Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como contratar Representante Comercial?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2013 10:41 pm    Assunto: Como contratar Representante Comercial? Responder com Citação

Prezados,
Boa Noite.

Minha empresa no momento se encontra numa situação que sem um representante comercial não têm como crescer, pois já estou com a agenda cheia e sem tempo de prospectar clientes.

Cheguei a colocar anúncio mas ninguém apareceu.

Pelo que vejo, é complicado achar bons representantes para o setor de serviços, principalmente o de web.

Alguém teria alguma dica?

Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2013 1:18 pm    Assunto: Re: Como contratar Representante Comercial? Responder com Citação

Treinar algum funcionário para fazer isto, Linkdin.
Pegar alguém da empresa concorrente pagando mais hahaha.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2013 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Valorizando o profissional com bom salário e metas decentes, sem ofertas malucas do tipo "você poderá ganhar até 50 mil de comissão", todo mundo sabe que isso é possível, mas é provável? (Como diria o Zé)
Não é muito provável e por isso os representantes comerciais já estão com muita cautela para mudar de empresa e área, vi muito isso, muito mesmo.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2013 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Minha empresa atende pequenas empresas.

Neste perfil, não tenho um capital muito grande, mas estou oferecendo R$ 1.000,00 de salário + 50% de comissão na venda do site + 25% de comissão na mensalidade dos serviços vendidos para o cliente (ad words, seo, e-mail marketing, etc) e meta de R$ 1.000,00 de venda por mês podendo acumular para os outros meses.

Uma coisa que coloco é que o funcionário fica passível de não receber o salário caso não atinja a meta, o que acham disso?

Acredito estar com uma boa proposta, o difícil é encontrar as pessoas.

Talvez seja uma boa buscar representantes de concorrência, talvez pelo LinkedIn.
pcgui

MensagemEnviada: Sáb Nov 23, 2013 8:51 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Minha empresa atende pequenas empresas.

Neste perfil, não tenho um capital muito grande, mas estou oferecendo R$ 1.000,00 de salário + 50% de comissão na venda do site + 25% de comissão na mensalidade dos serviços vendidos para o cliente (ad words, seo, e-mail marketing, etc) e meta de R$ 1.000,00 de venda por mês podendo acumular para os outros meses.

Uma coisa que coloco é que o funcionário fica passível de não receber o salário caso não atinja a meta, o que acham disso?

Acredito estar com uma boa proposta, o difícil é encontrar as pessoas.

Talvez seja uma boa buscar representantes de concorrência, talvez pelo LinkedIn.

Existe uma grande valorização do concurso público no meio profissional desta faixa salarial proposta por ti Akenaton.

Quando o profissional desta faixa vê uma proposta assim, para a maioria deles será desestimulante, pois em outras empresas podem conseguir um fixo maior e receber mesmo que em mês X não consiga bater as metas.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 24, 2013 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

pcgui,
Boa Tarde.

Até poderia dobrar este fixo, sem problemas, mas teria que aumentar a meta.

Porém não consigo abrir mão da questão de não bater a meta.

Já tive experiências desagradáveis neste sentido.
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 03, 2014 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou atras de representação tbm, mas não poderia ter um funcionário fixo para isso, queria achar um representante independente ou uma empresa de representação comercial para produtos de plastico (utensilio domestico).
Tem muita informação na web, mas consigo achar nada muito claro no estado do RJ.
Existe algum classificado nesse sentido digital ou impresso? Existe algum site que as ofertas de representação estão bem claras para pesquisa?
wardys

MensagemEnviada: Ter Jan 07, 2014 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Esses dois sites são uma espécie de classificados para representantes.

http://centraldosrepresentantes.com.br/
http://portaldorepresentante.com.br/

Todo estado possui o sindicato dos representantes comerciais também, procure o site do site estado, o daqui de MG é http://www.sircom.org.br/

Agora, pessoalmente não tive muitas experiências boas com representantes não. É muito difícil conseguir um bom representante. A maioria deles já possui o algumas empresas que atendem e não interesse em empresas novas.

Sugiro você montar uma força de venda própria.

Daniel, você está com a fábrica de injeção, certo?
Principalmente no seu caso, sugiro uma força de venda própria. Depender somente de representantes pode ser muito complicado.
Representantes tem de ser treinados, e você tem de encontrar uma forma de cobrá-los, mas lembrando que eles não são funcionários seus.[/b]
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 10, 2014 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Opa wardys obrigado pela resposta.

Vou dar uma olhada no classificado e ver se é bom, os que vi até agora era mais para oportunidade de emprego do que para representação realmente.

O sindicato eu já tinha salvo em favoritos e vou contacta-los em breve.

Será que lá eles possuem uma listagem das empresa?
Ou consigo uma listagem dessa em algum órgão municipal, estadual?
Conseguir listas de endereço e contato seria ideal para começar essa caçada

Bom, recentemente eu contactei um representante de 2 marcas concorrentes e forte e ele se mostrou bem interessado em representar no estado do RJ, já que as empresas são em geral de SC ou SP. Devo conversar melhor com ele semana que vem.

Como estabelecer um numero razoável de representantes? Ou quanto mais melhor?

Força de venda própria, não está nos planos atuais. Quero reduzir o máximo de gastos, pois vou entrar em um mercado competitivo. Quem sabe mais a frente. Quem poderia fazer esse papel seria eu e meu sócio, mas acho que podemos gastar o tempo em outras áreas da empresa.
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 5:11 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton

O meu pai a muitos anos atras (coloca tempo nisso, mais de 10 anos) tinha uma empresa de vinil (confeccionava placas basicamente).
A empresa dele ficava em Copacabana-RJ.
Em uma epoca ele fez igual a voce, colocou uns 4 representantes comerciais para vender os servicos dele e ofereceu um valor bem parecido com o seu.
No inicio era ridiculo achar representante.. sempre aparecia uns 20.
Quando o meu pai viu que nao estava tendo retorno e colocou metas.. todos foram embora, eu disse todos e depois disso foi impossivel substitui-los (ja que ninguem quer "trabalhar de verdade").

Se nao quer meta tambem nao vai ter exclusividade.. ae voce chama 100 representantes para cada regiao e deixa eles se matarem.. fala que depois de 2 anos quem mais vender ganha exclusividade..
Ae so quem realmente quer trabalhar vai ser importar..

Resumindo.. estou com voce.. sem metas as coisas nao andam..

Eu to lendo aqui o livro A arte da guerra e teve uma empresa (que agora nao recordo o nome) que fez o sistema 20%-70%-10%
Os 20% melhores eram recompensados com bonus, os 70% medianos eram estimulados a ficar no grupo dos melhores e os 10% piores eram cortados.
Achei uma ideia bem bacana de estimular a galera.. 10% rodando todo mes nao deve ser facil nao!
Rafa0111

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2014 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton bom dia,

sou representante comercial de calçados há 06 anos e posso te falar com autoridade... coloque mesmo mesmo representantes no seu negócio, é muito bom.

A contratação pode ser por sites de representante como foi dito, mas o melhor é indicação. Procure representantes que estão no mercado e mostre seus serviços. Se alguns não aceitarem irão indicar outros.

Outro caminho é procurar o sindicato dos representantes da sua região. Geralmente se chamam CORSEG, é um bom caminho também.

Tenho um blog de informações gerenciais, informações sobre o profissional e sobre franquias, passa lá tem muita coisa que poderá ajudar.

Deixo esse link pra você. http://asfranquiasbaratas.blog.br/gestao-do-seu-negocio/

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2014 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Lendo o tópico do cara que quer se tornar representqante comercial:

http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=10153

Boa contratação!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!