Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Primeiro micro-negocio

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rhuan Fernandes

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2014 10:35 pm    Assunto: Primeiro micro-negocio Responder com Citação

Ola pessoal. Tenho 20 anos e ja faz muito tempo que eu penso em formas de empreender, mas nunca tentei nada.

Moro atualmente na Belgica, estou arrumando meus documentos, tenho um trabalho mas nao é fixo. Tenho quebrado a cabeça pensando em uma forma de ganhar um extra, assistindo palestras, entrevistas e bate-papos, a mensagem principal que fica é que empreender é fazer e nao sonhar

pois bem, como primeiro negocio, estou pensando em mexer com chocolate, aproveitando que estou em um pais onde tem muita materia prima de excelente qualidade.

O meu plano é o seguinte, visando a pascoa 2015, que começar o proximo ano fazendo trufas recheadas para vender, eu tenho uma intimidade com a cozinha, entao isso nao seria problema. Estou pensando em criar uma apresentaçao em um tablet, para que eu possa falar a respeito do que eu quero fazer, e fazer tambem umas 15 ou 20 trufas, para que eu possa oferecer como cortesia para o meu publico alvo e assim mostrar meu trabalho

A principio, o meu alvo vai ser supermercados e mercados de especialidades brasileiras, estou pensando em fazer uma contra-proposta caso nao queiram comprar meu produto, que seria deixar um tanto X no mercado, e o que for vendido, uma % fica pra quem estiver vendendo e eu pego o resto

O que voces acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2014 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

A ideia é movimento, só planejar não leva a lugar algum ! Wink
hehehe

Mas me diga, qual seria o diferencial do seu produto para os que já existem ai ? Como você disse, o pais está muito bem abastecido de produtos de qualidade ... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rhuan Fernandes

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2014 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Correto Zé. Mas voce ha de concordar que planejar é o primeiro passo, e é essencial tambem hehe...

Acho que esse pais so perde pra Suiça em termos de qualidade de chocolate, mas a minha proposta é um pouco diferente...

Eu pretendo vender trufas caseiras, eu nunca vi em uma Godiva ou em uma Neuhaus um anuncio tipo "Trufas Caseiras com recheio de côco ralado com leite condensado, ou mousse de maracuja"

Isso é coisa nossa, de brasileiros. E nos meus compradores alvos, ja vi pé de moleque, doce de leite, doce de côco, mas nao me recordo de ter visto trufas...

Mais uma vez, o meu plano é fazer uma clientela pra poder vender Ovos de Pascoa ano que vem...

Eu pensei em tentar trazer chocolates do Brasil, um pequeno anuncio "Trufas feitas com chocolate do Brasil" chamaria bastante atençao, mas nao sei se seria viavel...
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 13, 2014 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Rhuan você tem um bom plano e não vejo porque não começar já, não tem quase nada a perder exceto seu tempo e um pouco de dinheiro pois a matéria prima para fazer algumas trufas experimentais não é uma grana absurda, mete a mão na massa e vê a reação do público, o planejamento já fez Smile agora é a pesquisa de opinião na prática.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2014 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Faça uma brincadeira simples.
Faça algumas trufas e peça para seus amigos nativos deram um parecer bem sincero.

Talvez o motivo de não ter Trufa seja porque eles acham os doces brasileiros muito doces, se fosse voce eu aprimoraria a receita antes de me enfiar de cabeça.
Invista Franquia

MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2014 10:47 pm    Assunto: Re: Primeiro micro-negocio Responder com Citação

Rhuan, boa noite!

O ideal antes de iniciar qualquer negócio, por menor que seja, é fazer um estudo do mercado.

Você precisa conhecer o mercado no local em que pretende entrar. Por ser um negócio pequeno, você pode iniciar com a execução de vendas de trufas para ver como o mercado reage ao produto. No momento em que entregar, peça que a pessoa que provou responda uma pequena pesquisa sobre o que achou do gosto, embalagem, etc. Pegue as respostas e veja se há um padrão nas respostas.

Além disso, é super importante conhecer o seu mercado. Qual a população da sua região, hábito de consumo, concorrentes diretos e indiretos, entre outros fatores.

Enfim, o importante é ter um bom planejamento e partir para a execução.

Pena que é o mercado belga, pois escrevi recentemente um artigo com uma análise numérica do mercado de chocolates, mas no Brasil. De qualquer forma, se estiver interessado, acesse o artigo em nosso site: http://invistafranquia.com.br/o-mercado-de-chocolate-no-brasil/

Abs e sucesso!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2015 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Rhuan Fernandes completou um mês sua pergunta, fez alguma tentativa ou avanço?

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2015 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, importar chocolate brasileiro pra que? Se o belga é melhor? Use o chocolate belga mas com as receitas brasileiras e terá um diferencial. Quanto a planejar é importante mas convenhamos o risco de vc fazer umas amostras é 0, muito melhor vc meter a cara logo, só faça um teste com os amigos antes. Planejar muito é pra eliminar risco, risco é perder dinheiro, como não tem nada a perder, mete a cara logo.
Diferente seria se fosse abrir uma fabrica de bombom, com equipamentos e funcionários ai sim foco no plano de negócios.
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2015 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

Daniel, nisso eu assino embaixo... Bélgica, Alemanha e Suíça fazem os melhores chocolates do mundo (mais ou menos nessa ordem, apesar da fama da Suíça).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rhuan Fernandes

MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2015 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite, amigos.

Bem meu plano era começar o ano focado nesses doces, mas comecei totalmente errado. Bati o carro, tive um prejuizo enorme. Paguei guincho, to pagando carro e ate patrimonio publico eu vou ter que pagar, mas isso nao vem ao caso

Não estou mais na estaca 0, mas mudei o meu target. Ao invés de Trufas (inicialmente), estou fazendo variações de brigadeiros (tradicional, pistache, rechado com passas, prestigio...)

No momento eu estou so distribuindo para familiares e amigos na busca por feedbacks sinceros

Vou atras de mais possibilidades, mas ja tenho em mente uma excursão de um amigo para o jogo França x Brasil em março, eu pretendo comprar embalagens bem bonitas e chamativas e colocar a maior variedade possivel, algo em torno de 10 a 15 peças por embalagem, p vender nessa excursão pro pessoal do Bus. O plano de falar com os mini-mercados especializados ainda esta de pé, porem é primordial oferecer um produto de qualidade... Enquanto isso eu estou fazendo amizade com um pessoal, tenho visitado estabelecimentos mais vezes, elogiando e tal... Razz

Agradeço o interesse e a dicas de vocês, amigos. Assim que tiver novidades eu venho contar
Rhuan Fernandes

MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2015 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
Rapaz, importar chocolate brasileiro pra que? Se o belga é melhor? Use o chocolate belga mas com as receitas brasileiras e terá um diferencial. Quanto a planejar é importante mas convenhamos o risco de vc fazer umas amostras é 0, muito melhor vc meter a cara logo, só faça um teste com os amigos antes. Planejar muito é pra eliminar risco, risco é perder dinheiro, como não tem nada a perder, mete a cara logo.
Diferente seria se fosse abrir uma fabrica de bombom, com equipamentos e funcionários ai sim foco no plano de negócios.

Daniel, naturalmente a qualidade do chocolate dos paises citados é extremamente superior, eu nao sei se você ja morou fora, mas pra quem é imigrante a muito tempo, é muito normal um anuncio de algo que veio do Brasil chamar mais atençao do que os demais, se voce entende meu ponto de vista

Em todo caso, essa idéia ja foi descartada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!