Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Alavancando com Leilões da Caixa

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 09, 2014 3:43 pm    Assunto: Alavancando com Leilões da Caixa Responder com Citação

Leilão de Imóveis da CAIXA Econômica Federal, no Rio de Janeiro.

Alguém tem experiência com isto?

Penso em comprar imóvel barato, bem localizado, reformar e revender.

Sabem se é possível vender o imóvel se o mesmo já foi QUITADO e utilizado no FGTS?

Obrigado,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 13, 2014 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Se foi utilizado FGTS então não pode usar de novo para adquirí-lo, mas pode vender sim com financiamento sem uso do FGTS.
Existem imobiliárias autorizadas para venda desses imóveis em leilão e venda direta, encontre a da sua cidade pelo site da Caixa que elas te enviam uma planilha com todos a disposição, pelo menos em São Paulo eu fiz isso, mas não achei muita vantagem pois os melhores imóveis estavam ocupados e a ação de despejo leva pelo menos um ano e inviabiliza o lucro.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2014 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Tudo bom General?

Nunca usei meu FGTS e vejo que a quantia de 3 dígitos está lá, rendendo os míseros 3% ao ano e vejo que posso "liberar" isto para um melhor rendimento se eu comprar uma kitinet, ou um quarto-sala, na zona sul do Rio, ao lado de metrô, bem valorizado....reformar e vender e liberar a grana!

Repassar financiamento, retirando meu lucro já o fiz e realmente não tem problema. Mas se vc estiver financiando pela caixa e utilizando o FGTS não sei como fazer. Talvez tenha que quitar 100% e depois revender.

Neste caso, algo me impede de vender um imóvel quitado (sendo quitado pela utilização do FGTS?)???

Abs!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2014 9:19 am    Assunto: Responder com Citação

Artur nada te impede de revender esse imóvel, só não é permitido a venda de imóveis adquiridos pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), nesse caso teria que aguardar o prazo de financiamento do programa que explica no site da Caixa:
"Os beneficiários que têm rendimentos mensais até R$ 1.600, ou seja, aqueles considerados da Faixa I do Programa, não podem comercializar ou alugar a residência antes de terminar o prazo do financiamento, que é de 10 anos.".

Utilizar o FGTS não o impede de vender o imóvel, ok? Nem alugar.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2015 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

Um outro ponto que não pode ser deixado de lado para que essa ideia dê certo, é a existência de uma boa equipe ...

Já que pretendes reformar para aumentar o valor do imóvel, é interessante que já tenhas o pessoal de projeto e execução "na manga". Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!