Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Procuro sócio ou franquia para investir !
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 27, 2009 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Dirceu, vou lhe aconselhar uma coisa.

Não comece com sociedade a não ser em último caso.

Se está na fase de experimentação, que faça a coisa de forma controlada (se der errado, que perca parte e não todo o capital).

E não é possível fazer uma coisa dessas se você entra com um sócio: não há espaço para poder errar e ter prejuízo! Entra na equação a responsabilidade para com o sócio.

Não quero só "agourar". Os erros SÃO NECESSÁRIOS para qualquer empreendedor.

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2088/o-livro-negro-do-empreendedornuma-autoajuda-as-avessas-consultor-espanhol-156192-1.htm

Apesar do artigo falar mal o autor do Pai Rico (pois ele desconhece que também Kiyosaki pastou e coloca isso no livro as burradas), ele está certo que muito livro vai na linha só do sucesso e esconde as merdas.

Em ciência, dizemos que publicar experimentos que deram certo é legal... mas os que fracassaram também são válidos, para impedir alguém de tentar redescobrir o moto-contínuo.

Freud disse para uma preocupada mãe em não errar e traumatizar o filho "não se preocupe, minha senhora, que a senhora vai errar".

Eu diria o mesmo pra você. Vais cometer besteiras, e será um aprendizado essas duras lições. Mas se é verde assim, que faça com menos dinheiro e que só você esteja na jogada por enquanto.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DirceuJr

MensagemEnviada: Sáb Nov 28, 2009 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Alprado, obrigado pelo seu retorno e do ótimo conselho tanto seu como do Kikitsune.

Eu não vou só esperar não, estou fazendo acontecer. Compramos muitos itens para o Natal e anunciamos tudo o que foi possível.
Sei que o correto é tudo ter nota fiscal e buscamos para o nosso 100%, o problema é que temos produtos usados sendo comercializados e não podemos dispor de nota pra isso né? Só temos nota para produtos novos. E isso que quis dizer com a "maioria".

Não vou esperar mais 3 meses pra decidir se continuo, esperarei pra ver se tudo o que faremos terá bom retorno e principalmente se eu conseguir receber algo que realmente pague minhas contas e me sustente, não tendo que perder todo meu capital. Separei um bom montante para gastar e se eu não tiver tendo o retorno necessário não irei pra frente. Claro que tudo com pesquisa e muito esforço. Seguirei os melhores conselhos que eu absorver daqui, obrigado mesmo!

Abraços!

alprado escreveu:
Olá DirceuJr!

Parabéns por "botar pra fazer", é sempre bom ver gente se movimentando, afinal, só quem se movimenta chega a algum lugar.

Neste sentido, o próximo passo que lhe sugiro é definir o norte para onde você quer chegar.
Suas ações estão muito legais, mas minha leitura é que você está deixando a vida te levar e se te levar pra um lugar bom, você fica.

Exemplo: por que esperar 3 meses junto a sua irmã para ver se vai ser lucrativo para ver se vai ou não ficar? Se você está gostando do negócio com ela, faça as contas ao contrário! Descubra quanto vocês tem de vender pra ser lucrativo e TVN (te vira negão)!! Faz acontecer pra valer, isto que é empreender.

Sua atitude é boa, mas precisa ser mais direcionada para o crescimento efetivo do negócio, de maneira pró-ativa. Caso contrário, você estará configurando como um mero funcionário de seu negócio, o que você já deixou claro que não quer ser.

sucessos!

DirceuJr escreveu:

PS: Um adendo a empresa que minha irmã começou a mais de 1 ano, tem agora recentemente CNPJ, toda registrada e emite Nota Fiscal Paulista para a maioria de nossos produtos vendidos.

Ah, rapaz... cuidado com o que você escreve por aí... Wink

danilo.santos7

MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2012 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite.
Estive vendo o topico & tambem estou a procura de um socio,
Gostaria de saber se estaria interessado em conversa sobre o assunto,
pois ja estou disposto & acertando as coisas para abri o proprio negocio, & um socio seria muito bem vindo .

Att, Danilo Santos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DirceuJr

MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2012 1:18 am    Assunto: Responder com Citação

danilo.santos7 escreveu:
Boa noite.
Estive vendo o topico & tambem estou a procura de um socio,
Gostaria de saber se estaria interessado em conversa sobre o assunto,
pois ja estou disposto & acertando as coisas para abri o proprio negocio, & um socio seria muito bem vindo .

Att, Danilo Santos

Grato Danilo pela MP, estou ainda sim nesta procura, mas neste meio tempo estou em outra atividade que me ajuda bem a me manter até conseguir realizar grandes sonhos.

Assim que possível entrarei em contato e quem sabe não estaremos nos ajudando a crescer.

