Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Comprar para alugar quartos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
thiago.b

MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2012 12:00 am    Assunto: Comprar para alugar quartos Responder com Citação

Fala galera,
Estou pensando em investir em um imóvel da seguinte forma: encontrei um apartamento para vender no leilão da caixa.
O AP custa R$ 205 mil e fica num bairro muito bem localizado e valorizado. É grande, tem 140 m quadrados e tem quatro quartos.
As desvantagens: o prédio é antigo, tem quatro andares, tem cerca de 70 anos. É no primeiro andar, o prédio não tem escada e tem barulho da rua. O imóvel está ocupado e certamente vai precisar de uma boa reforma. Outra grande desvantagem é que o imóvel não tem garagem (mas talvez compense o fato de ser bem localizado, bairro bom e próximo ao centro)
A estratégia: Comprar ele financiado pagando R$ 100 mil de entrada (tenho 50 e 50 emprestado dos meus pais) e financiando os outros 100 mil a juros de 9,5% ao ano e com parcela começando com R$ 950.
Eu moro com meus pais, e penso em sair daqui em breve. Penso que por o apartamento ser grande eu poderia alugar ele por quartos. Se eu morar em um deles e alugasse os outros por cerca de R$ 500 cada eu já conseguiria pagar a parcela do financiamento com o aluguel obtido.
Claro que eu tenho que considerar o tempo para retirar o morador que esta ocupando o imóvel, o dinheiro gasto com a documentação, o gasto com IPTU e uma reforma mínima necessária.
Mas será que a médio/longo prazo esse pode ser um bom investimento? E fonte de renda?
Outra possibilidade no futuro é fazer uma boa reforma nele e valoriza-lo pra vender. Ou até mesmo eu ir morar lá.

Valeu pessoal!
Grande abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 16, 2012 9:00 am    Assunto: Responder com Citação

Quase que um "república" ? Smile

O problema seria mesmo a parte de encontrar os inquilinos ... não ? Ou já tens um público alvo em mente ?

E como funcionaria o pagamento das despesas do grupo ? (luz, água, gás ...)

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
thiago.b

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Quase que um "república" ? Smile

O problema seria mesmo a parte de encontrar os inquilinos ... não ? Ou já tens um público alvo em mente ?

E como funcionaria o pagamento das despesas do grupo ? (luz, água, gás ...)

Abraços !

É a ideia é meio essa sim, uma república. O valor seria livre para os inquilinos. Eu pagaria a luz, água, internet etc...

Por o apartamento ser grande seria possivel até dividir um dos quartos ou a sala para fazer um quinto quarto..
O imóvel fica a poucas quadras do centro da cidade, o perfil seria estudantes e trabalhadores do centro.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Se você pagar as contas sozinho os moradores vão usar água, luz e telefone como se não houvesse amanhã e ficará no prejuízo, rs.
Acho difícil alguém pagar 500 reais por um quarto para dividir um mesmo apartamento com 4 ou 5 pessoas... Eu não pagaria então não consigo imaginar por que alguém pagaria, quais as vantagens.
E se não me engano em leilão não pode financiar, ou pode?

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2012 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Se você pagar as contas sozinho os moradores vão usar água, luz e telefone como se não houvesse amanhã e ficará no prejuízo, rs.
Acho difícil alguém pagar 500 reais por um quarto para dividir um mesmo apartamento com 4 ou 5 pessoas... Eu não pagaria então não consigo imaginar por que alguém pagaria, quais as vantagens.
E se não me engano em leilão não pode financiar, ou pode?

O pior ? Pagam ... se for próximo de universidade (com o público normal de república) eles costumam pagar isso ... 8O
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
thiago.b

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2012 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa, obrigado pelas respostas.

Olha, eu já vivi isso em outra cidade, de alugar os quartos do ap. Sei que pode acontecer sim, mas nunca tive problemas com falta de pagamento. Quanto a luz, água e etc as pessoas podem mesmo usar "como se não houvesse amanha". É um risco alto.

É possível financiar sim, não integralmente, mas é possível. Em alguns casos, quando nao é possível, vem especificado no edital.

To pensando bem, mas acho q nessa ideia posso acabar encontrando mais dor de cabeça do que "renda". Pode não ser mesmo um bom negócio.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

Acredito que nestes casos não seja fácil você ser penalizado.

No entanto, até onde sei, não é legal alugar estes quartos, apesar de muito comum de ser encontrado.

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiramente, deves analisar a convenção do edifício para verificar a possibilidade de aluguel para "repúblicas". Vencido este ponto, talvez seja uma boa idéia. Porém o his´tórico ocm repúblicas é meio triste, "detonam" o apartamento.

Sobre as contas, no valor do aluguel, você poderia "embutir" o valor da conta, rateado. Exemplo:

Quatro pessoas alugando, cada uma pagando R$ 100. A conta de luz é de R$ 100. Imbutindo ela no aluguel, cada pessoa pagaria R$ 125,00 e não R$ 100,00. Seria automático.

Sugiro que você preveja isso no contrato de aluguel, para não ter problemas no futuro.

Mas, não deixa de ser uma boa idéia!
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 27, 2015 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Minha opiniao: Pode dar certo sim, mas acho que voce deveria levar em conta algumas coisas.

1-> Sera que nao vai dar problema no predio?

2-> Arrumar 100.000 reais a 10% ao ano, como voce vai conseguir isso? Pode compartilhar com os amigos?
Ofereci um imovel como garantia, pedi 80% do valor do imovel como emprestimo e me cobraram quase 23% ao ano!!!

3-> Separa um dinheiro para reforma, nao sei qual o estado do imovel, mas 140 m2 e bastante coisa ! Uma conta rapidissima, se fosse trocar os pisos seriam +5.000 reais (em piso + argamassa + rejunte) sem contar mao de obra... cuidado com o estado da unidade.

4-> Se voce vai alugar quartos voce tera que no minimo mobilia-los (minimo: Cama / Ar-Condicionado ou Ventilador de Teto / Armario)
Uma televisao e uma internet compartilhada vai ser muito bem vindo.

5-> Em relacao a conta de luz, geralmente a galera limita:
Ex.: Ar condicionado apenas de noite, banho de no maximo 15 minutos e o proprietario da casa que paga a conta de luz, internet, gas, agua..

6-> Nao sei qual e o estado, mas acho que alugaria facil um quarto por R$500,00 com direito a usar sala, cozinha... acho que conseguir clientes nao vai ser dificil, so colocar um papel na faculdade que vai encher de aluno.

7-> Se der certo, e a casa comportar, voce pode colocar 2 pessoas no mesmo quarto, cobrando R$350,00 de cada...
Tem que ver se vai ter banheiro suficiente, cadeiras, mesas, sofas, enfim.. nao adianta encher colocar 10 pessoas por m2.

Acho que se voce sonha com isso mesmo, acha uma ideia bem possivel, pensaria ate em abrir um Hostel. Nao seria muito diferente disso, voce so teria que ter um alvara e a possibilidade de ganho e grande.

Ja li uma reportagem de um Frances que alugou uma casa na Lapa (RJ) - Bairro Boemio - e fez um Hostel.. em media ele tirava R$20.000 por mes.

Tem um seriado na TLC (se nao me engano) chamado Albergue Carioca, que basicamente sao 2 amigos empreendedores que alugaram uma casa (com uns 10 quartos), encheram de beliche e chamaram de albergue. Bem bacana o seriado, mostra o dia a dia do ramo..

Boa Sorte
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!