Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Serviço web - Gratuito X Pago

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hjacob

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2014 4:37 pm    Assunto: Serviço web - Gratuito X Pago Responder com Citação

Caros, estou em fase final de desenvolvimento de um sistema de controle financeiro na nuvem.

Introdução

existem diversos sistemas do tipo e não encontrei as características que eu gostaria em um sistema só então parti para o desenvolvimento do mesmo...

Esse modelo de negócio funciona da seguinte forma:

Vc se cadastra de forma gratuita e acessa a plataforma completa por 1 mês. Depois deste período vc automaticamente vira pra versão básica que em todas é um lixo.

Na média os serviços hoje cobram em entre de 4,99 e 9.99 por mês no modelo de pagamento anual

O que acontece na minha opinião é que não existe almoço grátis. pra eles oferecerem serviço gratuito pra grande massa eles cobrar isso do que paga(o que eu não acho justo)

Minha ideia é a seguinte:

O usuário se cadastra e pode usar o sistema por 1 mês pra testar e ver as funcionalidades. Caso goste faz o plano anual casão não goste um abraço!

Desta forma mantenho somente os que realmente gostaram do sistema e estão dispostos a pagar... terei uma base menor de usuários mas cobrarei o preço justo!

Cheguei no valor de 2,99 cobrado por ano 35, 88 e descontada as taxas do pagseguro deve ficar em torno de 32,29.

Hospedarei o serviço em um cloud o que me dá a possibilidade de adequar os recursos da máquia para a quantidade de usuários.

Desta forma neste primeiro momento terei um custo de servidores na faixa de 450,00 mês. (me programei pra tomar este prejuízo por 2 anos)

com base nisso precisaria de 170 usuários em cadastrados para zerar o custo de infraestrutura do projeto e depois disso seria lucro.

Outra Possibilidade

Não cobrar nada, ser totalmente gratuito. Este é o modelo do www.minhaseconomias.com.br é o maior e melhor gratuito em 2013 ele tinha mais de 500 mil pageviews por mês e ganha grana com adsense.

existe algum calculo pra baseado na quantidade de pagaview estimar o retorno de adsense?

Modesta a parte o meu serviço seria melhor que o minhaseconomias e por ser gratuito com certeza teria uma quantidade alta de pageviews.

o que acham sobre tudo que falei.

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2014 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião, o problema com o "passou os 30 dias, tchau" reside no fato de que: e se o interessado perder o interesse em fazer o teste, pois terá "perdido 30 dias pra ver se gostava ou não" ?

Com a continuação, ao menos do módulo básico, o investimento inicial, 30 dias alimentando o sistema, é amenizado ...

Como disse, é a minha opinião.
Eu não começaria a usar um que fosse "tudo ou nada". Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hjacob

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2014 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom ponto Zé!!! eu não havia pensado nisso!!!

o que acha da proposta de adsense (sistema gratuito)? Pela sua experiência o será que o sistema consegue se manter por propaganda?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2014 8:48 am    Assunto: Responder com Citação

Conseguir consegue, só é preciso atingir uma "massa crítica" de visualizações. Wink

(tipo o de 500.000 views que você usou como exemplo)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
phantomeros

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2014 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

O serviço vai ser para finanças pessoal ou empresarial?

Na minha opinião faça planos, e inclua um plano free, para aqueles que tenha interesse possa adquirir outras opções, assim como google faz coloca propaganda no free e no pago com maior qualidade e recursos sem propaganda.

Existe um sistema desktop chamado hábil eles trabalham desse jeito, tem a versão free que eh muito boa e a versão paga que tem outros recursos indispensáveis.

Espero ter ajudado
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2014 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Para alcançar pageviews nesse nível de 500 mil é um trabalho extremamente complicado... Vai ter que estudar bastante e infelizmente não basta seu software ser melhor do que o do concorrente. O que vale nesses casos é o marketing... Pense mais sobre isso e acho que no Brasil seria uma proposta melhor, ninguém quer pagar para usar softwares, todos querem dar um "jeitinho" de não pagar nada, então deixar pensando que é free, quando na verdade te remuneram pelo adsense, é a melhor solução na minha opinião.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2014 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Modeste a parte,

Seu custo marginal no caso é muito baixo para você implantar um sistema de tarifas. Talvez a mensalidade, com um preço reduzido seja suficiente. Precisaria verificar a elasticidade da demanda do serviço, uma vez que, com ela, você consegue analisar a necessidade de cobrança da taxa ou não, a qual refletiria o excedente do consumidor do seu serviço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!