Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E então, gostaram do repique de ontem ? Mas … até onde ele vai ? 😉

Uma coisa que achei interessante é que enquanto caía, todos se desesperavam quando uma ação (ou índice) apresentava uma queda de 4%, 5% … agora quando aparece uma alta na mesma proporção não acontece nada. Todos encaram da forma mais natural … nem comentar que isso está acontecendo comentam. Vai entender. 😀

Ontem algumas resistências importantes – de curto prazo – foram rompidas, dando pinta de que o repique terá continuidade, ao menos por enquanto …

O que me chamou a atenção é o fato de alguns gráficos intraday começarem a entrar numa área de sobre-compra. Será que o repique será tão curto assim ?

Bom, eu estou de olho, torcendo para que o repique continue enquanto durar, afinal o que eu quero mesmo é que volte a cair para vender de novo. 😉

Nada mudou, a alta de ontem foi apenas uma correção do tombo dos últimos dias … Eu não me arriscaria a dizer que a queda chegou ao fim e agora teremos somente alegria … Se tivesse que apostar qualquer coisa seria o completo oposto disso. 😯