Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Tributos sobre construção e venda de sobrados geminados.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
VFH

MensagemEnviada: Ter Jun 22, 2010 5:33 pm    Assunto: Tributos sobre construção e venda de sobrados geminados. Responder com Citação

Pretendo comprar um terreno e construir 4 sobrados (casa geminada de 2 pisos) e vendê-las depois de prontas.
O problema é que não estou conseguindo montar uma planilha do excel para ver a viabilidade do negócio. Alguém tem uma planilha destas para me fornecer? ou então me ajudar a montar uma?

O que a planilha deve me dizer é qual será o lucro líquido depois de vendida as unidades(sobrados).
Na planilha eu entro com o total de área a ser construída e o valor do CUB, depois eu deveria colocar os custos com: IRPF, CSLL, ISS, projeto, matricula CEI(INSS), matricula da incorporação no registro de imóveis, etc... O problema é que não sei se é isso ou se falta mais um monte de coisas e, não sei qual a base de cálculo e alíquota desses custos. E a questão dos encargos trabalhistas, já estão inseridos no valor do CUB?

O valor de venda de cada unidade eu já sei pois é o preço do mercado; a área a ser construida também já sei(90M2 cada unidade), serão 4 unidades; o CUB já sei tambem . Só falta saber o preço de custo. Por isso queria uma planilha onde todos os custos seria anotados e a planilha me retornasse o lucro final. Esta planilha seria usada para ver qual o melhor lucro entre uma simulação e outra, onde eu alteraria apenas alguns campos e os outros seriam fórmulas.

Obrigado a todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
clic51
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 22, 2010 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite amigo,

Adoro planilhas porem nesse caso não sei também quais os custos ou valores que devo colocar para ver a viabilidade do negocio.

Também estou pensando em construir, e uma das maneiras que encontrei de saber certinho sobre isso que falou, é indo na caixa, solicitando um financiamento para construção. Com isso, ela me exigirá um monte de burocracia, perguntas, etc, e então terei que correr atras. Mas atraves dela (caixa)terei, digamos, as perguntas, vai de mim correr atras das respostas. Pois no momento so tenho a "intenção" mas nao tenho nem sequer as perguntas entende? O que você parece que tambem não tem todas, por completo, pelo que entendi.

Não fui bem ao ponto do que você procura, mas quis colocar o que eu faria. Ir atras de quem tem as perguntas, de alguém que diga exatamente quais os custos que tenho que colocar, taxas, etc... e depois então com essa orientação conseguirei finalizar a 'planilha" indo em busca das respostas. Não necessariamente farei o financiamento depois, mas tenho certeza que aprenderei bastante em fazer essa planilha que você gostaria de ter.

Espero ter ajudado um pouquinho.
Iago

MensagemEnviada: Dom Dez 27, 2015 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também quero muito este tipo de negócio para mim.

Mas como eu tenho de trabalhar em tempo integral, seria mais vantajoso eu terceirizar uma incorporadora fazer a casa. Isto diminuiria um pouco o meu lucro, mas é melhor ter duas rendas ao invés de somente uma.

Sugiro que faça assim. Consulte o preço do metro quadrado (em média) e o preço do metro quadrado (em média) de casas na mesma região da construção.

Se no caso, você escolher uma incorporadora, ela mesmo pode lhe dar o valor total dos gastos até a casa ser construída.

Quanto aos impostos, se deve tomar cuidado já na margem de lucro. Quanto menor a margem mais arriscado você sair no prejuízo.

Portanto, sugiro você colocar atrativos simples que aumentem a margem de lucro do imóvel. As vezes, uma banheira, uma churrasqueira são itens que podem ajudar nesta questão. É quase como "fazer mais gols com poucos chutes".

Lembrando que sou muito iniciante neste negócio. Minha opinião pode estar errada. Portanto tenha senso crítico nas minhas informações. Se eu disse algo indevido, por favor me fale.

Agradecido desde já.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!