Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


Loja de comida pronta para levar - Busco Sócio

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
thiago.b



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2012
Mensagens: 8
Localização: Brasil

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2014 7:35 pm    Assunto: Loja de comida pronta para levar - Busco Sócio Responder com Citação

Sociedade / Parceria / Contatos

Fala pessoal,

Tive uma idéia de negócio e gostaria de ouvir opiniões, críticas, possíveis parcerias e sócios.
Sempre tenho em mente criar um negócio que seja razoavelmente simples, possa ter um crescimento rápido e seja escalonável.
Tem o famoso sucesso do "Zé cozinha", que vende coxinhas no copo e foi copiado em vários lugares do pais.
O ramo da alimentação é um dos que mais crescem no pais. Cada vez mais gente não prepara refeição em casa e come na rua.

Pensando na praticidade e preço popular pensei em um tipo de negócio que oferecesse alimentação barata, prática e acessível. Comidas frescas, preparadas mesmo, quanto menos industrializada melhor.
Seria assim: pontos de venda negociados em lojas, grandes empresas, quiosques em locais públicos, supermercados, shoppings e pequenos imóveis locados em locais de grande circulação de pessoas e em “food trucks”.

Nesses locais ofereceríamos lanches e alguns tipo de comidas prontos em "kits" previamente preparados em uma cozinha central. Um serviço de transporte faria o reabastecimento contínuo de acordo com a necessidade.
Se por um lado teríamos o custo desse transporte por outro cortaríamos o custo de manter uma cozinha em cada ponto de venda.
No ponto de venda a estrutura seria simples. Um local para manter os alimentos aquecidos, uma geladeira para as bebidas e o caixa.
O negócio pode começar com poucos produtos e ir aumentando a oferta a medida que faz parcerias com outros produtores de alimentos.

O principal foco é trabalhar a marca e o conceito "pegue e leve: alimentação pronta, barata, fresquinha e gostosa pertinho de você". Conceito muito difundido na Europa e Eua nas lojas estilo “to go”.
Podemos oferecer as coxinhas, kit de saladas prontas, “marmitas gourmet”, saladas de frutas e massas. Os produtos teriam sempre uma etiqueta com informação de quando foi produzido para dar noção real de quanto "fresco" é aquele alimento.

Um controle automatizado do estoque informa a central sobre a disponibilidade de alimentos e necessidade de reposição.
A cozinha central e os pontos de venda estariam localizados estrategicamente para facilitar a entrega de novos alimentos.
Com uma estrutura enxuta nos pontos de venda eles podem ser aumentados facilmente. Cada um precisaria de apenas um ou 2 funcionários para fazer a venda dos produtos. Os controles sanitários mais exigentes são nos locais de produção de alimentos por isso a liberação de novos pontos é um pouco menos complicada.

Com o tempo e o número de postos de venda aumento é possível fazer propostas de parcerias para outras empresas disponibilizarem seus produtos.

Trabalhando bem a marca é possível num médio prazo se tornar referência em alimentos frescos e variados. Desse modo irá haver interesse de empresas e marcas conhecidas em disponibilizar os seus produtos.
É como se os produtos de determinado restaurante famoso, lanchonete e marca conhecida chegassem a dezenas de postos de venda pela cidade instantaneamente, fresquinhos.

A grande engenharia do negócio estaria na logistíca de disponibilizar os alimentos frescos em diversos locais pela cidade.
Acredita que seria uma ideia possível?
Busco contato de possíveis interessados em desenvolver algo assim ou mesmo para agregar em outras ideias e projeto. Acredito muito que parcerias e sociedades fortalecem uma ideia e um negócio de sucesso.
Juntos crescemos mais rápido e com mais consistência!

Grande abraço!

Thiago
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*