Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Visionários que ganham $$ durante a crise.
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 12:59 am    Assunto: Responder com Citação

Iago escreveu:
Muito se fala em "ganhar dinheiro com a crise", aproveitar...

Agora gostaríamos de saber como, né?

Mesmo na crise temos setores que crescem ou setores que "claramente" irão crescer.

Alguns que eu vejo potencial

- Pet Shop (saiu agora que o brasileiro ja tem mais cachorro do que filho)
- Energia Renovável (Solar e Eólica) vai estar em alta por causa do preço da luz
- Agua - Empresas de reservatório , reutilização e que faz poço artesiano com certeza estarão em alta.
- Turismo - Com o dolar a 4 reais acredito que seja uma área boa..

Enfim, nada que uma boa estudada e que bons dados não te respondam.
Esta pipocando ae pelos sites vários setores que eles consideram bom para 2016

http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2015/12/10-ideias-de-negocios-para-quem-quer-empreender-em-2016.html

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iago

MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Alguns poucos setores citados realmente vão crescer com a crise.

Difícil mesmo é o custo da mudança.

Será que eu, sendo farmacêutico, depois de 5 anos de faculdade, eu iria vender tudo para fazer instalações de energia elétrica. Sendo que não entendo NADA de energia?

Tem o tal do custo da mudança também, né?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Iago

MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

E também, todo ano tem "eni" setores diferentes que vão crescer e outros que vão cair.

Será que a cada ano eu tenho de mudar pra um setor próspero?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei te aconselho deixar dinheiro em poupança. A primeira razão é que ela está dando menos que a inflação, a segunda é que um governo desesperado toma atitudes desesperadas e bloquear a poupança pode ser uma medida deste governo desesperado.

sancast escreveu:
Zé... ninguém falou em ser precipitado ou investir em qualquer coisa, só pro dinheiro não ficar parado. Você interpretou mal.

O que eu brinquei foi com o termo "engordar", porque, pra alguma grana crescer significativamente na poupança a ponto de viabilizar um negócio que antes não era possível, só com muuuito tempo. E sabemos (ou esperamos) que a crise não vai durar tanto.

A questão não é investir em qualquer coisa pra grana não ficar parada e, sim, ser ágil na procura do investimento, ao invés de ficar esperando a idéia cair no colo enquanto se contenta com o rendimento pífio da poupança.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Iago,

Ao meu ver, o Brasil é um país bem complicado para fazer negócio, aqui não tem nenhuma política séria, o governo faz o que quer e quando quer.

Sendo assim, eu não acho que o ideal seja a cada ano você abrir uma empresa; acho que o ideal é a gente DIVERSIFICAR , pois assim podemos minimizar nossas perdas/prejuízos.

Lógico, que começar algo do zero em um setor bem específico (ex.: energia elétrica) não é algo que a gente faça da noite para o dia; exige estudo, dedicação, sorte, enfim... um longo caminho.

Alexandre;

Ta tudo complicado, poupança você perde dinheiro, imóveis estamos tendo deflação de preço, Brasil começou 2016 maluco.
É o governo fazendo HUEHUEBr conosco !!!!
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 22, 2016 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, eu mesmo te confesso que pela primeira vez na vida estou sem rumo. Em 2013 e 2014 fiz 10 casas vendi as 10, dupliquei meu patrimônio, em 2015 o plano era pra fazer um 2 torres de 4 andares, pra isso teria que vender uma casa avaliada em 800.000,00 em 2014. Hoje não consigo vender essa casa nem por 500.000,00 mas mesmo se vender não invisto mais em imóvel porque o minha casa minha vida está acabando. Meu negócio principal de tecnologia ainda está vivo mas a demanda diminuiu bastante, com o aumento do dólar quase parou. Vou ter que reinventar mais uma vez, minha intenção é tentar negócios lá fora, tenho um contato bom em Angola de uma pessoa ligada ao governo. Caso alguém tenha alguma ideia podemos conversar.

gugagold escreveu:
Iago,

Ao meu ver, o Brasil é um país bem complicado para fazer negócio, aqui não tem nenhuma política séria, o governo faz o que quer e quando quer.

Sendo assim, eu não acho que o ideal seja a cada ano você abrir uma empresa; acho que o ideal é a gente DIVERSIFICAR , pois assim podemos minimizar nossas perdas/prejuízos.

Lógico, que começar algo do zero em um setor bem específico (ex.: energia elétrica) não é algo que a gente faça da noite para o dia; exige estudo, dedicação, sorte, enfim... um longo caminho.

Alexandre;

Ta tudo complicado, poupança você perde dinheiro, imóveis estamos tendo deflação de preço, Brasil começou 2016 maluco.
É o governo fazendo HUEHUEBr conosco !!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 22, 2016 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Alexandre,

Sempre tive interesse de fazer negócio fora do Brasil, hoje estou começando de leve meus estudos, estou começando com Paraguai (receber mercadorias / vai ser meu centro de recepção de produtos - LEGALIZADAS) e com Peru (um amigo meu tem contatos lá).

Meu próximo passo vai ser China (feiras, conhecer melhor essa parte industrial) e EUA (franquias, coisa bem mais básica).

Sempre tive interesse na África (muito em especial Angola - um dos maiores preços de imóveis no mundo, teve épocas que chegou a $10.000 o m2) mas seria para construção civil também.

Tenho interesse de conversar com você mais sobre isso, estou voltando mês que vem para o Paraguai para fechar nosso primeiro lugar para recepção de produtos - mini casa (estou em parceria com um irmão e um amigo).
O preço é EXTREMAMENTE ACESSÍVEL.

Estamos nos inteirando mais (primeiramente fomos ver a viabilidade) e agora vamos começar a legalizar e construir a estrutura la fora.

Abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!