Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Funcionários!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcioasb
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 2:19 pm    Assunto: Funcionários!!! Responder com Citação

Olá, tenho visto que esse personagem é recorrente (e de certa forma uma preocupação) em várias discussões. No meu ponto de vista é um fator fundamental em qualquer negócio ainda mais quando se pensa em abrir o leque e aumentar a quantidade de ativos. A minha dúvida e gostaria que fosse discutido é como encontrar a pessoa certa e mais, como evitar que essa pessoa certa (depois de um tempo) vire um problema? Como controlar uma empresa sem necessariamente estar presente todo tempo? Como pequenos empresarios conseguem controlar filiais? Ainda não sou empresário... ainda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 3:13 pm    Assunto: Re: Funcionários!!! Responder com Citação

marcioasb escreveu:
Olá, tenho visto que esse personagem é recorrente (e de certa forma uma preocupação) em várias discussões. No meu ponto de vista é um fator fundamental em qualquer negócio ainda mais quando se pensa em abrir o leque e aumentar a quantidade de ativos. A minha dúvida e gostaria que fosse discutido é como encontrar a pessoa certa e mais, como evitar que essa pessoa certa (depois de um tempo) vire um problema? Como controlar uma empresa sem necessariamente estar presente todo tempo? Como pequenos empresarios conseguem controlar filiais? Ainda não sou empresário... ainda.

Não economize para pagar salário, é uma economia burra. Pague bem para ter os melhores do mercado, ninguém vai mudar para sua empresa porque você tem belos olhos, mas porque você paga bem.

Tenha um ambiente de trabalho saudável e agradável, se tiver um funcionário que é fofoqueiro, causa intrigas ou que apenas trabalha sempre mal humorado [sabe aqueles que um dia cumprimentam, outro não?], demita-o por mais importante que ele seja, ele fará com que outros saiam da empresa.

Motive seus funcionários. Mais do que reclamar de trabalho mau feito, elogie trabalho bem realizado, prazo cumprido antes da data final. Tenha um programa de participação nos lucros e resultados.

Importe-se com eles, mas não se envolva em suas vidas pessoais. Crie um ambiente profissional, com hierarquia clara, não permita hierarquias informais.

Não demita à toa. Tenha empregados por anos e anos, empregados que se sentem seguros na empresa tendem a render mais e a pensar a longo prazo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 10, 2007 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Se for um negócio pequeno, não tem mistério!

Pode pagar salários baixos, pois se souber motivá-los fazendo-os enxergar o futuro promissor de sua idéia, eles vestirão a camisa e estarão com vc! (Vide experiência própria)

Depois que o negócio começar a crescer, continuará motivando-os, porém já tendo que pagar maiores salários.

Esse é um tema muito complexo e vai de empresa pra empresa, mas o mais importante é saber lidar com pessoas e consigo mesmo!

MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, CãoBravo e Vi0linha falaram tudo.
Forneça as condições ideais para o funcionário realizar sua função (salário, ambiente, etc) e faça ele se sentir parte da empresa mesmo. O Funcionário de hoje está muito mais carente de atenção.
Abração!!!
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Welington Corvo escreveu:
foi muito bom ler esse tópico aqui.
Descobri que uma funcionária minha conseguiu de duvidosa um atestado alegando uma conjutivite e depois vi fotos dela na na praia.
Estamos pensando no que fazer com ela. As partes da sociedade pensam de forma diferente quanto a esse assunto.

Se o atestado é falso, é justa causa, porém é complicado provar que o atestado é falso, a não ser que o médico sequer exista [como já vi inúmeros casos por aí].

Checar se o médico existe é uma alternativa, tente o site do CRM.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Welington Corvo escreveu:
Outra coisa que eu esqueci de falar...
Foi a nossa primeira contratada e sempre foi dito que ela estava sendo treinada pra virar gerente de outra unidade que viermos a abrir... e ela está ciente disso.

Esse é o motivo da discussão da sociedade sobre demiti-la ou não...

o meu voto é sim...

Corvo, penso o seguinte:

Se ela estava sendo cogitada para ser gerente, é porque ela tem atributos profissionais positivos, que agregam ao negócio da empresa, certo?

Sendo assim, ela já tem um ponto positivo, pois achar o funcionário certo e colocá-lo no lugar certo (principalmente em posições estratégicas) é uma tarefa difícil.

Agora vale uma análise do histórico comportamental: pergunte-se "que motivos ela teria para inventar isto?"
- A empresa tem comunicação fechada? Ela nao conseguiria pedir uma folga (mesmo que com horas extras)?
- Ela já demonstrou em outros momentos carater duvidoso?
- Ela poderia ter se sentido pressionada a esta viagem por fatores pessoais e achou que os mesmo não seriam bem vistos pela empresa?

Nenhuma das perguntas acima justifica, mas sou da fé que as pessoas merecem ter uma segunda chance. Apenas uma.

Se não aconteceu nada no passado que desabone, chame, converse, diga que pareceu estranho a situação e buscando manter a transparência e confiança mutua você gostaria de entender melhor.

Eu faria algo neste sentido... Cool

abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado, eu entendi bem o que você disse, mas discordo quando voce diz que nada daquilo justifica. Eu acho que dependendo do cotidiano da empresa, justifica sim. Os exemplos que voce deu são ótimos:

Citação:
- A empresa tem comunicação fechada? Ela nao conseguiria pedir uma folga (mesmo que com horas extras)?
- Ela já demonstrou em outros momentos carater duvidoso?
- Ela poderia ter se sentido pressionada a esta viagem por fatores pessoais e achou que os mesmo não seriam bem vistos pela empresa?

eu acho que isto pode ter influenciado. Mas quem deve saber bem mesmo é o Corvo...
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Leiam: Poder sem limites - Anthony Robins (Dica do meu amigo Maurício)

Cuide da alma da empresa buscando a excelência em comunicação e endomarketing! Wink

MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

CãoBravo escreveu:
Se for um negócio pequeno, não tem mistério!

Pode pagar salários baixos, pois se souber motivá-los fazendo-os enxergar o futuro promissor de sua idéia, eles vestirão a camisa e estarão com vc! (Vide experiência própria)

Depois que o negócio começar a crescer, continuará motivando-os, porém já tendo que pagar maiores salários.

Esse é um tema muito complexo e vai de empresa pra empresa, mas o mais importante é saber lidar com pessoas e consigo mesmo!

Uma vez, eu fui saber que grandes redes de roupas, como a riachuelo, pagam hiper mal os funcionários. Ouvi falar que os caixas só recebem um salário mínimo.

Será mesmo que é assim?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RAlves

MensagemEnviada: Seg Fev 22, 2016 7:52 am    Assunto: Responder com Citação

Motivação de funcionários e equipe vai MUITO além de salário.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!