Abraços!
newmoto

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2012 3:00 pm    Assunto: Re: Procuro sócio ou franquia para investir ! Responder com Citação

Prezados Senhores:

Gostaria de saber se é do interesse de sua empresa fazer uma parceria conosco onde possuímos 02 lojas no Bairro do rio comprido - RJ, ao lado da Faculdade Estácio de Sá, Hospitais, comercio. Nossas lojas estão no melhor ponto do bairro onde as duas medem juntas cerca de 140 mt2 mais um deposito do mesmo tamanho da loja em cima da mesma.
Abriremos uma casa de venda de espetinhos de churrasco, refrigerantes e Chopp, Vinhos e outros produtos, onde queríamos muito poder contar com sua empresa na exclusividade dos produtos . Pretendemos atender cerca de 600 a 1000 clientes por dia logo na primeira semana e a cada semana aumentar ainda mais nossa clientela, visto a quantidade de pessoas que passam em frente ao nosso comercio, pois sua localização é no melhor ponto comercial do bairro e ainda faremos uma grande festa de inauguração com distribuição de folder e outros meios de divulgação local e internet.
Queremos colocar o chopp e seus produtos e gostaríamos de saber se podemos contar com os arquitetos e parceria de sua empresa para darmos início a este empreendimento em no máximo 30 dias.

Hoje nossa família faz parte da sociedade da Casa de Show lapa 40 graus, localizada no bairro Lapa no Rio de Janeiro e nosso interesse é poder firmar nossa marca com um tipo de empreendimento ainda não feito aqui no Rio de Janeiro. Começaremos com apenas venda de churrasquinhos e bebidas com um pequeno Happy hour no final da tarde. Queremos montar um lindo ponto de encontro para todos no Bairro, pois não temos nada parecido. Caso tenha interesse, pedimos a gentileza de nos informar a possibilidade desta parceria com o máximo de urgência, e também colocamo-nos a disposição para uma apresentação pessoalmente do local e de todo nosso empreendimento.

Necessitamos de um investimento de 180 mil reais PARA OBRAS.

Nome de nosso futuro estabelecimento ( CARIOQUINHA.COM )

Atenciosamente,

Marcos Barros
021-7828-1132
DirceuJr

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2012 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Quero informar à todos que eu finalmente encontrei um sócio e abri um negócio, foram meses (mais de ano) procurando e finalmente achei um ótimo sócio fazem 3 meses e abrimos uma perfumaria.

Muito diferente do que eu imaginava, começou com muitas dificuldades no inicio, mas até agora está sendo muito bom. Depois conto com mais detalhes a quem interessar.

Abraços e obrigado pela ajuda.
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

DirceuJr escreveu:
Quero informar à todos que eu finalmente encontrei um sócio e abri um negócio, foram meses (mais de ano) procurando e finalmente achei um ótimo sócio fazem 3 meses e abrimos uma perfumaria.

Muito diferente do que eu imaginava, começou com muitas dificuldades no inicio, mas até agora está sendo muito bom. Depois conto com mais detalhes a quem interessar.

Legal Dirceu, que bom que encontrou um sócio. Você abriu uma franquia ou uma empresa própria?
DirceuJr

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 1:25 am    Assunto: Responder com Citação

MrMass escreveu:
DirceuJr escreveu:

Legal Dirceu, que bom que encontrou um sócio. Você abriu uma franquia ou uma empresa própria?

Obrigado!!

Acabei abrindo empresa própria. Foi bem difícil no primeiro e segundo mês por causa de muitos gastos e dor de cabeça, mas agora no terceiro mês considero que está muito bom e começo a sentir o retorno deste esforço e um certo sucesso. Pelo planejamento vejo que a empresa tem tudo pra melhorar cada vez mais e isto me anima.

Valeu pelo interesse.

Abraços!
andrehorta

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2013 7:22 pm    Assunto: franquia Responder com Citação

procure uma franquia q vc tenha afinidade, faça um plano de negócio, converse com as pessoas e caia de cabeça... visão 360 by eike procure...
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2013 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Walt Disney faliu três vezes antes de dar certo...
andrehorta

MensagemEnviada: Dom Ago 18, 2013 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

temos uma empresa de ti e estamos buscando investidores, temos um site que já nos dá bons lucros.

www.vivarti.com.br
www.bitcointoyou.com
Rafa0111

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2014 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

E ai pessoal. Olha minha opinião é que Franquia hoje é uma excelente opção por diversos aspectos: facilita a gestão, processos prontos, marca consolidada (na maior parte), marketing e outros.

Sócio? hum hum,, complica. É sabido que a relação sociedade tende a ser muito complicada. Eu sempre sugiro buscar um financiamento e ir só. Mas sempre há boas opções de amigos e pessoas que contribuem sim, o caso não deve ser totalmente descartado.

Visite meu blog, lá tem algumas coisas que poderão ajudar.

http://asfranquiasbaratas.blog.br/melhores-franquias-de-2014/

http://asfranquiasbaratas.blog.br/7-franquias-baratas-de-ate-r-25-mil/

Abraços,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!