Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Vantagens de Pool Hoteleiro. Vale à pena?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 18, 2013 9:03 am    Assunto: Vantagens de Pool Hoteleiro. Vale à pena? Responder com Citação

Bom dia senhores!

Em época da "modinha das salinhas comerciais" e investimento em aluguel devido a inflação, o que acham de investimentos em Pool hoteleiro?

Conversando com amigos, após receber (mais um) material de investimento em um BEST WESTERN em Copacabana achei interessante começar um estudo pra ver se pool hoteleiro vale a pena e em qual lugar pois como estamos no meio de copa e olimpiadas está tudo precificado. Particularmente achei esse em copa extremamente caro mas um pool em Macaé (sempre macaé) poderia ser uma boa ou em qq hotel do COMPERJ (onde só há pousadas e abriu agora um IBIS - que na época não tinha grana pra chegar junto - pra milhares de funcionários flutuantes que recebem estadias por lá).

A questão é, na minha opinião:

Comprar apartamento pra alugar, só em Macaé, aonde temos um dos aluguéis mais caros do Brasil com rent. mensal de até 0,7% (comercial no Rio).

Comprar sala comercial pra alugar, depende muito do local pra dar os 0,7% até os 0,9% mensal de aluguel. No fim da obra vc pode repassar o saldo devedor (vender) e alavancar grana pra investir em outra coisa ou ficar morgando com aluguel ali por 10 anos pra recuperar o capital investido com os 0,7% mensal.

E Pool Hoteleiro?
Acho interessante pois não há inquilino, não tem preocupação com calote de pagador, nem apurrinhação com administração, não há condomínio e tem bom lucro (dependendo da bandeira e principalmente PONTO opá). A desvantagem é que vc é 0,5 ou 1,0 cotista dentre porrilhões de cotas de um hotel e quando, se um dia vc quiser, vc for repassar ou vender sua cota, quem irá comprar? Claro que vai ter gente do mesmo hotel, outros cotistas interessados, mas acho que a liquidez é mais baixa em relação às outras opções.

E a pergunta que não quer calar: rendimento de 1% mensal é bom e se considerarmos que as diárias são corrigidas de acordo com a inflação vc não perde em lucro real mas vale mesmo a pena pagar 500mil num Pool Hoteleiro ao invés de simplesmente investir em um Fundo Imobiliário??? Ou até mesmo investir essa grana em um papel corrigido pelo IPCA?

O que acha? Comentários!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 30, 2013 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Uma vez pensei sobre o assunto ... há uns 10 anos ... mas desisti. Smile

Achei que não justificava, haviam tantos fatores para levar o plano adiante.
(o sucesso do hotel é um deles ...)

Só fiquei com uma dúvida: estão oferecendo 1% já depois de todas as taxas possíveis ?! 8O

(é um número bem interessante ...)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Edmar Jr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 30, 2013 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou atuando no mercado imobiliário, no momento focado num produto que será um complexo multiuso (residencial, mall, office e hotel).
O residencial só tem duas unidades que voltaram.
O mall já foi todo vendido diretamente pelo incorporador.
O office ainda tem estoque.
O hotel (primeira bandeira Ibis STYLES do Brasil) tem poucas unidades disponíveis, pelo sucesso das vendas creio que este negócio caiu no gosto dos investidores.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 04, 2013 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é Zé, 1% de mesadinha mensal livre de inquilinos, apurrinhações, imobiliárias, imposto de renda + monte de coisas...é um numero muito considerável.

Comprar um flat em um hotel de grande nome (IBIS, rede Arcor, Novotel, etc) em uma região aonde a demanda é absurda (como Macaé por exemplo) é algo muito interessante como patrimônio e renda mensal.

Alguém conhece um site/ forum / lugar aonde posso procurar mais informações a respeito ?

abs!
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 12, 2013 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

Engraçado ler meu post de quase 6 meses atrás. Smile

Alguém aqui trabalha/conhece/investe DE FATO em Pool Hoteleiro?

Estou de olho no IBIS que está sendo construído em copacabana na rua xavier da silveira.

A principio, no caso deste tipo de investimento, eles fazem inicialmente um fundo de reserva de 40%. Mensalmente vc recebe cerca de 1% do revenue mensal do hotel (estadias, congressos, alimentação, serviços) já descontado os impostos, fundo, e etc. Já é descontado do IR.

1% na mão, limpos, mensais é algo atrativo.

Estou de olho neste IBIS (Adm pela ACCOR) e no NOVOTEL em Macaé tbm em construção, tbm administrado pela rede Accor.

Qualquer experiência ou contato ou alguém com que possa conversar abertamente antes de entrar de cabeça no negócio já é de grande valia!
Iago

MensagemEnviada: Qua Dez 30, 2015 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur Filho escreveu:

Alguém aqui trabalha/conhece/investe DE FATO em Pool Hoteleiro?

Eu invisto em hotéis!

O meu investimento que tenho é um hotel fazenda que está sendo construído num distrito da cidade histórica de Sabará, chamado de RAVENA em MG.

Se chama HOTEL RAVENA.

http://www.construtoraescala.com.br/e-suites-ravena.html

Ele vai ser construido pela construtora Escala, e administrado pelo grupo VERT hotéis. Que são pessoas da mesma família dos donos do grupo OURO MINAS, aqui de Belo Horizonte.

Eu tenho dado em contrato a partir de 0,7% dos lucros do hotel (entra como participação nos lucros, logo não há imposto de renda). Também não tem IPTU. Porém tem ITBI mas isto é o de menos.

Os cuidados que se deve haver, é em relação ao propósito do hotel, se vai atender o turismo ou comércio. Este vai atender os dois ramos, pois está próximo a Vale. A pesar da recente crise da Vale, estou confiante no negócio por ser um custo quase que "obrigatório" para os funcionários da Vale.

E também, aos finais de semana, vai atender ao público que quer paz e natureza, associado a uma piscininha e sauna.

No caso dos novos hotéis no Rio de Janeiro, eu recomendo muito mesmo. Desde que atendam os dois públicos: O turismo comercial e o de descanso. O turismo de descanso geralmente complementa o comercial. De preferência o comercial deve ser o maior ganha pão do hotel.

Os hotéis do centro do Rio, são bons. Mas eu investiria em quartos do IBIS Budget.

Pois são mais voltados ao público de empresas que querem economizar deslocando seus funcionários. Quanto mais próximo de pontos rodoviários ou aeroportos ou próximos ao trabalho, como os do centro, melhor.

Obrigado.
Qualquer dúvida, me envie uma mensagem privada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!