Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Financiamento de equipamento: Finame, vale a pena?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 27, 2015 5:38 pm    Assunto: Financiamento de equipamento: Finame, vale a pena? Responder com Citação

Olá capitalistas.
Surgiu a oportunidade de comprar um equipamento para minha empresa. Valor meio elevado, coisa perto de 1 mi. Finame está com taxas de 7% aa, e consigo pagar em 90 meses.

Já tenho um equipamento semelhante, mas este é mais moderno, traria mais agilidade, possibilidade de parcerias novas e especialmente posicionamento no mercado. Vai ajudar a reduzir custos também.

O que vocês levariam em conta antes de fazer negócio? Será que no ano que vem estas taxas não vão cair para 4%, como eram em 2013? Minha ideia seria pegar o financiamento para não mexer no capital da empresa, mas sim do governo. Ficaria com o dinheiro da empresa pronto para uma expansão de pontos de venda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2015 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se veremos as taxas cedendo tão rápido assim. (para que no ano que vem já estejam lá embaixo)

Houve MUITA reclamação sobre eles terem criado linhas especiais que serviram para poucas empresas ... é capaz de demorar um bom tempo para vermos algo assim de novo.

7% ao ano ... ai ai, quem me dera conseguir uma linha de crédito dessa apenas para operar. Wink

hehehe
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
matheusgpa

MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2015 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Dom,

Compartilho da opinião do Zé. Em ano de ajuste fiscal, ou anos... sei lá, não deve haver uma redução nessas taxas por falta de mais verba para subsidiar.

E quanto a adquirir o equipamento, eu ponderaria principalmente se ele será utilizado em 100% da capacidade ou algo próximo disso para ele se pagar e você ter uma margem confortável, dadas as previsões da economia para esse ano e o ano que vem. Porque o maior risco é você comprar o equipamento e ficar com capacidade ociosa, já tendo um equipamento semelhante.

Desculpe o pessimismo, hehe. Espero que faça bons negócios. Abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

O modelo antigo seria aposentado em alguns meses, e revendido. Consigo nele um valor próximo de 20% do que estou pensando em adquirir. A maior dúvida é mesmo sobre o financiamento, se é um momento bom ou não, e se a taxa praticada é interessante. Não faria este investimento com capital próprio, porque existem coisas mais interessantes. Agora, com dinheiro do Finame, e valor abaixo da inflação...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 3:30 am    Assunto: Responder com Citação

Minha opinião: e um ótimo financiamento.

7% a.a. com a inflação projetada para 6%, acho um financiamento MUY AMIGO.

Se vale a pena ou nao; a principio vale.. agora você precisa analisar se vai conseguir um lucro maior usando essa maquina, se conseguir, nao pense duas vezes.

Em relação a nao usar o seu capital próprio, esta certíssimo !
Tendo um financiamento desses e em épocas mais complicadas.. quem tem dinheiro na mao e rei !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!