Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Falta serviços de delivery no Brasil?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2015 10:07 pm    Assunto: Falta serviços de delivery no Brasil? Responder com Citação

Olá pessoal,

Sendo rápido e direto, você sentem falta de serviços de delivery hoje no Brasil?

Atenciosamente,
Rafael
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Olha ... ao menos aqui em Floripa "sim".

Alguns nichos têm somente 1 restaurante e você sabe como as coisas funcionam quando não temos concorrência ...

Outra, muitas vezes o custo da "taxa de entrega" (que a meu ver é algo que tinha que ser absorvido pelo comerciante ...) é tão elevado que acaba não justificando a compra. (pão duro mode = ON, hehehe)

Ou tu estás falando de outro assunto e eu tô aqui viajando ? hehehe Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Oi Zé.

Obrigado pela resposta. Na verdade é isso mesmo, eu estou tendo várias ideias sobre delivery e nichos, mas queria ouvir de vocês, o que sentem falta hoje em dia.

Ao meu ver (contrariando o que tu disse), delivery foods estão meio saturados (tenho essa sensação aqui em POA).

Apenas dando uma ideia sobre meus nichos:

1) Atingir pequenos comércios que ainda se escondem do público na internet, or exemplo: material de construção, pet shops, loja de acessórios, etc..

2) Delivery de comida caseira, ou seja, se você é um chef ou amante da cozinha, porque não vender sua comida para pessoas ao seu redor? Smile

Att,
Rafael
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

No primeiro item, tem serviço de motoboy que basta você ligar para eles irem em qualquer loja solicitada pegar o produto. Smile

Já o segundo ... eu nunca pensei nisso. Very Happy

É realmente diferente ! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 21, 2015 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

O grande problema que enxergo no delivery, por experiência pessoal, são os motoboys...
É bem difícil encontrar motoboys de confiança, mesmo pagando taxas maiores que dos concorrentes eles vão faltar eventualmente, não ter compromisso e não dar satisfação que te permita encontrar outro para aquelas entregas.
O que também ocorre é que como eles ganham por entrega ficam enrolando para acumular o máximo possível de entregas e atrasam por conta disso, gerando muita reclamação.

Se você resolver esse problema, qualquer coisa com delivery hoje em dia tem bastante público, desde comida até farmácia.

Só uma pergunta, já lidou com delivery?

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Set 21, 2015 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Sério que a hora de sair para a entrega é determinada por eles ?

Eu pensei que fosse o estabelecimento que segurasse um pouco, para fazer mais entregas de uma vez só ...

Que coisa ... Rolling Eyes
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 22, 2015 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Sério que a hora de sair para a entrega é determinada por eles ?

Eu pensei que fosse o estabelecimento que segurasse um pouco, para fazer mais entregas de uma vez só ...

Que coisa ... Rolling Eyes

Pois é Zé... Ficamos nas mãos deles, para a empresa não tem vantagem nenhuma segurar os pedidos, seria melhor que saíssem logo que prontos, agora para eles tem mais vantagem, seguram e já ganham o dobro na mesma viagem.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
xyzoff1

MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui pelo menos onde moro no RJ ,vejo que as empresas tem uma certa carência com bons profissionais, vejo muita gente que trabalha de qualquer jeito.

näo sei se daria certo.
Mas um aplicativo que tivesse motoboys e empresas cadastradas e a cada vez que tivesse alguma nova entrega a empresa divulgasse no aplicativo e quem quisesse pegar o delivery clicava no pedido..
Assim como acontecem com esses serviços de taxi.
Acho que seria uma ideia bacana, nào sei se é viavel.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Galera, minha opinião aqui no RJ.

Tem uma GRANDE quantidade de restaurante que fazem delivery , porém aqui é tudo igual , basicamente três:
- Hambúrguer (Alguns chamam de gourmet para cobrar R$40,00 pau)
- Pizza (Não sabe o que abrir? Abre uma pizzaria , acho que os pastores devem repetir isso a exaustão)
- Japonês (Aprenderam que o ticket é alto , então ta ae a solução)

Acho que qualquer coisa diferente disso pode dar resultado, mas na boa, é um chute, não conheço a área, mercado e nem aceitação de comida diferente (ja discuti isso com alguns empreendedores, e de acordo com eles o brasileiro não absorveria comida de outra cultura ; eu particularmente não concordo, mas deixo para algum expert comentar).

Em relação a motoboy é algo complicado, tentei ajudar um e-commerce a colocar o serviço e não é fácil. Ou você contrata uma empresa (e aproveita e vende um rim) ou você vai lidar diretamente com o profissional que como falaram é complicado (Eu acho complicado TODA mão de obra aqui no Brasil, galera quer EMPREGO e não TRABALHO).
OBS: Uma empresa aqui cobrava R$250,00 por DIA/6 horas de serviço

XYZOFF1 - A ideia do aplicativo ja existe, vi no site do PEGN se não me engano, mas o motoboy precisava ser cadastrado , INSS e tal...
Seria legal se existisse uma espécie de UBER (sem exigência legal) do motoboy. A empresa ainda poderia lucrar cobrando seguro sobre a entrega. Como saber se o motoboy é bom? Só ver sua qualificação.

Poderia fazer aplicativos assim para Guincho , Para entregas com veículos maiores (Ex.: Caminhões, Vans) - Tipo Guerra de Entrega da TV A Cabo..

Enfim, aqui falta tudo !
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!