você disse, já tem o diferencial (um bom hambúrguer e um cachorro quente prensado).

Em relação aos elogios, acho bacana o pessoal te incentivar.. mas o pessoal fala "da boca para fora" sem colocar os custos fixos que ira aumentar assustadoramente.
As vezes o seu tipo de negocio só "da certo" pois e uma barraquinha.

Outra dica que eu te daria.. hoje em dia os foods trucks estão em moda, parece que em SP eles estão explodindo.
Porque não melhorar o seu trailler em vez de alugar uma loja? De repente colocar em um lugar melhor, de mais visibilidade.
Pelo menos na hora de você vender o seu negocio, você vende o trailler e tira uma boa parte do investimento.
Eu estive um tempo atrás procurando Trailler (mas no meu caso ia fazer de escritório, ia deixar no meio da obra - trabalho com construção civil) e achei uns traillers bem bacanas de comida.. da uma olhada:

http://trailers-usados.vivanuncios.com/motor-home-camping+itanhandu/trailer-para-lanches-bebidas-refeicoes-modelo-de-luxo/65693608

http://laurodefreitas.olx.com.br/trailer-2013-3-exo-em-placado-para-transito-iid-597265943

Quanto aos custos da loja, acho que o mínimo seria:
- Aluguel
- IPTU
- Condomínio (caso exista)
- Luz
- Telefone
- Maquinário (aquisição de novos)
- Internet
- Contador (talvez ira precisar)

Como o pessoal falou, tem que fazer um bom plano de negocio.
Vamos supor que o custo disso tudo seja de R$3.000,00 por mês.

Se você ganha R$3,00 por cada sanduíche seria necessário vender +1000 sanduíches por mês, dividindo por 22 dias (se você não trabalha todos os dias) daria mais 45 lanches por dia.
Você conseguiria aumentar a sua venda?
Seria fácil?
Lembrando que essa conta e a mais simplista do mundo.

Acho que em vez de focar em uma loja fixa, você poderia pensar em vender outros produtos.

- Quem sabe um churrasco grego:
http://fozdoiguacu.olx.com.br/maquina-kebab-shawarma-churrasco-grego-hobyy-2espeto-sem-balcao-iid-610281741

- Maquina de Sorvete (aquelas casquinhas de R$1,00/2,00)

- Cerveja Gelada, quem sabe alguma importada.

- Colocar um moleque de 16 anos para entregar os lanches na região. Compra uma bicicleta elétrica e ainda diz que sua empresa e ecologicamente correta.

- Camisa e boné padronizado para todos os funcionários.

- Som ambiente (faz aumentar o lucro e o tempo de permanência dos clientes no seu estabelecimento).
Talvez ate uma televisão pro pessoal ver novela (não sei o perfil do seu publico alvo)

- Carrinho de Chopp, será que daria certo?

- Churrasquinho em espeto? Aqui no RJ agora isso e febre. Tem lugar de 20 m2 com 100 pessoas do lado de fora comendo espetinho e tomando chopp brahma (esses de carrinho).

Acho que as vezes uma boa ideia dessas pode te trazer um retorno muito maior do que abrir uma loja.

Enfim.. não estou querendo te desanimar, pelo contrario.. acho que você ainda consegue crescer muito mesmo sendo uma "barraquinha meio feia - como você mesmo disse".

Te desejo boa sorte e se tiver algo que possamos ajudar e só falar.

Grande Abraço
Malthus

MensagemEnviada: Sáb Mar 08, 2014 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa muito obrigado pelas suas palavras, TODAS foram de grande valia pra mim. Eu fiz o plano de negócios do sebrae e a proposta da loja pareceu realmente muito atraente, mas ainda fica aquela insegurança no ar. O custo fixo iria aumenta significativamente, praticamente quintuplicar.

Conversei com o meu sócio e decidimos dar um "upgrade" da barraquinha, estamos avaliando a possível compra desses trailer (motor home) e o gugagold ainda reforçou a nossa ideia, isso foi muito bom, me deu mais confiança. Com o trailer teremos mais visibilidade e a aparência do negocio ficara um pouco melhor, além da melhor estrutura que o trailer irá nos fornecer, em questão de TV, som, freezer (oq irá nos poupar um bocado em questão de gelo, em torno de R$ 600,00 /mês). Mandamos fazer 100 camisas personalizadas para os funcionários e também para distribuir para os clientes e alguns amigos da faculdade. Vou continuar tocando o negócio e vou ver no que vai dar. já esta dando certo, vou tentar melhorar cada vez mais.

Eu tive uma ideia a um tempo atrás de criar um franquia dessas "barraquinhas" de rua, com um lanche bom e diferenciado e o ponto principal dessa franquia, seria a mobilidade do negocio e o custo para a aquisição. Vou buscar mais know how no assunto, me aprimorar cada vez e quem sabe um dia eu posso voltar aqui para dar o meu depoimento de sucesso para vocês.

Muito obrigado amigos. Desejo que nossos bolsos sejam pequenos para tanto dinheiro que ganharemos! Tmj! rsrsrsrs
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2014 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Malthus,

Que bom que conseguimos te ajudar em algo, fico feliz com isso.
Se quiser discutir mais coisas do seu negocio estamos aberto também.. talvez novos produtos, serviços, venda pela internet..

Te desejo toda sorte do mundo.
Abraço
leobraz

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2014 1:42 am    Assunto: Responder com Citação

Parabéns!!

Mande ver nesse trailer.. mas eu sinceramente se fosse você, pensaria grande.. amadureça a idéia de algo maior... não se contente com um trailer... talvez vc podesse deixar esse trailer pra alguém de confiança e vc com alguma parte do lucro e se arriscar em lojas inicialmente em cantos baratos e de boa visibilidade mas que não perca a "alma do sebosão"... e ir crescendo e em vários pontos da cidade.

Pense sempre grande, não se contente com uma "barraquinha ou trailer". "Open your mind".

Quem sabe vc não terá sua marca em vários pontos da cidade.

Conheço em minha cidade alguns cases no seu ramo de sucesso.. e que realmente o proprietário tá ganhando um bom $$$. Produto bom e preço baixo que atraiu muita clientela.. hoje ele tem lojinhas em vários pontos da cidade, assim como loja maior em uma praia que "bomba" aqui.

Boa sorte!
Rafa0111

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2014 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

É, ser empreendedor no Brasil não é fácil. Muitos impostos, dificuldade de contratação, recursos escassos para divulgação. Em muitos casos aprendizado sobre o negócio, pouca experiência dos gestores e por ai vai.

Uma sugestão é sempre franquia, pois vem tudo pronto (as boas), processos, marketing, estrutura, etc. É de se pensar, além do fato de já ter uma marca, um nome consolidado.

Leiam: http://asfranquiasbaratas.blog.br/franquia-x-marca-propria/

Abraços,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!